Política Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,455
7,210
Bragança
Provavelmente ganhavam na mesma.
Nós vemos milhares de professores, enfermeiros, médicos, polícias, funcionários judiciais, etc, em greves contra o Governo. O que é certo é que tudo isto já havia nas últimas eleições e eles ganharam na mesma, com maioria absoluta.
Há pouco tempo atrás eram os que mais razão de queixa tinham. Agora está a tocar a toda a gente, publico, privado. Tudo que se enquadre na "Classe Média" estão há 10/15 anos a levar no pelo. Nas ultimas a maioria deveu-se muito, aos portugueses acharem que o Governo atuou de forma positiva perante a Pandemia. Essa almofada já voou

• Like
Reações: Edgar Siska

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Eu bato sempre na mesma tecla, a culpa é das pessoas, mas não por votarem no PS, é porque a classe política é uma amostra do povo, o reflexo do povo. É só ver o que se passa por essas camaras municipais fora e a corrupção generalizada que existe. O que mais influencia as governações de PS e PSD são factores externos que acabam por ter impacto na economia do país, de resto as coisas vão-se mantendo sensivelmente constantes e estagnadas.

Última edição:

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
O que eu acho incrivel nisto tudo é que parece que as declaraçoes do Frederico Pinheiro parecem ser encaradas como verdadeiras por praticamente todos os comentadores politicos que vejo... e honestamente eu só vejo algo altamente improvavel em varias coisas.

Sinceramente parece real dizer que "não agrediu ninguem" e dizer que apenas se libertou em legitima defesa?
- Parece-me uma autentica tentativa de desculpabilização.

Depois, o facto de ter ido para a garagem ou la onde foi, e terem-lhe fechado la dentro, fazendo um "sequestro"...
- A mim parece-me que se alguem tiver uma especie de surto psicotico, acho "normal" tipo tentarem fechar o gajo em qualquer lado enquanto nao chegasse ninguem para tratar a situação. Pelo menos se eu fosse segurança de um edificio, e me aparecesse alguem meio desvairado e fora de "si", eu acho que fazia a mesmissima coisa, tipo ali no calor do momento, acho que era a unica coisa que me ocorreria muito sinceramente.

Posto isto, parece-me obvio que haverá partes ocultas nos dois lados, mas acho que faz pouco sentido olhar para os comentarios no twitter que aquele menaço que da na tv um tal de bugalho, e ver tipo, um acreditar cegamente nas declaracoes do pinheiro, e um desacreditar total do resto dos envolvidos.

Alias, na minha opinião, todo este caso da TAP é um esquema mediatico para mandar abaixo o governo.
O que acho que devia acontecer: haver uma investigação seria, composta por pessoas isentas, e no final sairem as conclusoes do processo.

Todo o que se passa, mais o circo mediatico criado pelas tvs, serve unicamente para criar um caus, fazer de cada detalhe um caso que so serve para pressionar.
Tenho para mim que se o governo cai, não sei quem sairá vencedor das eleiçoes... mas se cai o PS, e no final fica la o PS novamente só que sem maioria, onde é que fica a estabilidade do pais? Se o PSD vencer, vai colocar o Chega como "auxiliar"?

Até o IL que me parecia ser um partido a emergir com boas ideias, sacam com windohs e tiagos paivas, tipo, eu digo que era desnecessario aquele episodio, é simplesmente ridiculo até para mim que cheguei a ver o IL com bons olhos e com potencial para levar com o meu voto, mas não é com apostas em windohs e tiagos paiva que se pode fazer politica, tipo é surreal e mostrou, pelo menos para mim, um total desnorte/ausencia de responsabilidade por parte deles!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,048
28,092
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O que eu acho incrivel nisto tudo é que parece que as declaraçoes do Frederico Pinheiro parecem ser encaradas como verdadeiras por praticamente todos os comentadores politicos que vejo... e honestamente eu só vejo algo altamente improvavel em varias coisas.

Sinceramente parece real dizer que "não agrediu ninguem" e dizer que apenas se libertou em legitima defesa?
- Parece-me uma autentica tentativa de desculpabilização.

