Futebol Brasileiro

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,805
4,775
O plantel do Botafogo está cheio de jogadores que que saíram cedo do Brasil e passaram por Portugal e que o Luís Castro conhece. É também por isso que no Brasil se deu pouco valor ao que o Botafogo estava a construir aos pouquinhos. Quase ninguém conhecia o TIquinho, o Marçal, o Gabriel Pires, o Carlos Eduardo, o Lucas Fernandes, o Danilo Barbosa, o Gustavo Sauer, entre outros.

É um bom plantel, com jogadores com experiência da europa, alguns de grandes clubes e isso faz a diferença num campeonato como o Brasileiro. As críticas no início desta época têm muito a ver com o facto de no Brasil não saberem o que é uma pré-época e começarem logo a avaliar o trabalho pelos resultados nos estaduais. O Luís Castro optou por dar minutos a todos os jogadores durante os estaduais, agora está a começar a colher os frutos porque os jogadores estão todos fisicamente muito bem, sai o Danilo e entra o Marlon, o Tiquinho pelo Matheus, ou o Mati pelo Junior Santos e a equipa continua a render.

O trabalho do Vítor Pereira no Corinthians também foi muito mal avaliado no Brasil. Chegou já na parte final dos estaduais, perdeu vários jogadores durante a época com lesões graves como o Paulinho e o Maycon. Teve muitas lesões de grau médio durante a época que o obrigaram a gerir o plantel com cuidado. Valorizou jogadores como o Mantuan, o Piton, o Du Queiroz, etc. que estavam arrumados para um canto e a ser criticados para o Corinthians fazer dinheiro com eles. Durante a própria temporada saíram e entraram muitos jogadores, nunca teve estabilidade. Chegou aos 1/4 de final da Libertadores que o Corinthians há vários anos não conseguia chegar, eliminou o Boca na Bombonera, feito que nunca nenhuma equipa brasileira tinha conseguido, chegou à final da Copa do Brasil onde só perdeu nos penaltis para o Flamengo, terminou em 4º lugar no Brasileirão. Com um plantel praticamente igual ao que o Vítor Pereira teve na 2ª parte da temporada, o Corinthians está actualmente prestes a ser eliminado da Libertadores na fase de grupos, quase foi eliminado da Copa do Brasil por uma equipa da Série C e está em zona de descida no Brasileirão. Muitos no Brasil diziam que o trabalho do Vítor tinha sido mediano para fraco, que com aquele plantel devia ter feito muito mais e agora os mesmos que disseram isso estão a dizer que o plantel não presta e que os treinadores não têm culpa, que o Corinthians é uma equipa que vai lutar para não ser despromovida.
Junta aí o Robert Renan por quem o VP também começou a puxar.

• Like
Reações: Kloppeição

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
39,487
38,213
52
Moimenta do Douro

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
O Bahia a ser assaltado em casa contra o Flamengo.

2-3 está a ganhar o Flamengo, o Bahia estava completamente por cima do jogo e perto do 3-3. Em menos de 5 minutos 2 jogadores expulsos. Equipa estava quase toda amarelada. Dualidade de critérios gritante.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,005
23,250
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Bahia a ser assaltado em casa contra o Flamengo.

2-3 está a ganhar o Flamengo, o Bahia estava completamente por cima do jogo e perto do 3-3. Em menos de 5 minutos 2 jogadores expulsos. Equipa estava quase toda amarelada. Dualidade de critérios gritante.
Fdp do crl...jogaram zero, fizeram 3 golos de bola parada, um de pênalti e ainda tiveram duas expulsões a favor quando estavam cágados, ainda assim o Bahia andou por cima.

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,805
4,775
Nao dá nada ar de cona mole

Comparo-o muito ao VP. Mais bravo com o passar dos anos, mas longe de um AVB ou de um Mourinho, como disse. Mas isso não invalida o mérito. Está a fazer um trabalho muito melhor que o do VP no Brasil. Embora considere o trabalho do VP no Corinthians muito bom. Mas Corinthians + Fla foi negativo.

• Like
Reações: Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,658
5,975
Comparo-o muito ao VP. Mais bravo com o passar dos anos, mas longe de um AVB ou de um Mourinho, como disse. Mas isso não invalida o mérito. Está a fazer um trabalho muito melhor que o do VP no Brasil. Embora considere o trabalho do VP no Corinthians muito bom. Mas Corinthians + Fla foi negativo.
Talvez por ter vindo da equipa B tenha feito com que nao tenha sido tao expansivo, foi adquirindo estatuto e isso facilita para se impor mais. Concordo em 100% com o resto do teu comentario, tenho exactamente a mesma ideia

• Like
Reações: Mihaly Siska

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O trabalho dele no Coritiba foi bem fraquinho e agora arranjou mais um tacho.
Tach?! Não concordo. Conseguiu a manutenção numa equipa com um dos piores plantéis do Brasileirão na época passada.
Até no Paranaense teve um bom desempenho. Tinha um plantel limitado, com poucas ou nenhumas soluções de banco.
Pode não ser nenhum Mourinho mas tem trabalho meritório e reconhecido naquelas paragens.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

• Like
Reações: Moreira

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Tach?! Não concordo. Conseguiu a manutenção numa equipa com um dos piores plantéis do Brasileirão na época passada.
Até no Paranaense teve um bom desempenho. Tinha um plantel limitado, com poucas ou nenhumas soluções de banco.
Pode não ser nenhum Mourinho mas tem trabalho meritório e reconhecido naquelas paragens.

Trabalho normal na época passada. Futebol bastante fraquinho. Tinha um dos piores planteis, mas era melhor que o do Juventude, Avaí, Goianiense, Cuiabá, etc.

Esta época levaram um banho de bola do Sport na Copa do Brasil. O futebol era extremamente pobre, equipa sempre muito desequilibrada.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Trabalho normal na época passada. Futebol bastante fraquinho. Tinha um dos piores planteis, mas era melhor que o do Juventude, Avaí, Goianiense, Cuiabá, etc.

Esta época levaram um banho de bola do Sport na Copa do Brasil. O futebol era extremamente pobre, equipa sempre muito desequilibrada.
Do que o Cuiabá não porque era precisamente no Cuiabá que estava. Quando chegou à equipa esta estava em zona de despromoção e conseguiu manter a equipa na série A.
Não tenho a mesma opinião que tu.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Do que o Cuiabá não porque era precisamente no Cuiabá que estava. Quando chegou à equipa esta estava em zona de despromoção e conseguiu manter a equipa na série A.
Não tenho a mesma opinião que tu.

Sim, erro meu. Estava a pensar até no trabalho do Ivo.

Acho por exemplo, o trabalho do Ivo bastante mais bem feito no Cuiabá esta época. A equipa até foi eliminada na Copa do Brasil de forma vergonhosa, mas foi bastante cedo na época. E o Cuiabá até estava a fazer bons jogos.

Acho o trabalho do António Oliveira no Brasil bem fraco, bem abaixo da média. O Athletico Paranaense está sempre entre as 6/7 melhores equipas do Brasil, é um clube muito organizado. Foi um bom trabalho, mas nada de especial para a equipa que tinha. No Cuiabá e Coritiba achei bastante fraco, bastante mesmo.