Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Os russos eventualmente terão de sair da Ucrânia por um de dois motivos, pressão militar do inimigo ou desgaste próprio/atricção.

Hoje não foi tentada nenhuma desfragmentação da Rússia!
Eles tem mais recursos até o Pentágono o diz com melhor equipamento.
Faço um paralelismo com a propaganda vermelha. Aqui vivemos somente da opinião pública e do que nos dizem . mais nada
Um dia terá de se parar . Mas infelizmente de acordo com ouvimos o braço de ferro é para continuar até às últimas consequências. Aí teremos de esperar de tudo e termos todos ficado reféns deste conflito.
Mas por estranho que pareça espero que tudo isso se concretize voltemos a 2013. Como nada se tivesse passado.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,508
135,494
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eles tem mais recursos até o Pentágono o diz com melhor equipamento.
Faço um paralelismo com a propaganda vermelha. Aqui vivemos somente da opinião pública e do que nos dizem . mais nada
Um dia terá de se parar . Mas infelizmente de acordo com ouvimos o braço de ferro é para continuar até às últimas consequências. Aí teremos de esperar de tudo e termos todos ficado reféns deste conflito.
Mas por estranho que pareça espero que tudo isso se concretize voltemos a 2013. Como nada se tivesse passado.
Têm mais recursos do que quem?
Ou têm mais recursos do que mostram?
Se têm porque nãos os utilizam e pumba acabam de vez com isto? Qual a vantagem de passar vergonhas, andar para trás e para a frente consumir recursos e centenas de milhares de vidas só para não "apresentar os recursos escondidos"?

Algures nessa piscina de possibilidades têm de haver algum sentido não?

Nós com várias fontes de informação diferentes e independentes para analisar vivemos numa propaganda.
É isso?

Atenção não estou aqui a negar que hajam propagandas.
Agora tu estás a querer afriamr que o mundo livre vive mais sobre o jugo ilusório da propaganda do que uma autocracia???
É isso?

Não estou bem a perceber o teu endgame.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Se têm porque nãos os utilizam e pumba acabam de vez com isto? Qual a vantagem de passar vergonhas, andar para trás e para a frente consumir recursos e centenas de milhares de vidas só para não "apresentar os recursos escondidos"?

Nós com várias fontes de informação diferentes e independentes para analisar vivemos numa propaganda.
É isso?

Agora tu estás a querer afriamr que o mundo livre vive mais sobre o jugo ilusório da propaganda do que uma autocracia???
É isso?

Têm. Humanos, equipamentos mais resistentes. E mais capacidade de substituição com logística. Fora o que tem escondido. Têm mesmo. E aqui e ali se fala como se fossem uns toscos.
É isso que não entendo até porque ser portista nunca foi ter este tipo de mentalidade fanfarrona. De humilhar o ego do inimigo. Mas entendo que vivemos disto até ela a guerra cá chegar. Ou os nossos irem para lá. Caso não haja um golpe na Rússia será irreversível

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,508
135,494
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Têm. Humanos, equipamentos mais resistentes. E mais capacidade de substituição com logística. Fora o que tem escondido. Têm mesmo. E aqui e ali se fala como se fossem uns toscos.
É isso que não entendo até porque ser portista nunca foi ter este tipo de mentalidade fanfarrona. Mas entendo
Responde à pergunta, qual o senso estratégico de esconder equipamento ou não o utilizar, acabando a rebentar pessoas, equipamento, tempo, vantagens estratégicas, reputação, basicamente tudo...só para não mostrar esse equipamento?

É mais resistente? Dados técnicos apresenta.

Humano em relação a terem mais gente despreparada para fazer conscrição e mandar para morrrer?
Acertaste em alguma.
Logo nos insubsituíveis que não há "máquinas quânticas" de fazer seres humanos. Acho.
E claro propondo que todos os vectores da sociedade russa continuem impávidos a ver as gerações morrer...mas ao menos não mostramos o equipamento XPTO que está guardado.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

É isso?

É isso?

Se a Rússia tiver unida não expulsas 500 mil russos numa extensão de território quase da dimensão de meia península ibérica. Sem soldados Europeus. É uma questão de tempo

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Responde à pergunta, qual o senso estratégico de esconder equipamento ou não o utilizar, acabando a rebentar pessoas, equipamento, tempo, vantagens estratégicas, reputação, basicamente tudo...só para não mostrar esse equipamento?

