Provas internacionais de ciclismo

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,921
25,465
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
E depois olham para trás e vem o Roglic

O Vingegaard está 3 minutos à frente
Pelo que se viu até agora em grandes voltas teremos o Vingegaard num nível acima de todos, depois um grupo de malta muito forte, Ayuso*,Thomas,Roglic e João, Mas todos muito equilibrados.
Remco com "teto" superior a estes todos, mas com uma (?) se aguenta um nível altíssimo sem dias maus.

• Like
Reações: Ruben1893

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,921
25,465
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Isso é a tua vontade amigo 😂 como e óbvio nao vai evoluir mais 10%. Mas pode evoluir mais um pouco, porque segundo a equipa, ele começou mais tarde no ciclismo profissional.
Por isso é que disse, ele está no nível mais alto da sua carreira, dificilmente conseguirá evoluir ainda mais. Se continuar a evoluir, é estranho para carago porque já está num nível similar a alguns dos melhores da história.

• Like
Reações: Rm95

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,883
7,866
A FDJ está a fazer insinuações muito fortes sobre o Vingegaard e os seus números no TDF.
Uma equipa WT a fazer este tipo de insinuações é entrar em terrenos perigosos
Onde viste essas insinuações? A única coisa que tinha visto era a Jumbo a dizer que eles bebiam no dia de descanso.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,629
7,573
Pelo que se viu até agora em grandes voltas teremos o Vingegaard num nível acima de todos, depois um grupo de malta muito forte, Ayuso*,Thomas,Roglic e João, Mas todos muito equilibrados.
Remco com "teto" superior a estes todos, mas com uma (?) se aguenta um nível altíssimo sem dias maus.
O Remco tem de ir para dar show, com o Vingegaard a fazer ITT como fez no Tour e se juntas o Mas ao trio que acabou a disputar o Giro e, eventualmente o Carapaz, não falta gente para querer rebentar o rapaz em subidas a ritmo alto..

O Ayuso em forma seria o gajo que para além de espectáculo, podia baralhar um bocado as contas.. Daí que seja natural ver malta que pense no Poga se ele não puder ir..

• Like
Reações: Diogo Tomás e Rm95

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,921
25,465
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Onde viste essas insinuações? A única coisa que tinha visto era a Jumbo a dizer que eles bebiam no dia de descanso.
Declarações que penso que sejam do treinador da FDJ
"If I had an athlete who did this, I wouldn't be comfortable," comments Frédéric Grappe. I would ask myself big questions. Performance goes beyond the measurement error of developed power estimation models."

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,800
8,938
43
Porto
O está "estipulado" desde Novembro é desde logo uma falácia...Há sempre a possibilidade, de um líder que vai ao Tour, ir à Vuelta...As planficações anualmente já são feitas tendo em conta isso mesmo, o Vingegaard vai à Vuelta porque esteve num nível "alienígena" no Tour e sabe que tem mais que condições de vencer a vuelta...aconteceria exatamente o mesmo, se o Pogacar vencesse o Tour com 7 minutos de vantagem, com toda a certeza ia à Vuelta.
Tudo depende de como corre o TDF e o que o corpo te transmite na 3ª semana.
Eu não sei se o Vingegaard tem, ou não, condições para vencer a Vuelta depois deste Tour, mas o Merijn Zeeman, director desportivo da Jumbo Visma, deu uma entrevista há uns 2/3 dias e a certa altura falou sobre as declarações do Pagacar querer ir ao Giro.
Segundo ele, é impossível vencer as 2 grandes voltas. Para ele, ou se prepara para o Tour ou para o Giro. Impossível querer ganhar ambas.
Isto são palavras dele.
Presumo que tenha a mesma opinião para Tour/Vuelta.

R

Rm95

Guest
Eu não sei se o Vingegaard tem, ou não, condições para vencer a Vuelta depois deste Tour, mas o Merijn Zeeman, director desportivo da Jumbo Visma, deu uma entrevista há uns 2/3 dias e a certa altura falou sobre as declarações do Pagacar querer ir ao Giro.
Segundo ele, é impossível vencer as 2 grandes voltas. Para ele, ou se prepara para o Tour ou para o Giro. Impossível querer ganhar ambas.
Isto são palavras dele.
Presumo que tenha a mesma opinião para Tour/Vuelta.
Tour/vuelta é um bocado diferente porque normalmente todos os ciclistas que vão, já têm uma grande volta nas pernas. Tem havido ciclistas a vencer que antes foram ao tour.
Giro/tour e que e mais complicado.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,800
8,938
43
Porto
Declarações que penso que sejam do treinador da FDJ
"If I had an athlete who did this, I wouldn't be comfortable," comments Frédéric Grappe. I would ask myself big questions. Performance goes beyond the measurement error of developed power estimation models."
São palavras fortes ditas por alguém com responsabilidades, não por um nabo do ciclismo (como a maioria de nós que estamos aqui no fórum).
Idealmente, seriam de evitar este tipo de situações mas se ele decidiu avançar com este tipo de declarações...
Vamos ver no que isto vai dar, perceber se ficará apenas por um bate-bocas ou se ficará uma discussão mais séria.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,800
8,938
43
Porto
Tour/vuelta é um bocado diferente porque normalmente todos os ciclistas que vão, já têm uma grande volta nas pernas. Tem havido ciclistas a vencer que antes foram ao tour.
Giro/tour e que e mais complicado.
Certo, mas ele falou em ganhar ambas as provas. Há quem ganhe a Vuelta depois de participar num Tour, mas haverá quem ganhe a Vuelta depois de ganhar um Tour?
São coisas distintas.

