Gabriel Veron (Santos)

Gabriel Veron 7

Gabriel Veron

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,971
44,872
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu não disse que é um problema.
Se calhar por deixares de ler é que não entendes português...

Constatei um facto, o futebol do Sérgio passa muito pela intensidade e esforço e que isso causa desgaste naturalmente.
O Veron é um lesionado crónico. Já o era no Brasil. Nada tem a ver com o nosso futebol.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,356
11,134
A verdade é que na era Sérgio Conceição há vários jogadores que após lesões mais ou menos complicadas demoram a retomar a sua melhor forma e muitas vezes com recaídas, casos mais antigos lembro-me claramente do Danilo Pereira, e nos últimos tempos tem existido outros casos mais claros como o João Mario, Evanilson, Verón, algo não está bem e é preciso analisar, durante toda a época se fala constantemente em apressar a recuperação de jogador X ou Y, e lesões de 2 meses que têm de ser recuperados em 1 porque temos jogos importantes, etc..., é preciso ver o que se está a fazer de mal aqui também, seja a culpa do departamento médico, seja da forma como a equipa técnica gere estes jogadores.
O que está mal, é que rara é a posição de campo em que temos um substituto à altura. Toda a gente sabe disso, por isso é que quando um titular se lesiona, aceleram o processo de recuperação, porque no fundo ninguém tem confiança no banco.

Comprem jogadores de qualidade! Não há dinheiro o caralho!

Última edição:

Eclipsisboy

Martín Anselmi : COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙🤍
25 Maio 2014
29,971
44,872
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A verdade é que na era Sérgio Conceição há vários jogadores que após lesões mais ou menos complicadas demoram a retomar a sua melhor forma e muitas vezes com recaídas, casos mais antigos lembro-me claramente do Danilo Pereira, e nos últimos tempos tem existido outros casos mais claros como o João Mario, Evanilson, Verón, algo não está bem e é preciso analisar, durante toda a época se fala constantemente em apressar a recuperação de jogador X ou Y, e lesões de 2 meses que têm de ser recuperados em 1 porque temos jogos importantes, etc..., é preciso ver o que se está a fazer de mal aqui também, seja a culpa do departamento médico, seja da forma como a equipa técnica gere estes jogadores.
Se calhar porque não tem substitutos a altura para eles.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Treinador? Confesso que estou com alguma dificuldade em entender o teu ponto.
O Veron teve uma lesão muscular grave na coxa direita quando tinha 17 anos.
Depois disso, passou imenso tempo sem jogar e depois de voltar teve mais uma série de lesões...iato tudo antes de chegar ao FCP.
Resumindo, no caso do Veron nada do que está a acontecer é estranho, aliás, é tudo bastante previsível pois ele é assim há alguns anos.
Mas claro, neste momento ele está no FCP e somos nós que temos de assumir o tema. E estamos a ficar muito mal na fotografia.
Veron, Evanilson, João Mário...enfim, algo vai ter de ser feito.
Mas voltando ao início, é razão pela qual respondi ao teu comentário, não percebo a atribuição de culpas ao treinador, muito honestamente.
Eu explico o meu ponto.

O jogador veio de uma lesão recente e olhando para o que aconteceu hoje é fácil de ver que o jogador não estava nas melhores condições. Aquilo não é um lance para um jogador ter uma lesão muscular, ele nem se estica todo. Se ele tivesse 90 minutos nas pernas entendia, agora ele nem 10 devia ter. E quando digo que a culpa é também do treinador é que a equipa médica sempre foi a mesma e não desaprenderam da noite para o dia. Já o treinador não é o primeiro jogador que tem que não se consegue ver livre de lesões recorrentes.

Repara que uma coisa é um joogador recuperar de lesão, jogar uns tempos e lesionar se outra vez. O que acontece aqui é o jogador lesionar-se, regressar e no jogo em que regressa ou no a seguir sai com queixas no mesmo sitio.

Queres outro exemplo?? Otávio contra o Brugge, jogou em condições?? Quem é que o pôs a jogar?? O que aconteceu depois?? Também é propicio a lesões??

• Love
Reações: Miguelfcp80

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,189
5,833
Posso estar enganado, mas se o Sérgio conseguisse fazer deste um jogador de futebol seria um feito digno de um prémio!
Tenho para mim que é um caso bicudo, apesar de tecnicamente aparentar possuir características diferenciadas! Vamos ver se a cabeça ajuda!!

• Love
Reações: Miguelfcp80

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Se calhar porque não tem substitutos a altura para eles.
Até aqui a culpa não era do treinador, a culpa era dos jogadores já serem propícios. Agora já é de não ter quem substitua...

Num jogo que está 4-0/5-0 como aconteceu este ano com Famalicão e Arouca se não estou em erro, porque é que não decidiu descansar jogadores?? ias empatar o jogo??

Outro exemplo que me lembrei. Caso Pepe. Numa só época, o Pepe foi a jogo uma vez e saiu logo a seguir num jogo, e noutro jogo da mesma época o mesmo jogador saiu do treino de aquecimento porque não estava bem. Culpa do Pepe ou do Fábio que por acaso cumpriu e bem?

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
O que está mal, é que rara é a posição de campo em que temos um substituto à altura. Toda a gente sabe disso, por isso é que quando um titular se lesiona, aceleram o processo de recuperação, porque no fundo ninguém tem confiança no banco.

Comprem jogadores de qualidade! Não há dinheiro o caralho!
Isso é das desculpas mais idiotas que já ouvi.

Ou seja é preferível levarmos 4 contra uma equipzeca belga em nossa casa e piorar a lesão de um jogador do que tentar fazer algo diferente com aquilo que se tem?? Todo o sentido.