É mais resistente? Dados técnicos apresenta.

Humano em relação a terem mais gente despreparada para fazer conscrição e mandar para morrrer?
Acertaste em alguma.
Logo nos insubsituíveis que não há "máquinas quânticas" de fazer seres humanos. Acho.
E claro propondo que todos os vectores da sociedade russa continuem impávidos a ver as gerações morrer...mas ao menos não mostramos o equipamento XPTO que está guardado.
Moderação.
Ou achas que não existem?
A Europa sem os usa não estará preparada para isto. Só com uma nova perestroika.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,508
135,494
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Calma até agora os russos foram muito moderados, porque se não fossem...já tinham chegado a Kiev é isso?
Mas escolheram ser moderados e estourar recursos estrategicamente num 4D chess?

• Like
Reações: Dragon Lonis

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
LOL quando se vive numa realidade paralela e se acredita (de fato) que um país opta por esconder "material especial" e que resolveria muito dos problemas que tem no teatro de operações, apenas e só , porque sim ...

Enquanto isso perdem milhares de homens ...

Mas vá, não mostram "o material".

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Foi boa esta temporada..GoT e não Sucession, como eu esperava, mas isso agora pouco importa.

Tal como temi, temporada começou a todo vapor mas perdeu gás a meio, tenho dúvidas que vá ser renovada para uma season 2 mas cá estaremos para ver.

Agora deixa cá ler pérolas para trás..
Agarra-te à cadeira que a próxima temporada promete. 😊😎

Não vai acabar bem para ninguém, muito menos para Putin e para a 🇷🇺...

Saves que estas séries costumam ser bastante previsíveis, mesmo quando um fantoche criado pelo ditador atravessa 600/700km do país, anunciando ao mundo: "a Rússia em breve vai ter um novo Presidente"... e no fim o ditador cede ao fantoche que o próprio criou.

A próxima temporada promete, mas ao nível da comédia, dificilmente poderá ser melhor.

Ao fim ao cabo, foi à Ucrânia a quem acabaram por saber melhor as pipocas das últimas horas, aproveitando a desmobilização do Wagner... 😊 🇺🇦 ✌🏻

• Like
Reações: Dragon Lonis

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Eles foram
eu fui
Tu foste

Esta conversa está a chegar ao ponto inicial do sem sentido

Já reparaste que isto já é uma questão euro asiática eu leio a comunicação do usa. A América já se começa a afastar. Mas para eles é igual será algo distante.
Mas se ser politicamente correto é dizer que a Rússia não tem um poder bélico brutal é o acertado eu também consigo fazer de forma Linear . Não custa nada.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,508
135,494
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
LOL quando se vive numa realidade paralela e se acredita (de fato) que um país opta por esconder "material especial" e que resolveria muito dos problemas que tem no teatro de operações, apenas e só , porque sim ...

Enquanto isso perdem milhares de homens ...

Mas vá, não mostram "o material".

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Eu pessoalmente vejo zero vantagens estratégicas para tal.
Aliás pensei que era uma conversa "extinta" há já quase um ano.

No início ainda estávamos na expectativa, agora mais de um ano e meio depois fazer requentação desse assunto...

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Há uma coisa que não te expliquei porque normal não me conheces pessoalmente que é, não suporto conversas/respostas com monossílabos.
Então com mulheres ui.
Mas com homens também, corta logo a pica intelectual da conversa e apetece-me pegar numa coisa e atirar à tola do dito.
Edgar não sou eu o problema. Apenas só digo que o rei vai nu só isso

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Há uma coisa que não te expliquei porque normal não me conheces pessoalmente que é, não suporto conversas/respostas com monossílabos.
Então com mulheres ui.
Mas com homens também, corta logo a pica intelectual da conversa e apetece-me pegar numa coisa e atirar à tola do dito.
Isso já não é um assunto meu. Fizeste uma pergunta respondi. O que atiras etc já não consigo responder. Agora comigo convém que acertes, na parte que me toca.
Agora a conversa está foleira.
Cumprimentos a todos daqui a uns meses apareço aqui.