As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O joyland também já está disponível..

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,457
9,217
Asteroid City é "style over substance" confuso e pretensioso como a merda aliás como a maioria dos filmes deste tanso. Mas nos ultimos tem sido só auto indulgente.A cinematografia é bonita, a paleta de cores (cada vez mais saturada), e a premissa intrigante, mas narrativamente o filme é só desprovido de caracterização, dinamismo e finalidade.
As personagens são desinteressantes(gostei da scarlett) com apenas uma caracteristica que é serem não convencionais ou "quirky", as piadas são forçadas e escassas, o preto e branco desnecessário. Há um grande vazio narrativo que não explica se o filme é sobre ETs,luto ou teatro. Apenas o "banquete visual" habitual que sem som deve ter o mesmo valor. Como esta merdas são postas num caralho de um pedestal é que me é incompreensível.
Isto não é Cinema, é decoração de interiores.

• Like
Reações: Pavão

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O episódio de Natal da 2a temporada de The Bear é lendário. Damn.
Podias ter avisado que entrava o Bob Odenkirk e eu tinha visto mais cedo..Vi os primeiros 5 e.p e só pensava.. esta malta fala do e.p de natal mas a narrativa da história não leva a natal nenhum.. fiz mil teorias e afinal era uma outra coisa.. Eu não valorizo muito esta série, pese embora goste de ver, é entretida e tal mas existe ali muito overacting e alguns erros de casting. Mas este e.p vem provar que de facto, esta malta quando se empenha a sério e quando mete atores a sério consegue fazer um e.p digno de ser recordado. E este e.p é de facto incrível..

• Like
Reações: pedromanuelmorei

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,529
30,245
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Asteroid City é "style over substance" confuso e pretensioso como a merda aliás como a maioria dos filmes deste tanso. Mas nos ultimos tem sido só auto indulgente.A cinematografia é bonita, a paleta de cores (cada vez mais saturada), e a premissa intrigante, mas narrativamente o filme é só desprovido de caracterização, dinamismo e finalidade.
As personagens são desinteressantes(gostei da scarlett) com apenas uma caracteristica que é serem não convencionais ou "quirky", as piadas são forçadas e escassas, o preto e branco desnecessário. Há um grande vazio narrativo que não explica se o filme é sobre ETs,luto ou teatro. Apenas o "banquete visual" habitual que sem som deve ter o mesmo valor. Como esta merdas são postas num caralho de um pedestal é que me é incompreensível.
Só li até aqui..

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,032
3,728
Não é cinema?

Eu diria que é muito mais cinema que 75% das coisas que passam nas salas…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Moreira

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,113
4,410
Recomendo a 1ª parte 2ª temporada do "Lincoln Lawyer" que em português é "nos meandros da lei". Estou também a ver a última temporada do "Jack Ryan".

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,457
9,217
Não é cinema?

Eu diria que é muito mais cinema que 75% das coisas que passam nas salas…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não invalida o que eu disse. Muitos desses filmes com demasiado cgi, ou green screen (atençao que este tambem o tem muito mal executado na cena em que o tom hanks olha pra o fogo de artificio) podem ser genéricos ou ter uma mensagem muito cliché e serem merda mas estes "art houses" deambulantes aborrecidos e desinteressantes tambem o são. A diferença é que uns são de "auteur" e entram em listas do sight and sound e dos cahiers du cinema e isso chega para o pseudo intelectual ou movie buff.

• Like
Reações: Pavão

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,147
5,838
48
Braga
Comecei a ver Lovecraft Country e estou a gostar destes primeiros episódios. Ainda muito no início, com tramas e personagens ainda não completamente revelados, mas agarrou-me. Esta história alternativa das lutas raciais nos EUA misturada com magia e horror está bem esgalhada, com valores de produção excelentes também e como extra o grande Michael K Williams de The Wire.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,457
9,217
Comecei a ver Lovecraft Country e estou a gostar destes primeiros episódios. Ainda muito no início, com tramas e personagens ainda não completamente revelados, mas agarrou-me. Esta história alternativa das lutas raciais nos EUA misturada com magia e horror está bem esgalhada, com valores de produção excelentes também e como extra o grande Michael K Williams de The Wire.

O episódio sobre o "massacre de tulsa" é muito bom. Dos melhores de TV (na minha opinião) em 2020

• Like
Reações: Daniel Lemos

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,457
9,217

A melhor parte desse video é a "banda sonora" acidental. Começa com passarinhos e tal e depois não sei se é um motor ou qql coisa começa a roncar e a "abafar" o som da natureza e a dar um ar mais ameaçador ao vídeo.
Grande ator e tudo o que ele disse é verdade.