Guerra Rússia - Ucrânia

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,383
4,053
Vai aí uma açorda de operações reais, maquetes nunca executadas e propaganda soviética através de documentos forjados (Gladio) tudo misturado no mesmo pote de barro vai lá vai.
A do Saddam que era a que me referia faz parte destas últimas, com a agravante de nem haver falsificações a tentar-se fazer passar por documentos oficiais, só mesmo teoria da conspiração.
Quando passarem a factos avisa. Só isso.
Ponto 2 - Ninguém negou existência da CIA nem MI5 nem agências de inteligência.
Bom strawman though.
A Operação Gladio é propaganda soviética! LOL. Dizes isso baseado em quê? Nalguma teoria da conspiração? Na verdade, nem sequer uma agência de propaganda como a Wikipédia nega a existência da O.G.
Quanto ao gaseamento dos curdos por Saddam, suponho que tu estavas no local no final dos anos 80 e viste com os teus próprios olhos o saddam a dar ordem e os seus operacionais a executá-la. Eu como não testemunhei pessoalmente os bombardeamentos, não sei se os responsáveis foram os iraquianos, os iranianos, os americanos, os israelitas ou a madre teresa de calcutá.
A tua inteligência não te serve de nada sem o adubo do cepticismo. Passa bem.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,729
7,985
Ontem o Senhor coronel José Henriques na SICN.
Disse algo do género nem os f16 em grande número garantem uma superioridade face á força área russa e nem em 2024 essa investida poderá sequer ser perspectivada. Em síntese não consegue sequer perspectivar um desfecho para esta reconquista do território ucrâniano.
É uma lufada de ar fresco ouvir o Senhor coronel José Henriques contrastando com o exotismo comunicacional demente que ouvimos todos mas todos os dias.
O que faz do "senhor coronel" fonte de ar fresco contra os demais?
Ou melhor, porque não são os demais fonte de ar fresco contra o "senhor coronel"?

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,233
4,020
A Operação Gladio é propaganda soviética! LOL. Dizes isso baseado em quê? Nalguma teoria da conspiração? Na verdade, nem sequer uma agência de propaganda como a Wikipédia nega a existência da O.G.
Quanto ao gaseamento dos curdos por Saddam, suponho que tu estavas no local no final dos anos 80 e viste com os teus próprios olhos o saddam a dar ordem e os seus operacionais a executá-la. Eu como não testemunhei pessoalmente os bombardeamentos, não sei se os responsáveis foram os iraquianos, os iranianos, os americanos, os israelitas ou a madre teresa de calcutá.
Diz essa dos Curdos a frente de um Curdo e depois nao corras.

A melhor maneira de saber o que sao consipiracoes, é primeiro nao achar que entendes mais da area que os Locais, e como ja tive colegas Sirios/Curdos.. claramente nao sabes o que falas.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,729
7,985
Cuidado, se dizes isso, abres a porta a alguém dizer que não estava dentro do avião que largou as bombas atómicas, ou que o Roosevelt não assinou o despacho da bomba...

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,668
131,636
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Cepticismo não é passar de um extremo ao outro. Há coisas que ponho em duvida e há outras cuja análise de informação me permite chegar a uma conclusão. Que é minha. Outros podem nao concluir o mesmo.
Não te aches o dono das formulas do bem pensar que é a tua postura por aqui. De extrema pedância. Boa tarde.

• Like
Reações: Dragaostki

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,668
131,636
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Falta um pintelho para o homem do perigo desmentir o holocausto... esperem um pouco.
Se for pela conclusão do gaseamento dos curdos pelo Saddam o famoso "não estava lá" como de 38 a 45 também "não estava lá" acho que as premissas estão criadas para ele avançar rumo a esse objectivo.