• Like
Reações: Rm95

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,883
7,866
São palavras fortes ditas por alguém com responsabilidades, não por um nabo do ciclismo (como a maioria de nós que estamos aqui no fórum).
Idealmente, seriam de evitar este tipo de situações mas se ele decidiu avançar com este tipo de declarações...
Vamos ver no que isto vai dar, perceber se ficará apenas por um bate-bocas ou se ficará uma discussão mais séria.
Não sei como funciona o controlo antidoping mas a prestação do Vingegaard tem de fazer soar todas as campainhas.

• Like
Reações: Dragon Lonis
R

Rm95

Guest
Certo, mas ele falou em ganhar ambas as provas. Há quem ganhe a Vuelta depois de participar num Tour, mas haverá quem ganhe a Vuelta depois de ganhar um Tour?
São coisas distintas.
Vamos ver, tudo e possível com ciclistas deste nível, mas nao será facil. Qualquer coisa, ajuda o roglic.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,800
8,938
43
Porto
Não sei como funciona o controlo antidoping mas a prestação do Vingegaard tem de fazer soar todas as campainhas.
Há malta que consegue fazer coisas impensáveis e por isso, mesmo que as campaínhas estejam a soar, eu prefiro ir acreditando que se tratou de mais uma série de feitos inacreditáveis.
Sinto que aquilo é pouco real, mas tento esquecer isso e acreditar apenas na espectacularidade da coisa.
E enquanto assim for, as coisas nunca perderão o brilho.
Claro que depois lá vemos alguns casos que apagam toda a magia da coisa...mas temos de fazer os possíveis por voltar a reacende-la.
Pelo menos é assim que eu tento gerir as coisas.
E eu até sou daqueles que, apesar de no ciclismo torcer por todos, não consigo deixar de torcer sempre mais um pouco pelo Pogacar.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,883
7,866
Há malta que consegue fazer coisas impensáveis e por isso, mesmo que as campaínhas estejam a soar, eu prefiro ir acreditando que se tratou de mais uma série de feitos inacreditáveis.
Sinto que aquilo é pouco real, mas tento esquecer isso e acreditar apenas na espectacularidade da coisa.
E enquanto assim for, as coisas nunca perderão o brilho.
Claro que depois lá vemos alguns casos que apagam toda a magia da coisa...mas temos de fazer os possíveis por voltar a reacende-la.
Pelo menos é assim que eu tento gerir as coisas.
E eu até sou daqueles que, apesar de no ciclismo torcer por todos, não consigo deixar de torcer sempre mais um pouco pelo Pogacar.
Eu sou um claro adepto do Pogacar e talvez isso me tenha sentido ainda mais aziado, mas aquela prestação no contrarrelógio do Vingegaard fez-me perder um pouco a pica pelo ciclismo. Se o Pogacar tivesse tido um dia mau - como teve no dia seguinte - era um coisa... mas não, o esloveno fez um TT brilhante e mesmo assim leva mais de 1m30 do Vingegaard... Meter 8s/km ao WVA dá que pensar.

R

Rm95

Guest
Eu sou um claro adepto do Pogacar e talvez isso me tenha sentido ainda mais aziado, mas aquela prestação no contrarrelógio do Vingegaard fez-me perder um pouco a pica pelo ciclismo. Se o Pogacar tivesse tido um dia mau - como teve no dia seguinte - era um coisa... mas não, o esloveno fez um TT brilhante e mesmo assim leva mais de 1m30 do Vingegaard... Meter 8s/km ao WVA dá que pensar.
As campainhas e que nao te soaram quando o pogacar deixou para tras o van der poel na flandres 😉 tu próprio tens noção "Eu sou um claro adepto do Pogacar e talvez isso me tenha sentido ainda mais aziado".

Como fã do van der poel (e do Vingegaard) tambem fiquei aziado no final da flandres, mas nao desatei a chamar dopado ao pogacar no final da prova so porque nao ganhou o meu preferido.

• Like
Reações: pedromanuelmorei

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,883
7,866
As campainhas e que nao te soaram quando o pogacar deixou para tras o van der poel na flandres 😉 tu próprio tens noção "Eu sou um claro adepto do Pogacar e talvez isso me tenha sentido ainda mais aziado".

Como fã do van der poel (e do Vingegaard) tambem fiquei aziado no final da flandres, mas nao desatei a chamar dopado ao pogacar no final da prova so porque nao ganhou o meu preferido.
Mas a final de flandres foi uma prestação assim tão astronómica?? Num TT é muito mais fácil fazer comparações e meter 8s/km ao WVA é uma loucura.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,883
7,866
Segundo o link em baixo os dados do Vingegaard foram loucos! Só não consegue bater o Pantani!

R

Rm95

Guest
Segundo o link em baixo os dados do Vingegaard foram loucos! Só não consegue bater o Pantani!

Isso esta errado. É o naichaca. Ja coloquei ontem aqui no topico(ou no do tour), os dados que pogacar e vingegaard fizeram, calculados por um engenheiro/cientista que calcula há decadas as performances dos ciclistas.

Em relação há flandres, sim, a flandres foi a flandres mais rapida da história, e poderias achar anormal o pogacar vencer o van der poel que nasceu naquilo. Eu nao desconfio de nada porque o pogacar tem qualidade, mas se seguires o mesmo raciocinio.....