Depois, o facto de ter ido para a garagem ou la onde foi, e terem-lhe fechado la dentro, fazendo um "sequestro"...
- A mim parece-me que se alguem tiver uma especie de surto psicotico, acho "normal" tipo tentarem fechar o gajo em qualquer lado enquanto nao chegasse ninguem para tratar a situação. Pelo menos se eu fosse segurança de um edificio, e me aparecesse alguem meio desvairado e fora de "si", eu acho que fazia a mesmissima coisa, tipo ali no calor do momento, acho que era a unica coisa que me ocorreria muito sinceramente.

Posto isto, parece-me obvio que haverá partes ocultas nos dois lados, mas acho que faz pouco sentido olhar para os comentarios no twitter que aquele menaço que da na tv um tal de bugalho, e ver tipo, um acreditar cegamente nas declaracoes do pinheiro, e um desacreditar total do resto dos envolvidos.

Alias, na minha opinião, todo este caso da TAP é um esquema mediatico para mandar abaixo o governo.
O que acho que devia acontecer: haver uma investigação seria, composta por pessoas isentas, e no final sairem as conclusoes do processo.

Todo o que se passa, mais o circo mediatico criado pelas tvs, serve unicamente para criar um caus, fazer de cada detalhe um caso que so serve para pressionar.
Tenho para mim que se o governo cai, não sei quem sairá vencedor das eleiçoes... mas se cai o PS, e no final fica la o PS novamente só que sem maioria, onde é que fica a estabilidade do pais? Se o PSD vencer, vai colocar o Chega como "auxiliar"?

Até o IL que me parecia ser um partido a emergir com boas ideias, sacam com windohs e tiagos paivas, tipo, eu digo que era desnecessario aquele episodio, é simplesmente ridiculo até para mim que cheguei a ver o IL com bons olhos e com potencial para levar com o meu voto, mas não é com apostas em windohs e tiagos paiva que se pode fazer politica, tipo é surreal e mostrou, pelo menos para mim, um total desnorte/ausencia de responsabilidade por parte deles!
Acho que ambas as partes falam alguma verdade e alguma mentira:
- Não acredito no Galamba quando diz que o rapaz escondeu as notas. Acho que o Galamba não as quis mandar inicialmente e depois quando percebeu que o Pinheiro podia ser chamado à CPI e ia dizer que tinha notas, é que montou este circo todo
- Acredito que o Galamba ameaçou o outro com 2 socos e acredito que o rapaz também o ameaçou de volta. Do que lhes vemos, são 2 gajos que fervem em pouca água
- Acredito que as versões das testemunhas do Galamba são todas por conveniência. Porque depois quando a história mete agentes externos ao Ministério (seja a PSP, o SIS, a PJ ou o SIRP) a versão do Galamba não faz sentido e a história cheira mal
- Não acredito no Pinheiro quando diz que apenas se tentou libertar das 4 gajas. Acredito facilmente que tenha ficado fodido por elas o estarem a agarrar e começado a distribuir porrada
- Acredito que o agente do SIS tenha realmente ameaçado o Pinheiro e dito "vamos resolver isto a bem"

- No que concerne efetivamente à TAP, o Galamba realmente mete os pés pelas mãos. Não conhece os documentos, não tem os documentos e quando precisa deles tem de os pedir ao adjunto? Diz que não precisou de consultar um jurista para exonerar a ex-CEO, que as conclusões eram evidentes, mas depois do despedimento foi exatamente isso que fez - consultar juristas. Repito, depois do despedimento... A mim parece-me evidente que a ex-CEO vai à reunião preparatória com o PS porque ele diz que ela devia ir...

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Existem franjas da população portuguesa que acham os portugueses da atualidade burros e iletrados como seria a maioria da população nos anos 60.

Acham que a vida na sociedade portuguesa nos últimos 30 anos não ofereceu muitas experiências aos portugueses? Todos os dias apreendem, mas sem dúvida alguma que cada vez mais a informação está disponível e as pessoas fazem as suas opções. A última das quais deu uma maioria absoluta no que concerne ao poder executivo neste país. Não é a vontade de Marcelo ou de Costa é a vontade do povo que vota que continua a comandar os destinos deste país.

Tenho pena que o Galamba no intervalo não tenho ido à santini buscar um gelado e ter vindo a lambê-lo no regresso! Tinha-lhe feito melhor à saúde e dado um grande exemplo de respeito das instituições democráticas portuguesas.

