Código de Ética do Grupo FC Porto

C

Campeões de Tudo

Guest



CÓDIGO ÉTICO E MANUAL DE CONDUTA NOS NEGÓCIOS E NO DESPORTO

7 DE JUNHO DE 2023 15:22

O FC Porto orgulha-se de se reger por valores e princípios que são fiéis à identidade do clube
Não é de hoje, mas o Grupo FC Porto, composto por 13 entidades, tem um forte compromisso com os valores e princípios baseados na ética, na responsabilidade e no profissionalismo. Neste sentido adere plenamente ao espírito desportivo e compromete-se ativamente na luta contra a violência, a discriminação, a corrupção e a deslealdade.

O presente Código Ético tem como objetivo estabelecer um manual de conduta com normas vinculativas que permitam garantir e promover os valores e os princípios sãos dos negócios e do desporto e, da mesma forma, o prestígio e a reputação do Grupo FC Porto. É de cumprimento obrigatório e aplica-se a todos os administradores, colaboradores e representantes do Grupo FC Porto (em conjunto “funcionários”), bem como a toda e qualquer pessoa que, num dado momento, desempenhe funções no Grupo FC Porto.

Todas as informações sobre o Código Ético do Grupo FC Porto estão aqui: https://files.app.fcporto.pt/docs/8b85a10b97b24d5db3daa314747df0c8.pdf
Bom material de stand-up comedy.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,327
10,351
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
É só a mim que toda aquela parte de ser proibido a qualquer funcionário ter parte activa em acções de corrupção preocupa?

Quais serão as razões para de repente se lembrarem deste código de ética que até soa ridículo face à comandita que temos a chular o clube..?

Será que poderá haver algum hipotético problema judicial que não estaremos a vislumbrar?
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,290
21,554
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A direção cumpre alguma alínea deste código ético?
É que para terem o descaramento de lançarem isto...
 
  • Like
Reações: Pavão

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,750
1,862
Uma mão cheia de nada, mas não surpreende. Eu se fosse corrupto e apelasse à minha desonestidade intelectual também fazia um código de ética e manual de conduta assim... mas se eu não sou corrupto para que preciso disso?!
E só agora?! E antes?! Antes havia guito, mas não havia código! Agora há código e não há guito! Será que estes 2 factores são inversamente proporcionais, penso eu de que?!:unsure:
 
  • Like
Reações: Pavão

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,455
5,930
Faz parte dos movimentos estratégicos / táticos tendo em vista as próximas eleições.

Fazer passar uma imagem de boa fé / de visão para o futuro / de unidade / de pseudo-recuperação financeira / etc
 
  • Like
Reações: Pavão

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,532
16,009
Conquistas
7
62
Porto
Faz parte dos movimentos estratégicos / táticos tendo em vista as próximas eleições.

Fazer passar uma imagem de boa fé / de visão para o futuro / de unidade / de pseudo-recuperação financeira / etc
Se é esse o objetivo, é só perda de tempo (não) gratuita e mais material de chacota.
Palhaçadas como esta não vão produzir swings nas votações.
Ninguém que iria votar Pinto da Costa vai ficar dissuadido ou mais motivado para o fazer depois disto, da mesma maneira que quem iria votar contra não vai ficar dissuadido ou mais motivado a fazê-lo.
A fazer algo, quanto muito surte o efeito oposto. Esta brincadeira, de tão revoltante que é, no máximo é capaz de levantar mais uns traseiros no dia das eleições para votar contra.
Acho que ninguém que estava indeciso vai olhar para isto e pensar "agora com este código de ética, tenho a certeza que PdC é o meu candidato".
Até nisto já perdeu a perspicácia.
Isto é, como se diz, "fazer poucochinho" de quem lhe deu e dá de comer.
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,450
5,593
por acaso o código de ética tem alguma informação sobre relações familiares e como isso deve ser gerido no clube?

curiosidade.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,362
24,829
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Faz parte dos movimentos estratégicos / táticos tendo em vista as próximas eleições.

Fazer passar uma imagem de boa fé / de visão para o futuro / de unidade / de pseudo-recuperação financeira / etc

E quem cai nessa conversa, quando é constantemente desmentida pela prática dessa gente??
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,455
5,930
E quem cai nessa conversa, quando é constantemente desmentida pela prática dessa gente??
__________



Supostamente ninguém deveria cair...

Mas infelizmente, vendo os comentários produzidos ao longo dos anos por alguns neste fórum e sobretudo o que muito se vê pelas redes sociais, não me espantaria que ainda reforce mais o seu sentimento, já de si bem impregnado, pois para tais qualquer ilusão serve para se agarrarem.
 
  • Like
Reações: Esquerdinha
C

Campeões de Tudo

Guest
O mais estranho é isto sair agora, 130 anos depois. :rolleyes:
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,455
5,930
Se é esse o objetivo, é só perda de tempo (não) gratuita e mais material de chacota.
Palhaçadas como esta não vão produzir swings nas votações.
Ninguém que iria votar Pinto da Costa vai ficar dissuadido ou mais motivado para o fazer depois disto, da mesma maneira que quem iria votar contra não vai ficar dissuadido ou mais motivado a fazê-lo.
A fazer algo, quanto muito surte o efeito oposto. Esta brincadeira, de tão revoltante que é, no máximo é capaz de levantar mais uns traseiros no dia das eleições para votar contra.
Acho que ninguém que estava indeciso vai olhar para isto e pensar "agora com este código de ética, tenho a certeza que PdC é o meu candidato".
Até nisto já perdeu a perspicácia.
Isto é, como se diz, "fazer poucochinho" de quem lhe deu e dá de comer.
______________________________




Gostava de ter toda essa certeza.

As pessoas, normalmente, gostam de ser lideradas / convencidas...

Aquelas que estão já propensas a certas e determinadas "mensagens"... que não conseguem sair dos seus dogmas, mais facilmente do que parece continuarão a seguir a voz do "líder"...
 

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,532
16,009
Conquistas
7
62
Porto
______________________________




Gostava de ter toda essa certeza.

As pessoas, normalmente, gostam de ser lideradas / convencidas...

Aquelas que estão já propensas a certas e determinadas "mensagens"... que não conseguem sair dos seus dogmas, mais facilmente do que parece continuarão a seguir a voz do "líder"...
Certo, mas não te acredites que é isto que vai levantar alguém do sofá para votar PdC, que já não o fosse fazer em primeiro lugar.