Wendell

Wendell 22

Wendell

4.97

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.97 Performance da Época
Jogos
2
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,379
4,695
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Tecnicamente o Wendell parece superior ao Zaidu, mas depois toma decisões e tem paragens cerebrais em campo que comprometem todo o jogo da equipa! Podia ter-nos custado a Taça a expulsão, não fosse o Taremi ter aquela arrancada que culminou na expulsão do jogador do trolha.

Por isso sim... entre um e o outro o Zaidu!

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,480
6,673
Porto
Não é que desgoste do wendell, até serve bem... para 2a opção!
O problema aqui é que o wendell até deve ganhar uns trocos (vindo da alemanha) e o seu custo por ano, deveria ser o custo de um titular!
Ou seja, devemos tar a pagar um salario de um titular por um suplente.

Tanto ele como zaidu, era abrir as portas e go go go!
Continuo a achar que o zaidu é vendável por 5-7M. Será que não sacamos 1 ou 2M pelo wendel?

Preferia ter cá o bruno langa (segunda opção) face a um zaidu, porque me parece um jogador com perfil mais destemido.
Para segunda opção servia bem e tem contrato por 1 ano, logo está na hora de sair.

Reestruturar o clube deverá ser isto:
Tentar reduzir custos, mantendo minimamente a qualidade se possivel trazendo jogadores para vender no futuro.
O langa não sendo um potencial negocio do futuro, parece-me que poderia ser mais em conta no que toca a rendimento/custo que ter zaidu ou wendel. No limite poderia até ser uma surpresa.

Top top seria tentar sacar o Valentim Barco ao boca (neste momento para segunda opção). Jovem, comecou a aparecer a pouco.
Na america do sul (fora brasil), ainda há assim o Omar campos, mas esse, não deve custar pouco.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,685
5,986
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Não é que desgoste do wendell, até serve bem... para 2a opção!
O problema aqui é que o wendell até deve ganhar uns trocos (vindo da alemanha) e o seu custo por ano, deveria ser o custo de um titular!
Ou seja, devemos tar a pagar um salario de um titular por um suplente.

Tanto ele como zaidu, era abrir as portas e go go go!
Continuo a achar que o zaidu é vendável por 5-7M. Será que não sacamos 1 ou 2M pelo wendel?

Preferia ter cá o bruno langa (segunda opção) face a um zaidu, porque me parece um jogador com perfil mais destemido.
Para segunda opção servia bem e tem contrato por 1 ano, logo está na hora de sair.

Reestruturar o clube deverá ser isto:
Tentar reduzir custos, mantendo minimamente a qualidade se possivel trazendo jogadores para vender no futuro.
O langa não sendo um potencial negocio do futuro, parece-me que poderia ser mais em conta no que toca a rendimento/custo que ter zaidu ou wendel. No limite poderia até ser uma surpresa.

Top top seria tentar sacar o Valentim Barco ao boca (neste momento para segunda opção). Jovem, comecou a aparecer a pouco.
Na america do sul (fora brasil), ainda há assim o Omar campos, mas esse, não deve custar pouco.
Mostrou em vários jogos que não podemos confiar nele. A Taça podia ter ido de vela depois daquela paragem cerebral que teve. O ano passado, na Champions frente ao Atlético, teve outra.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,480
6,673
Porto
Mostrou em vários jogos que não podemos confiar nele. A Taça podia ter ido de vela depois daquela paragem cerebral que teve. O ano passado, na Champions frente ao Atlético, teve outra.
Ya ya.. ohh pah, não o acho mau jogador.
Acho que é um suplente... só isso!

Na minha visão, quer o zaidu quer o wendel não servem para 1a opção.
Aquilo que acho é que fazia todo o sentido tentarmos trazer alguem relativamente jovem para 2a opção, e alguem mais consolidado para 1a opção.

Se não houver guita, não descartaria um bruno langa para 2a opção por exemplo.
O que vejo no langa: capacidade de trabalho, intensidade e tambem é um gajo que nao parece fugir a responsabilidade, coisa que eu acho que o zaidu falha REDONDAMENTE.

O Zaidu, não é bom, de facto ja se viu que não, mas eu acho que ele está ainda pior agora, porque lhe falta atitude. Quando vejo um jogador a jogar com a nossa camisola, lhe metem a bola nos pés e ele só pretende despachar a bola para outro lado qualquer, é uma amostra que não serve.
Se por acaso o zaidu, tivesse confiança para receber a bola, e tentar seguir com a bola para a frente, ia perder mais bolas, é certo, mas tambem ia ganhar muitos mais lances, porque à velocidade que tem, ele conseguia! O problema aqui é a atitude.

Portanto, para mim:
- Vender wendell e zaidu!
- Trazer 1 DE consolidado + um DE jovem (eu gostava de ter neste 2o defesa um perfil mais "maxi", um gajo sul americano, tipo "rasteirinho!", ou seja, rapido mas fudido!)
- Não encontrando ninguem com esse perfil, preferia "adiar a busca", trazendo um bruno langa por exemplo, para servir a curto prazo.

Trazer alguem do brasil, tipo que até dá 2 toques na bola mas é picanhão, tipo quando veio para cá o jorge do monaco. Para isso perferia um langa.
Por muita qualidade que tenham, um jogador tem que ter perfil para vergar a mola. Ha prai muitos brasileiros que até tem qualidade mas duvido que tenham perfil para se impor na europa!

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,598
7,094
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Ganha demasiado bem para ser um suplente.
Tem de sair, seja de borla ou com baixo custo. Não vai dar para ganhar dinheiro com ele, mas dá para poupar.
Só neste e no Marcano poupamos muuuuuito em salários!