André Villas-Boas - Presidente

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,764
1,881
Sempre que o AVB abre a boca os velhos do restelo e amigos do poder instalado ficam todos com o cu apertado, além de outras alergias, tipo urticária, assistimos também a diarreias cerebrais, em muitos casos a distância do intestino grosso ao cérebro diminui e a capacidade cognitiva também é afectada! O AVB não precisa de oportunismo nem de saquear e encher os bolsos à custa do clube ao contrário de muitos que lá estão. Só neste pormaior já é um claro upgrade ao poder instalado! É munir-se de gente ambiciosa, inteligente e que perceba de gestão que terá o apoio do universo portista.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,737
9,672
99,9% faziam o que o AVB fez. Podemos ficar chateados, mas se há coisa que é compreensível foi ter ido para o Chelsea. A cláusula de rescisão estava estipulada, pagou-a, rendeu 15M€ ao clube depois de ter ganho um título europeu numa das épocas mais memoráveis da nossa história. Cumpriu o contrato, tudo dentro da lei.

Foi a melhor decisão da vida dele, agora é livre de fazer o que quiser da vida. Aos 45 anos.
Ate aí tudo bem.
Mas então para quê todo aquele papelinho nos meses anteriores em que jurava a pés juntos " ai eu nao saio , nao saio, nao saio estou no trono de sonho"

Criou expectativas em todos que não eram as que ele vendeu.

Não é a questão de ter saído mas sim a forma como as coisas sucederam.

É bem diferente sair com um discurso em que nao descartasse uma possível saída.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Ate aí tudo bem.
Mas então para quê todo aquele papelinho nos meses anteriores em que jurava a pés juntos " ai eu nao saio , nao saio, nao saio estou no trono de sonho"

Criou expectativas em todos que não eram as que ele vendeu.

Não é a questão de ter saído mas sim a forma como as coisas sucederam.

É bem diferente sair com um discurso em que nao descartasse uma possível saída.
Era jovem, tinha ano e meio como treinador principal, duvido que estivesse à espera que aparecesse um Chelsea disposto a pagar a cláusula de rescisão e a levá-lo. Pode ter errado aí ao ter feito declarações demasiado emocionadas que mais tarde se viraram contra ele, mas não me parece que faça qualquer sentido usar isso contra ele numa eventual candidatura às eleições. Ser presidente e ser treinador são dois cargos completamente distintos, além de ter a vida feita e não precisar de mais dinheiro para nada.

• Like
Reações: Mary Antas

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,378
20,558
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Como conseguem confiar para presidente alguém que na 1a oportunidade que teve se pôs a melhor daqui para fora?
O melhor é confiar num presidente que levou o clube à ruína financeira, faz negócios em benefício próprio e dos amigos, demonstra falta de senso democrático, não cumpre o que diz, confunde os nomes dos jogadores, rodeia-se de pessoas incompetentes, envolve as mulheres na vida do clube, mente aos sócios e aumenta o seu salário em tempos de crise.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,594
84,718
40
É preciso ter calma nisso do vender a SAD
Nem sei se AVB é a favor disso sequer

Vender a SAD tem que ser o último recurso assumindo um falhanço de todo o modelo de gestão da SAD desde da sua criação
Não é um tema leviano
Será inevitável. E o modelo de negócio dos clubes para aí caminha.

• Like
Reações: sangueazul

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,440
6,435
É preciso ter calma nisso do vender a SAD
Nem sei se AVB é a favor disso sequer

Vender a SAD tem que ser o último recurso assumindo um falhanço de todo o modelo de gestão da SAD desde da sua criação
Não é um tema leviano

Entrando em 2024, acho que o ideal seria um mandato de trabalho antes de se pensar em medida tão extrema
A situação, com trabalho de gente competente, é reversível
O modelo de gestão nem sempre foi o mesmo e estamos quase a fazer 30 anos de SAD.
O actual modelo que entrou com a entrada de Fernando Gomes é um falhanço de facto.

È reversivel...em quantos anos?
E não estás a fazer a pergunta certa...é reversivel sim mas e o custo desportivo?Estão dispostos a encaixar?

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,614
2,787
Conquistas
1
  • Lucho González
O modelo não é do Fernando Gomes, é do Presidente e esse sim, está no tempo de abandonar.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,657
193,686
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O modelo de gestão nem sempre foi o mesmo e estamos quase a fazer 30 anos de SAD.
O actual modelo que entrou com a entrada de Fernando Gomes é um falhanço de facto.

È reversivel...em quantos anos?
E não estás a fazer a pergunta certa...é reversivel sim mas e o custo desportivo?Estão dispostos a encaixar?
Temos que ver se é melhor perder uns anos ou vender a SAD
Depois cada um tem as suas opiniões
É que o "perder" não é garantido, podes ganhar com menos que os outros
Já o vender...

Mas também não tenho opinião 100% formada sobre o tema

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,440
6,435
Temos que ver se é melhor perder uns anos ou vender a SAD
Depois cada um tem as suas opiniões
É que o "perder" não é garantido, podes ganhar com menos que os outros
Já o vender...

Mas também não tenho opinião 100% formada sobre o tema
O FCP tem uma divida aos bancos de 300M.
Vendendo o 11 inicial não chega para pagar isso

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,456
25,279
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Eu diria até que PdC vai precisar de AVB.

PdC não tem capacidade para encontrar um comprador em condições para a SAD. AVB, sim.

Esquece isso do comprador.

PdC já não é figura que foi.

Além do peso da idade, imenso, decidiu rodear se de gente que não o ponha em causa. E esse, é sempre um péssimo critério

Como se não bastasse, no futebol português ,poucos são os que o respeitam e menos ainda aqueles que o temem.

PdC será sempre o cabouqueiro do FC Porto moderno que cometeu o erro de não saber sair.

Lamento por ele mas muito mais pelo FC Porto

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Não tenho dúvidas que PdC está a fazer tudo para isso. A questão é pela mão de quem...

Do próprio ou AVB?
Como escrevi ha umas semanas, até um leigo como eu, percebe que a insustentabilidade da atual gestão vai conduzir rapidamente à entrada de um investidor.
Eles, penso eu, estão só a adiar, para ver quem vai dar a cara pela decisão.