• Like
Reações: fgomes

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,555
75,365
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Há pouco tempo atrás eram os que mais razão de queixa tinham. Agora está a tocar a toda a gente, publico, privado. Tudo que se enquadre na "Classe Média" estão há 10/15 anos a levar no pelo. Nas ultimas a maioria deveu-se muito, aos portugueses acharem que o Governo atuou de forma positiva perante a Pandemia. Essa almofada já voou
Claro que atuou de forma positiva.

Foi um exemplo.

• Like
Reações: PDuarte e fgomes

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,089
47,074
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nós vemos milhares de professores, enfermeiros, médicos, polícias, funcionários judiciais, etc, em greves contra o Governo. O que é certo é que tudo isto já havia nas últimas eleições e eles ganharam na mesma, com maioria absoluta.
As redes sociais e os paineleiros não são uma boa representação da população.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,138
6,846
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Eurico Brilhante Dias consegue culpar todos menos o PS.

E andamos nós a pagar o salário a estes gajos.
Este é um oportunista. Era o braço direito do Seguro, que ele próprio diz que foi traído pelo Costa, e agora mudou-se para o lado do ' traidor'. Ou seja, o poleiro é mais importante que valores e princípios

DeZ

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,745
11,767
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
As pessoas em Portugal tratam os partidos como se fossem clubes de futebol.

Por isso é que não saímos da cepa torta.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,478
6,671
Porto
Acho que ambas as partes falam alguma verdade e alguma mentira:
- Não acredito no Galamba quando diz que o rapaz escondeu as notas. Acho que o Galamba não as quis mandar inicialmente e depois quando percebeu que o Pinheiro podia ser chamado à CPI e ia dizer que tinha notas, é que montou este circo todo
- Acredito que o Galamba ameaçou o outro com 2 socos e acredito que o rapaz também o ameaçou de volta. Do que lhes vemos, são 2 gajos que fervem em pouca água
- Acredito que as versões das testemunhas do Galamba são todas por conveniência. Porque depois quando a história mete agentes externos ao Ministério (seja a PSP, o SIS, a PJ ou o SIRP) a versão do Galamba não faz sentido e a história cheira mal
- Não acredito no Pinheiro quando diz que apenas se tentou libertar das 4 gajas. Acredito facilmente que tenha ficado fodido por elas o estarem a agarrar e começado a distribuir porrada
- Acredito que o agente do SIS tenha realmente ameaçado o Pinheiro e dito "vamos resolver isto a bem"

- No que concerne efetivamente à TAP, o Galamba realmente mete os pés pelas mãos. Não conhece os documentos, não tem os documentos e quando precisa deles tem de os pedir ao adjunto? Diz que não precisou de consultar um jurista para exonerar a ex-CEO, que as conclusões eram evidentes, mas depois do despedimento foi exatamente isso que fez - consultar juristas. Repito, depois do despedimento... A mim parece-me evidente que a ex-CEO vai à reunião preparatória com o PS porque ele diz que ela devia ir...
É assim, muito de repente, acredito exactamente em partes disso, ha muitas meias verdades ai no meio.

Mas aquela historia que o Pinheiro montou, para mim o gajo foi despedido, armou um barraco de todos os tamanhos e agarrou-se a uma historia que cola bem neste clima de pressão ao governo.

Seja PS, PSD, nao importa, parece-me que um ministro ou entao pessoas com 2 dedos de testa vão andar por ai a prometer socos...
A historia de que o sis ou la o que é, tenta recuperar as mensagens e apaga tudo... ehh pah, isso é uma historia ao nivel sei lá de uma mafia!

Honestamente no meio tanta verdade e mentira, acho que nunca vamos saber a historia certa, mas para mim inclino-me mais com um gajo a ser despedido e fruto de "azia" tenha tentado levar pessoal para a pocilga com ele.
De qualquer forma, mais uma vez acho que não faz sentido este circo mediatico. Era por a alguma equipa verdadeiramente "sem amarras" a perceber o que aconteceu, e dar-lhe acesso a recursos para poder agir.

No final, expunha-se o sucedido e cada um analisava o que realmente aconteceu.
Parece-me totalmente errado comentadores como esse tal bugalho e outros, pegarem apenas e só num dos lados para tirar a verdade apenas por esse lado.

C

Campeões de Tudo

Guest
Celito chama os jornalistas para dizer que não tem nada de novo para acrescentar ao que já disse. 🤡