Está-se a cagar.
Esqueçam.
Vive num Mundo só dele, onde todos os portistas lhe devem gratidão, onde tudo o que faz ou diz é espirituoso ou tem de ser louvado.
Já aqui escrevi que a idade avançada em regra trás este tipo de comportamentos. Assisti a isso com o meu pai: a teimosia, o julgar que ainda se está ao corrente, a dificuldade em lidar com as limitações. Faz parte da vida e devemos respeitar tal. Mas por alguma razão as pessoas ao perderem esse tipo de faculdades em regra são afastadas de cargos executivos e assumem posições institucionais. São bandeiras do passado e aceitam-no em prol de um futuro melhor.
E é isto que não lhe perdoo. Nunca fui fã do seu estilo, recordo-me bem das palavras, sábias, do meu pai quando PDC gozou com, na altura, um idoso presidente Jorge Brito, apodando-o de "xéxé", dizendo que esperava que não lhe acontecesse o mesmo.
Não soube sair, não consegui separar o EU do clube, minou e destruiu todo e qualquer simbolo que lhe pudesse fazer sombra ou por em causa a sua "não gestão".
Honestamente, e espero tal não vir a suceder e se não o for simplesmente será por ausência de concorrência, julgo que vamos ter um futuro de enormes dificuldades para indireitar isto.
Acima de tudo, não consigo acreditar em nada do que PDC, ou Direção digam. Não lhes reconheço qualquer tipo de credibilidade ou honestidade. E, como eu, qualquer agente desportivo ou clube que com ele negociem.
O maior inimigo, infelizmente, está cá dentro, e certamente não são os que nada ganham financeiramente, se incomodam a refletir nisto e passam horas a fio a fazer refresh na esperança de se obter um instrumento/jogador que permita sonhar com vitórias (ou a acabar com a vergonha das novelas), mas acima de tudo com o manter do beneficios de uma CL. Sem isso, sem infraestruturas como outros construiram, sem capacidade de alavancar sócios, sem visão, e sem um simbolo de dinâmismo e energia, vamos passar de clube temido a clube simpático.
"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"... pois, mas esta frase do MESTRE tem tanto de verdade para fora como para dentro. Temos de deixar de ser "bons rapazes" com esta Direcção e PDC.