O vosso fanatismo tolda o raciocínio.

O Sérgio é top 3 do nosso clube no que toca a treinadores, mas não façam dele alguém a quem não se pode por defeitos.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,356
11,134

Ou seja é preferível levarmos 4 contra uma equipzeca belga em nossa casa e piorar a lesão de um jogador do que tentar fazer algo diferente com aquilo que se tem?? Todo o sentido.

O Sérgio é top 3 do nosso clube no que toca a treinadores, mas não façam dele alguém a quem não se pode por defeitos.
Heyyy, atenção que interpretaste-me mal.

Eu dei a minha opinião do que acho que se passa no nosso clube, não disse que estou de acordo em como as coisas são feitas.

Quanto aos defeitos do SC, posso-te dizer que nunca fui fã do seu estilo de jogo e do futebol musculo e força. Mas estou convencido que sem ele, o regime não teria ficado pelo tetra.

Última edição:

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,920
12,935
Londres
Esqueceram do jogo contra o Inter em Itália.

Tanto Galeno como Otavio estavam condicionados.

Galeno não aguentou e saiu aos 50 minutos.

Otavio aguentou até ser expulso mas era notório que estava condicionado!

A obsessão pela taça da liga também tem levado ao limiar das capacidades físicas. Esticou a corda com muitos jogadores, quando devia ter descansado alguns deles.

O tirar jogadores apenas as 70/80/90 minutos também não ajuda!

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
A equipa médica já está reunida por causa das constantes recaídas, neste caso, do Veron, do Evanilson e do João Mário.

A dúvida está entre se devem aplicar um unguento à base de mel ou de azeite quente com especiarias chegam de barco amanhã vindo da Índia.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
O Gabriel Veron quando se lesionou nas férias no Brasil fez um estiramento na coxa esquerda, de grau I, ou seja, uma lesão das mais leves.

No entanto, há pessoal aqui no Portal que assegura que não estava em condições para entrar nestes jogos de pré-época, com base e suporte em quê?

O Gabriel Veron entrou e lesionou-se novamente num curtíssimo espaço de tempo, desta vez no adutor direito.

Porque é o que Gabriel Veron se lesiona com tanta frequência e o Pepê, que é igualmente explosivo, faz 55 jogos na época sempre em alta rotação?

O João Mário teve uma entorse e ressentiu-se da entorse no jogo contra os lamps.

Depois há outras questões que são completamente normais no mundo do futebol, que é determinados jogadores jogarem com algumas limitações físicas dependendo da importância do jogo e do momento da época. Está sempre a acontecer. O Cristiano Ronaldo nunca jogou limitado no Real Madrid? Chegou a jogar não sei quantos meses com uma lesão no tornozelo, foi ao Mundial no Brasil lesionado e jogou, depois foi operado e perdeu a pré-época e parte inicial da temporada. O Jackson Martinez jogou infiltrado contra o Bayern.

Depois misturam alhos com bugalhos, metem no mesmo saco jogadores que tiveram roturas de ligamentos, entorses e outro tipo de lesões traumáticas com lesões musculares. Porque é que não mencionam também os jogadores que têm lesões musculares, recuperam e não se ressentem?

Ainda no outro dia vi uma entrevista do Prof José Neto a falar dos tempos em que trabalho no FC Porto e que havia um jogador brasileiro que tinha uma lesão que era recuperável em pouco tempo e ficou meses sem jogar. Eles não percebiam porque é que ele não recuperava das lesões, o tipo fazia o trabalho de recuperação de forma exemplar, mas aquilo não passava. Até que o começaram a seguir para todo o lado para tentar perceber se alguma coisa afetava a recuperação e viram que ele todos os dias ia passear de bicicleta o que provocava desgaste na zona lesionada e dificultava a recuperação.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450

Só se fala nisso porque o FC Porto perdeu. Mas ninguém falou quando o Jackson jogou infiltrado contra o Bayern e o FC Porto ganhou 3-1.

Podemos criticar a opção atendendo a que não era um jogo decisivo e a Champions estava a começar, mas são opções que acontecem em qualquer clube e em qualquer altura. Os treinadores têm constantemente que tomar decisões deste tipo. É como as substituições, se corre bem ninguém fala e esquece-se rapidamente, se corre mal atira-se as culpas para quem tomou a decisão. Tudo com base no resultado.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Só se fala nisso porque o FC Porto perdeu. Mas ninguém falou quando o Jackson jogou infiltrado contra o Bayern e o FC Porto ganhou 3-1.

Podemos criticar a opção atendendo a que não era um jogo decisivo e a Champions estava a começar, mas são opções que acontecem em qualquer clube e em qualquer altura. Os treinadores têm constantemente que tomar decisões deste tipo. É como as substituições, se corre bem ninguém fala e esquece-se rapidamente, se corre mal atira-se as culpas para quem tomou a decisão. Tudo com base no resultado.
Tiveste de recuar até esse ano para algo parecido e mesmo assim o Jackson lesionou-se nesse jogo? No jogo a seguir? Notava se que estava mal fisicamente nos jogos seguintes?

E só para esclarecer, essa do Jackson jogar infiltrado foi só mais uma do menino Pep para condicionar aquilo que foi uma eliminatória, ou achas normal ele dizer isso e depois ir a CI com a camisola que foi? Uma infiltração ocorre em zonas tipo joelho, cotovelo, tornozelo, quadris, ombros. O Jackson lesionou se no adutor e não jogou infiltrado coisa nenhuma, e o próprio Guardiola sabia muito bem disso.

Claro que a decisão é do treinador, e é por isso mesmo que a culpa é dele. São n casos de lesões musculares, só não vê quem