Arábia Saudita - Saudi Pro League 2024/2025

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450

Sobre esta questão, fui-me informar e as minhas fontes dizem-me que o Ronaldo aproveitou as férias para falar com o bin Salman acerca destas execuções numa tentativa de as travar. É mais um ato de bravura de Cristiano Ronaldo desde que chegou à Arábia Saudita.

Antes de lá chegar a Arábia Saudita era um país com enormes restrições às liberdades civis e com um quase total desrespeito pelos direitos humanos. Acho que nunca nenhum jogador de futebol teve tanto impacto na sociedade.

C

Campeões de Tudo

Guest
Mais uma mudança implementada por CR7. O homem está de facto a mudar a Arábia Saudita.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,584
7,517
O Ceferin antes de abrir a boca, que estude a Aspire Academy, a quantidade de staff português e espanhol que foi para lá tentar melhorar aquilo e depois que me explique porque é que ao fim de quase 10 anos, o Qatar tenha ido ao Mundial levar nas trombas a torto e a direito.. Em termos futebolísticos a Arábia Saudita não é uma terra de cegos, simplesmente está a produzir um produto como o Ceferin está a querer produzir com a Champions..

Aliás a primeira Champions by Médio Oriente foi ganha este ano, deve ter sido com uma aposta firme nas academias do grupo Shity..

Até concordo que não desenvolve o futebol, mas o objectivo nunca foi esse, foi criar um produto que com os nomes que têm vindo à baila, rebenta com outra Liga que se julga mediática fora da Europa..

O Ceferin está agora a perceber que fechar os olhos aos investimentos faraónicos em clubes europeus pela malta do médio oriente tem uns efeitos, sendo este que os gajos se lembraram que podiam dar ao povo um espetáculo superior, indo buscar a estrelas do velho continente..

Mas sem stress, 55M pelo Rúben Neves não há nenhum teso na Europa que consiga ombrear e o graveto vai entrar na roda Premier para o Wolves poder estourar 30M num inglês que nem 10M vale e joga numa equipa do Championship..

Estavam bem calados, esta malta acha que está a falar para carneiros..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,584
7,517
Já agora, o Ceferin que me lembre quantos Balon D'or jogaram na China, é que os sauditas já têm lá 2 e ainda andam a aliciar o Modric, Mané e Neymar..

Basicamente metiam lá 3 Balon D'or + 2 pódios.. A nível mediático nem se compara à China que o que fez foi fazer do Hulk e do Oscar em diferentes momentos, os mais bem pagos do planeta, jogadores de elevada valia, mas os árabes querem abrir a porta com dinamite..

Sempre deixando o reparo, não sou a favor deste êxodo de grandes atletas para esta Liga, mas também não sou a favor de hipocrisia..

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O Ceferin antes de abrir a boca, que estude a Aspire Academy, a quantidade de staff português e espanhol que foi para lá tentar melhorar aquilo e depois que me explique porque é que ao fim de quase 10 anos, o Qatar tenha ido ao Mundial levar nas trombas a torto e a direito.. Em termos futebolísticos a Arábia Saudita não é uma terra de cegos, simplesmente está a produzir um produto como o Ceferin está a querer produzir com a Champions..

Aliás a primeira Champions by Médio Oriente foi ganha este ano, deve ter sido com uma aposta firme nas academias do grupo Shity..

Até concordo que não desenvolve o futebol, mas o objectivo nunca foi esse, foi criar um produto que com os nomes que têm vindo à baila, rebenta com outra Liga que se julga mediática fora da Europa..

O Ceferin está agora a perceber que fechar os olhos aos investimentos faraónicos em clubes europeus pela malta do médio oriente tem uns efeitos, sendo este que os gajos se lembraram que podiam dar ao povo um espetáculo superior, indo buscar a estrelas do velho continente..

Mas sem stress, 55M pelo Rúben Neves não há nenhum teso na Europa que consiga ombrear e o graveto vai entrar na roda Premier para o Wolves poder estourar 30M num inglês que nem 10M vale e joga numa equipa do Championship..

Estavam bem calados, esta malta acha que está a falar para carneiros..
Não vou pôr em causa o que dizes mas achas que são 10 anos suficientes para trabalhar a formação?
A formação é um trabalho geracional. Não são 10 anos a ensinar miúdos que se vai criar uma selecção capaz de seja o que for.

Já agora, a China também fez isso. Um dos que foi para lá dirigir a formação dum clube foi o Vítor Matos. Ao fim de 2 anos fecharam o projecto e ele não renovou voltando à Europa.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,584
7,517
Não vou pôr em causa o que dizes mas achas que são 10 anos suficientes para trabalhar a formação?
A formação é um trabalho geracional. Não são 10 anos a ensinar miúdos que se vai criar uma selecção capaz de seja o que for.

Já agora, a China também fez isso. Um dos que foi para lá dirigir a formação dum clube foi o Vítor Matos. Ao fim de 2 anos fecharam o projecto e ele não renovou voltando à Europa.
A questão aqui é mesmo essa, estamos a falar de 10 anos de desenvolvimento que só tem impacto a nível local, os que são tecnicamente evoluídos são e os que não são nem na Liga 3 seriam destaque.. E isto tendo em conta que a Aspire tem captação em vários países e ligações à Europa em clubes como o Eupen onde metem muita malta a estagiar, para além das naturalizações..

Isto do Médio Oriente levar malta para lá não é novo, o Guardiola também lá jogou.. A China fez o mesmo, menos centralizado, pior organizado e com claro insucesso, mas também o Hulk era estupidamente superior ao Wu Lei, portanto a diferença para os restantes era um abismo.. E o caminho? Naturalizar brasileiros como o Elkeson..

O Ceferin está a comparar alhos com bugalhos.. Eu sou todo a favor da Aspire, aliás tenho em cima da mesa passar por lá de alguma forma, mas temos de ser honestos, sem matéria prima, sucesso mínimo dá muito trabalho..

A FPF, por exemplo, criou um modelo organizacional mais coeso e tem sido títulos e finais em catadupa na formação, Portugal tem formação de elite, treinadores cotados, mas porque há talento e efetivamente entendimento sobre futebol num modelo holístico..

Em suma, os árabes querem evoluir o futebol ou criar um produto atractivo para dentro e para fora? Com certeza saberás que os índices de trabalho e comprometimento do atleta árabe com o futebol são abaixo de fracos, o JPS do Fama que o diga, meteu a boca no trombone e veio embora.. Será que ter pesos ultra pesados a competir uns contra os outros não vai obrigar a mentalidade a mudar? É que há alguns sauditas que não têm tijolos no lugar dos pés..

Qatar - China - Arábia - MLS 4 projetos diferentes e 4 países de onde vem a massa que alimenta a Champions do Ceferin..

Desculpa lá a extensão mas abriste uma boa discussão ;)