Última edição:
  • Like
Reações: PDuarte

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,383
4,053
Diz essa dos Curdos a frente de um Curdo e depois nao corras.
A melhor maneira de saber o que sao consipiracoes, é primeiro nao achar que entendes mais da area que os Locais, e como ja tive colegas Sirios/Curdos.. claramente nao sabes o que falas.
Parece que falo estrangeiro. Eu não afirmo que os curdos não foram gaseados. Apenas digo que não tenho provas de que tenham sido os iraquianos a fazê-lo.
Tal como ninguém tem. E, só para que fique claro, com isto também não estou a dizer que um Sadam não seria capaz disso e até de muito pior. Mas o caracter do ditador iraquiano, só por si, não serve de prova.
Afinal, não é verdade que os soviéticos foram responsáveis pelos massacres de Katyn, mas andaram anos, ou mesmo décadas, a negar o facto, alegando que tinha sido os nazis os autores? E durante a guerra os governos ocidentais, por motivos estratégicos, recusaram investigar o masacre. Isto só para dizer o óbvio, que numa guerra nem tudo o que parece é.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,383
4,053
Cepticismo não é passar de um extremo ao outro. Há coisas que ponho em duvida e há outras cuja análise de informação me permite chegar a uma conclusão. Que é minha. Outros podem nao concluir o mesmo.
Não te aches o dono das formulas do bem pensar que é a tua postura por aqui. De extrema pedância. Boa tarde.
A minha postura aqui é apenas a de quem gosta de questionar tudo e não aceita como factual tudo o que é noticiado. Quem tem aqui as certezas todas não sou eu. A maioria aqui "sabe" que foram os russos que bombardearam o gasoduto Nordstream e a barragem de Karkovka. Eu rio-me dessas certezas.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,034
7,636
A minha postura aqui é apenas a de quem gosta de questionar tudo e não aceita como factual tudo o que é noticiado. Quem tem aqui as certezas todas não sou eu. A maioria aqui "sabe" que foram os russos que bombardearam o gasoduto Nordstream e a barragem de Karkovka. Eu rio-me dessas certezas.
Só te faltou insinuar que em Bucha, também foi a NATO...
És ridiculo.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
O que faz do "senhor coronel" fonte de ar fresco contra os demais?
Ou melhor, porque não são os demais fonte de ar fresco contra o "senhor coronel"?
Acho difícil alguém com bom senso e sensatez ser " contra" uma personalidade como o Sr . Coronel José Henriques. Não sabendo nem me interessar pela sua linha política Que muito provavelmente até é de direita talvez conservadora parece tudo menos camarada ou de esquerda. E é assumidamente pro ucrâniano. Apenas faz uma análise seria, já agora céptica no meu ponto de vista sobre o conflito sem entrar no discurso fanfarrão mediático e populista de outros comentadores. Com isto o Sr. Coronel José Henriques, não ignora o facto dos russos terem 500 mil homens no terreno, poderem ainda porém mais, não ignora que tenham artilharia e capacidade de a produzir, não ignora que têm uma força área com mais de mil aeronaves fora ainda outras não contabilizadas. Para não falar a nível do armamento mais pesado e supersónico ou atómico. Não ignora estes factos.
Todo o trabalho deve ser respeitado sobretudo dos militares ( coisas que se aprendem com os comunas) e sabemos á partida que outros militares da linha do Isidro e dos Arnauts tem uma missão também mediática que é manter a opinião pública na medida do possível confortável e tranquila e anestesiada mas ao mesmo tempo muito confiante a assinar tudo de cruz em relação a este conflito. Portanto para eles está guerra são peanuts e já sabemos a Rússia está sempre enfraquecida, a excitação por vezes é até confragedora e até dá vergonha alheia.
Agora comparar o Coronel José Henriques a nível do comentário com estes é o mesmo para mim que comparam o Ramalho Eanes com o André ventura ou comparar no plano futebolístico o José Maria Pedroto ou o Bobby Robson com o Schimt ou o Lage.

Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Isso está longe de ser verdade.

Não é preciso andar muitas páginas para trás para ver comentários teus com expressões como "isto são factos e o resto é propaganda." em questões que não são factuais, mas de opinião e interpretação.