Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

R

Rm95

Guest
Eu acho sempre que uma equipa mais forte ajuda.
Mas quando houver o ataque do Pogačar ou do Vingegaard ou vais na roda ou esquece...

Não foi só por isso, mas o Pogačar começou a perder o TOUR no momento em que a JUMBO isolou ele dos colegas.
Depois perdeu por "arrogância", nunca devia ter puxado/atacado num grupo com 4 JUMBO e tendo 2/3 UAE muito perto de reentrar.
E mais parte por incapacidade física.
Não é tudo, nem o fator decisivo, mas ter uma boa equipa por trás ajuda.
Mas nesse dia havia em termos teóricos 2 vs 1, com roglic e vingegaard vs pogacar. É diferente do que vai acontecer no giro que é basicamente aquilo que aconteceu na catalunha. 1 vs 1, e vão os 2 por lá acima e ninguem os acompanha.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Mas nesse dia havia em termos teóricos 2 vs 1, com roglic e vingegaard vs pogacar. É diferente do que vai acontecer no giro que é basicamente aquilo que aconteceu na catalunha. 1 vs 1, e vão os 2 por lá acima e ninguem os acompanha.
Para este GIRO o Remco tem equipa que chegue.
As 2 equipas que tem números para tentar esse jogo tatico, não tem líder que vá conseguir seguir o ataque dos outros 2.

• Like
Reações: Rm95 e Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A JUMBO tem 3 líderes e tem todos amarrados para o futuro.
Jonas Vingegaard - 2027
Wout Van Aert - 2026
Primož Roglič - 2025 (Terá 36 anos no final do contrato)

E ainda tem o Dylan Van Baarle para 2025 e Christophe Laporte para 2026 (por anunciar).

Falta renovar com Olav Kooij dos principais ciclistas.
Olav Kooij vai sair da JUMBO.
DSM, AG2R, Cofidis, Groupama são as principais interessadas.

Na mesma notícia dava a renovação, por 2 anos, do Tosh Van Der Sande como certa.

• Like
Reações: Rui Alves
R

Rm95

Guest
Vingegaard, Kruijswijk, kelderman, van aert, van baarle, laporte, benoot, van hooydonck em estagio em sierra nevada para o tour. Diretor da equipa diz que o 8 para o tour será entre estes e o Kuss.
Deve sair van hooydonck e entrar kuss.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Vingegaard, Kruijswijk, kelderman, van aert, van baarle, laporte, benoot, van hooydonck em estagio em sierra nevada para o tour. Diretor da equipa diz que o 8 para o tour será entre estes e o Kuss.
Deve sair van hooydonck e entrar kuss.
Eu deria que a equipa é o 8 que está em estágio e o Kuss vai a VUELTA com Roglič.

• Like
R

Rm95

Guest
Acho que fizeram isso quando o levaram ao GIRO...
O kuss está previsto fazer giro e tour, e não é o elo mais fraco desses 9. Certamente sairá van hooydonck ja que para o plano ja la estão laporte, van baarle e o van aert que dá um jeito em todos os terrenos tal como o benoot. Precisam é de trepadores. Kruijswijk e kelderman seriam insuficientes a meu ver. Com kuss adicionado a estes, fica uma equipa bem composta para ajudar o vingegaard.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O kuss está previsto fazer giro e tour, e não é o elo mais fraco desses 9. Certamente sairá van hooydonck ja que para o plano ja la estão laporte, van baarle e o van aert que dá um jeito em todos os terrenos tal como o benoot. Precisam é de trepadores. Kruijswijk e kelderman seriam insuficientes a meu ver. Com kuss adicionado a estes, fica uma equipa bem composta para ajudar o vingegaard.
Eu não levaria o Kruijswijk e já escrevi isso por aqui ...
Mas com Kuss no GIRO vai chegar desgastado, ainda para mais se tudo correr como a JUMBO quer (GANHAR)

• Like
R

Rm95

Guest
Eu não levaria o Kruijswijk e já escrevi isso por aqui ...
Mas com Kuss no GIRO vai chegar desgastado, ainda para mais se tudo correr como a JUMBO quer (GANHAR)
O Kuss está habituado a fazer 2 tours seguidos todos os anos, certamente estará a um nível aceitável no tour que lhe permita ajudar o Vingegaard. Kelderman deverá ser o ultimo homem ao lado do Vingegaard, um Kuss a um nível aceitável chega perfeitamente para ser o penultimo ou antepenultimo homem.
Eu acho que o Kruijswijk devido há idade, está a fazer uma subida de forma lenta ao longo dos meses ate ao tour. Ja esteve melhor na romandie. Certamente estará em boa forma no tour.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O Kuss está habituado a fazer 2 tours seguidos todos os anos, certamente estará a um nível aceitável no tour que lhe permita ajudar o Vingegaard. Kelderman deverá ser o ultimo homem ao lado do Vingegaard, um Kuss a um nível aceitável chega perfeitamente para ser o penultimo ou antepenultimo homem.
Eu acho que o Kruijswijk devido há idade, está a fazer uma subida de forma lenta ao longo dos meses ate ao tour. Ja esteve melhor na romandie. Certamente estará em boa forma no tour.
Mas acho que um Foss ou um Tratnik seriam mais úteis a equipa, por trabalharem em vários terrenos.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Acho uma decisão arriscada....
Renovação até entendia, mas tantos anos ?
Tem potencial para ser um grande gregário, mas vale isso tudo?

• Like

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Acho uma decisão arriscada....
Renovação até entendia, mas tantos anos ?
Tem potencial para ser um grande gregário, mas vale isso tudo?
Acho que ainda é muito cedo para responder a isso...
Se ele tiver a consistência para 3 semanas, e sobretudo se se conseguir manter em cima da bicicleta 😅, é um excelente braço direito para qualquer um dos 3 líderes da equipa.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Acho que ainda é muito cedo para responder a isso...
Se ele tiver a consistência para 3 semanas, e sobretudo se se conseguir manter em cima da bicicleta 😅, é um excelente braço direito para qualquer um dos 3 líderes da equipa.
Sim, já tinha referido isso.
Tem potencial para ser o principal gregário da equipa, mas ainda falta qualquer coisa para ser líder para 3 semanas.

• Like