MotoGP, Moto2 e Moto3

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Qual será a justificação de MO? Seria bom se de uma vez por todas acabasse com as justificações, dizer apenas que é corrida! Umas vezes corre bem, outras vezes corre melhor aos outros! É importante alinhar o discurso à performance e deixar de lado esse bocadinho de fanfarronice, que fica mal, e que circo do Moto GP ignora completamente. Apenas MO alimenta a ilusão para os fans portugueses, internacionalmente cada vez tem menos crédito.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,914
11,203
Porto
Infelizmente, andou mal na primeira volta da Sprint. Decididamente está primeira fase da época correu muito mal a MO! Tem de fazer muito melhor.
Pelo contrário, arrancou bem, andou muito bem, curvou em 8o lugar à entrada para a reta da meta no final da 1a volta.

Depois, já na 2a volta, aconteceu algo que ainda desconhecemos, mas que fez com que o ritmo apresentado na 1a volta e até no Warm-up nunca mais fosse o mesmo.

Pode ter acontecido muita coisa que afetou a sua performance ou a da moto no toque que certamente existiu no início da 2a volta da corrida.
 
Última edição:

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,914
11,203
Porto
Muito fraca prestação em corrida depois de uma qualificação razoável.
É inacreditável que não ainda não tenham sido divulgadas quaisquer imagens do incidente de corrida que envolveu o Miguel, o Zarco e outros pilotos no início da 2a volta...

Em função do ritmo de corrida que o Miguel mostrou depois do incidente, pese embora tenha recuperado 4 posições depois de ter caído para o último lugar, parece-me claro que ou a mota, ou a lesão do Miguel deram de si... 😕
 
Última edição:
  • Like
Reações: cccmonteiro

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,914
11,203
Porto
Pelo contrário, arrancou bem, andou muito bem, curvou em 8o lugar à entrada para a reta da meta no final da 1a volta.

Depois, já na 2a volta, aconteceu algo que ainda desconhecemos, mas que fez com que o ritmo apresentado na 1a volta e até no Warm-up nunca mais fosse o mesmo.

Pode ter acontecido muita coisa que afetou a sua performance ou a da moto no toque que certamente existiu no início da 2a volta da corrida.
Afinal até chegou a rodar no 6o lugar o Miguel, o que confirma a sua excelente 1a volta largando de 11o.




Pena o incidente de corrida, mas enfim... faz parte.

 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,914
11,203
Porto

"I was with my knee on the ground, and he took me out, completely!... He just took me out!"

Por muito menos já se penalizaram pilotos no MotoGP nos últimos tempos... enfim. 😏
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414

"I was with my knee on the ground, and he took me out, completely!... He just took me out!"

Por muito menos já se penalizaram pilotos no MotoGP nos últimos tempos... enfim. 😏
Pode ter acontecido mas nas imagens nada se vê, apenas que MO ficou para trás e não acelerou! Amanhã vai lutar pelo pódio.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,914
11,203
Porto
Pode ter acontecido mas nas imagens nada se vê, apenas que MO ficou para trás e não acelerou! Amanhã vai lutar pelo pódio.
Ficou a protestar e "não acelerou"... Oh Jules, francamente!

Perdeu a trajetória, foi forçado a alargar a como é óbvio para evitar sair de pista, teve que abrandar.

Amanhã parte de 11o... Lutar pelo pódio será possível, mas na verdade muito difícil, como é óbvio, partindo tão atrás.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,373
5,078
Acabei de rever a parte inicial da corrida sprint.
O MO é apertado pelo Zarco, fica atrapalhado o resto da volta e é passado por piloto após piloto até tombar para 13º.
Depois acontece algo entre a reta e a 1ª curva que faz com que o MO perca 9 lugares, seja erro dele ou ter sido apertado de novo.
A opinião do Jules Winnfield é a mesma que os comentadores da BT Sport deram na altura, esteve mais preocupado em protestar do que em focar-se na corrida.
A ver como responde amanhã.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Ficou a protestar e "não acelerou"... Oh Jules, francamente!

Perdeu a trajetória, foi forçado a alargar a como é óbvio para evitar sair de pista, teve que abrandar.

Amanhã parte de 11o... Lutar pelo pódio será possível, mas na verdade muito difícil, como é óbvio, partindo tão atrás.
Eu só disse que não acelerou e isso é visível nas imagens quando os que vêem atrás passam. Sim provavelmente não acelerou para não cair.

Se tiver andamento e partir bem, acredito que possa chegar lá. As Aprillias andam bem neste circuito e MO é dosnmeljores em corrida! Mas tem de saltar uns 6 lugares na partida!
 
  • Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,914
11,203
Porto
Acabei de rever a parte inicial da corrida sprint.
O MO é apertado pelo Zarco, fica atrapalhado o resto da volta e é passado por piloto após piloto até tombar para 13º.
Depois acontece algo entre a reta e a 1ª curva que faz com que o MO perca 9 lugares, seja erro dele ou ter sido apertado de novo.
A opinião do Jules Winnfield é a mesma que os comentadores da BT Sport deram na altura, esteve mais preocupado em protestar do que em focar-se na corrida.
A ver como responde amanhã.
Achas então razoável pensar-se que o Miguel ou qualquer outro piloto, ficaria de braço levantado a protestar, sem acelerar enquanto se deixava ultrapassado depois de ter sido "apertado"...? 😊

Não entendo essa teoria, mas pelos vistos o defeito é meu...
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,373
5,078
Achas então razoável pensar-se que o Miguel ou qualquer outro piloto, ficaria de braço levantado a protestar, sem acelerar enquanto se deixava ultrapassado depois de ter sido "apertado"...? 😊

Não entendo essa teoria, mas pelos vistos o defeito é meu...
Ele fica de braço levantado a protestar enquanto alarga a trajetória, se está a acelerar ou não, não faço ideia.
Facto é que foi bem criticado pelos comentadores aquando do direto por andar a queixar-se em vez de se concentrar na corrida.


Tens aí o vídeo da repetição da corrida para tirares as tuas conclusões.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,914
11,203
Porto
Ele fica de braço levantado a protestar enquanto alarga a trajetória, se está a acelerar ou não, não faço ideia.
Facto é que foi bem criticado pelos comentadores aquando do direto por andar a queixar-se em vez de se concentrar na corrida.


Tens aí o vídeo da repetição da corrida para tirares as tuas conclusões.
A mim parece-me mais do que óbvio que deixou de acelerar, mas em virtude do toque do Zarco, e provavelmente para evitar sair da pista, naturalmente.

O que os comentadores britânicos disseram em direto nos comentários da corrida, ou deixaram de dizer, pessoalmente diz-me muito pouco.

Quantas vezes já não vimos durante a corrida manifestações de pilotos de braço levantado (e piores!) depois de terem sido "apertados"?

A fúria no final da corrida que vimos o Miguel manifestar, não é algo muito habitual nele, mas enfim, são vicissitudes da corrida, e nem sempre os comissários da corrida vêem tudo, admitindo que o Miguel tem razão nos seus protestos.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,072
8,349
Porto
“Fiz um bom arranque, recuperei algumas posições na primeira volta. Entre a curva 9 e 10, passei o Aleix e o Zarco, o Zarco entrou por dentro na curva 10 já muito tarde, bateu em mim, tive de levantar a mota e sair largo, perdi seis posições. Depois, na curva 1, estava a passar o Marc na travagem e o Álex Márquez coloca-se ao nosso lado e fico completamente ensanduichado. Para evitar tocar no Álex, tive de soltar os travões e ir em frente na primeira curva. Foi a história da minha corrida”,

Declarações do MO no final da corrida. Parece que tem um alvo nas costas esta época!!!
 
  • Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,914
11,203
Porto
“Fiz um bom arranque, recuperei algumas posições na primeira volta. Entre a curva 9 e 10, passei o Aleix e o Zarco, o Zarco entrou por dentro na curva 10 já muito tarde, bateu em mim, tive de levantar a mota e sair largo, perdi seis posições. Depois, na curva 1, estava a passar o Marc na travagem e o Álex Márquez coloca-se ao nosso lado e fico completamente ensanduichado. Para evitar tocar no Álex, tive de soltar os travões e ir em frente na primeira curva. Foi a história da minha corrida”,

Declarações do MO no final da corrida. Parece que tem um alvo nas costas esta época!!!
Não iria tão longe... mas lá que são muitos azares, são...

Faz lembrar a época de 2019, na Tech3.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,373
5,078
“Fiz um bom arranque, recuperei algumas posições na primeira volta. Entre a curva 9 e 10, passei o Aleix e o Zarco, o Zarco entrou por dentro na curva 10 já muito tarde, bateu em mim, tive de levantar a mota e sair largo, perdi seis posições. Depois, na curva 1, estava a passar o Marc na travagem e o Álex Márquez coloca-se ao nosso lado e fico completamente ensanduichado. Para evitar tocar no Álex, tive de soltar os travões e ir em frente na primeira curva. Foi a história da minha corrida”,

Declarações do MO no final da corrida. Parece que tem um alvo nas costas esta época!!!
Está explicado portanto porque tombou os 10 lugares antes da 1ª curva. Melhor sorte amanhã.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Espero que amanhã não apareça ‘nenhum ‘ ‘azar’…

para mim o ponto marcante da época e que tem perseguido MO e retirou-lhe muita confiança e tranquilidade foi a volta final da Sprint em Portimão. Aconteceu mas. Ao de ia ter acontecido, e isso marcou até agora a temporada! Se não é A é B, senão é B é C!

MO precisa de vencer uma corrida para ultrapassar a malapata e para que os outros o levem mais a sério!