Major League Soccer

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,715
44,278
52
Moimenta do Douro
Não me estou a referir ao Inter em particular, mas ao futebol na sua generalidade. O futebol é muito mais popular na comunidade latina do que nas restantes comunidades dos EUA. O Inter Miami é um clube novo, não há ligação às pessoas e a MLS é bastante fraca em termos de qualidade. O malta lá de certeza que prefere ver Liga dos Campeões e Premier League do que ir ver um jogo do Inter Miami.
Não é o quis o número de espectadores nos estádios. As melhores médias não são em clubes com maior comunidade latina.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
A história da carochinha.

Nunca foi por dinheiro. Tinha um contrato faraónico no Barcelona. Depois disso, de certeza que não foi só o PSG a querer contratá-lo, mas escolheu o PSG e atenção que não foi por dinheiro. Agora tem a oportunidade de voltar ao Barcelona, mas não volta, vai para os EUA usufruir de um contrato sem precedentes na história da MLS, mas não foi por dinheiro. Também não promove o turismo na Arábia Saudita por dinheiro, é por amor.

Última edição:

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Não é o quis o número de espectadores nos estádios. As melhores médias não são em clubes com maior comunidade latina.

Mas isso acho natural. Eu se fosse viver para os EUA não ia ver jogos da MLS, mas ia continuar a ver os jogos do FC Porto, da Liga Portuguesa, das competições europeias, etc. Estou a falar em termos de gosto pelo futebol. A malta que vem do México, Colômbia, Venezuela, etc., na generalidade gosta bastante de futebol.

Eu não estava a referir-me à MLS. Estava a referir-me à paixão pelo futebol na generalidade.

• Like
Reações: Edgar Siska

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,715
44,278
52
Moimenta do Douro
Mas isso acho natural. Eu se fosse viver para os EUA não ia ver jogos da MLS, mas ia continuar a ver os jogos do FC Porto, da Liga Portuguesa, das competições europeias, etc. Estou a falar em termos de gosto pelo futebol. A malta que vem do México, Colômbia, Venezuela, etc., na generalidade gosta bastante de futebol.

Eu não estava a referir-me à MLS. Estava a referir-me à paixão pelo futebol na generalidade.
Esses não têm tempo para ir ao estádio de qualquer modo. Só se for para trabalhar.

• Haha
Reações: Kloppeição

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,808
31,662
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ambas as opções foram degradantes.
A do Cristiano até é a que se entende melhor. Estava mais do que acabado para um nível de elite. Tendo isso em conta, a decisão do Messi consegue ser ainda pior, mesmo que a Arábia Saudita seja um destino mais ridículo que os EUA.
A Arábia Saudita é um destino mais ridiculo agora.

Relembro que ainda esta semana, o bola de ouro do ano passado assinou por um clube saudita.

Se levantarem mais o pé sobre o número de estrangeiros por clube, serão uma ameaça ao recrutamento e á gestão contratual nos big 5.

• Like
Reações: Edgar Siska

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,850
7,910
No fim do dia é o emprego deles, não condeno.. Eles escolhem não se defrontar nesta fase final da carreira..

O Messi escolhe o entertainment num país que não pesca nada de futebol nem sabe exigir e cobrar como no médio oriente.. O Beckham quando lá esteve entendeu o potencial financeiro e vai capitalizar forte..

Os americanos querem ser entretidos, os árabes querem materializar a ideia de que são bons no futebol.. Efetivamente há atletas com qualidade técnica elevada, mas a dimensão do futebol é brutalmente superior ao que um freestyler pode fazer..

Focando no essencial, é o fim de uma era, no ano em que o Haaland rebenta com a bota de ouro e vai à final da Champions, num ano em que o Mbappé tem de decidir o caminho para se bater com o norueguês..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,850
7,910
A Arábia Saudita é um destino mais ridiculo agora.

Relembro que ainda esta semana, o bola de ouro do ano passado assinou por um clube saudita.

Se levantarem mais o pé sobre o número de estrangeiros por clube, serão uma ameaça ao recrutamento e á gestão contratual nos big 5.
Como ali o dinheiro vem quase todo do mesmo lado, o que eles podem criar é algo que a China não conseguiu.. O Piqué também fez aquela Liga de indoor com regras estúpidas mas que leva uma reformado famoso por equipa e foi um sucesso brutal para uma faixa etária 15-30..

Metes um avançado de tarimba mundial por equipa, mais uns tecnicamente evoluídos há volta e de repente vais ter os adeptos do Ronaldo vs adeptos do Benzema interessados, quantos mais conseguires, mais atenção..

No fim do dia é um brinquedo para os magnatas e uma alegria para o povo.. É como nos vários clubes europeus onde há árabes a mandar, espetar dinheiro sem mínimo foco empresarial, mais milhão menos milhão é igual para eles..

• Like
Reações: Vinha

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,624
7,041
Disseram ao Messi que ele ia para o Inter. Achou que era o de Milão, mas afinal é o Inter rasca da MLS.
Acontece, quem não leu contratos na diagonal que atire a primeira pedra.

C

Campeões de Tudo

Guest
ronaldo na arábia, este em miami e zlatan abandona. os 3 grandes dos últimos 15 anos fecham oficialmente uma era, em 2023.
O Ronas ainda está na esperança que o satélite Newcastle o vá buscar... é isso ou o divórcio!

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
11,014
16,787
Jogam num estádio com capacidade para 18 mil pessoas, vão construir um novo com capacidade para 25 mil pessoas.

Ou mudam entretanto de estádio ou vão perder muito dinheiro de bilheteira.

• Like
Reações: Moreira