André Villas-Boas - Presidente

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,940
17,987
Uma eventual candidatura não antagonista é algo surreal, pois existem diversos assuntos que devem ser abordados, nomeadamente os mais 500 milhões de euros de passivo da SAD, os capitais próprios da mesma que já ultrapassam os 120 milhões, a propalada cidade do futebol que é prometida desde de 2016, a inqualificável gestão desportiva que tem limitado o talento na nossa equipa principal, apesar da SAD ser muitíssimo bem remunerada e alguns amigos que rodeiam a mesma terem continuamente recebido significativos euros, logo apesar de tudo oxalá AVB avance até porque é desejável um debate sobre o presente e futuro do Futebol Clube do Porto.
Ele pode criticar essa gestão sem estar a ser muito agressivo. Existem formas de se dizer ou fazer as coisas. Uma coisa é fazer campanha ao ataque. Outra é apresentar o seu projecto, o que tem a acrescentar ao Clube para estar competitivo desportivamente e recuperar financeiramente. Por aí as pessoas percebem qual é o modelo e onde quer chegar. Não precisa de dizer que a atual Direção falhou nas promessas da Academia. Simplesmente apresenta um modelo de Academia e afirma que é uma necessidade para ontem. Há muitas formas de fazer as coisas, criticando, mas sem entrar na hostilidade.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,534
46,858
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ele pode criticar essa gestão sem estar a ser muito agressivo. Existem formas de se dizer ou fazer as coisas. Uma coisa é fazer campanha ao ataque. Outra é apresentar o seu projecto, o que tem a acrescentar ao Clube para estar competitivo desportivamente e recuperar financeiramente. Por aí as pessoas percebem qual é o modelo e onde quer chegar. Não precisa de dizer que a atual Direção falhou nas promessas da Academia. Simplesmente apresenta um modelo de Academia e afirma que é uma necessidade para ontem. Há muitas formas de fazer as coisas, criticando, mas sem entrar na hostilidade.
Na teoria sim,mas na prática tal é altamente improvável,pois do outro lado também vai haver uma certa hostilidade e as eleições para a presidência de um clube com a grandeza do Futebol Clube do Porto não são um concurso de entretenimento, além disso será necessário ter igualmente em consideração o papel dos Super Dragões.

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Qual é o problema dum homem de quem ninguém sabe realmente o passado, como ganhou e ganha a vida, cuja lealdade tem sido misturado com oportunismo e negócios com uma vasta nebulosa a cobrir as ligações com os actuais directores e sua rede de influência, sem qualquer indício de currículo, know-how ou valência profissional, sem o mínimo de carisma ou capacidade de comunicação, uma personagem mal-educada, mal-formada cujas ações passadas e presentes (?) configuram agressividade gratuita e arruaceira?

Não vês qual é o problema deste tipo de carácter se candidatar a tão grande clube que tem que exigir um nível mínimo diferente?
Amigo, acho que não me fiz entender.
Tu não podes nem deves obstar a quem quer que seja que se candidate.
mas únicas restrições são as legais e estatuárias. Se não existirem não vais impedir à bala!
A tua e minha obrigação (e de todos nós) é não votar nele.

Última edição:
  • Like
Reações: Edgar Siska

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
mas PdC tem de lhe dizer se vai ou não candidatar-se?

PdC não diz nada até lhe apetecer dizer, é dono do seu tempo.

que avb quer, já se percebeu; que ele não vai contra PdC, também já se percebeu também.

portanto, não fecha a porta até PdC comunicar o que vai fazer e que é recandidatar-se, muito provavelmente.

pq estão a fazer uma novela?
Se tivesse certeza que não ia contra ele tinha dito logo quando lhe perguntaram isso.

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
E AVB tem de saber gerir ambas as partes.

Se se candidata contra Pinto da Costa corre o sério risco de antagonizar os associados que vão votar PdC. Além de correr o risco de perder 24, pode mesmo nunca vir a ser presidente pois ficará marcado.

Se não se candidata, pode alienar os que olham para ele como a mudança e deixar de acreditar nele para 28.

Resumindo, é um pau de dois bicos que tem de ser bem gerido caso AVB queira ser presidente do clube.
O AVB conquista os que deixem de acreditar nele para 28 com boas ideias e uma boa equipa. Pelo contrário, dificilmente conquista os que perder por ter ido contra o PdC. Acho que isso é óbvio.

O único senão de não concorrer agora é as coisas melhorarem muito até 28 e deixar de fazer sentido para os sócios uma mudança. O que eu não acredito que aconteça.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,776
25,109
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Amigo, acho que não me fiz entender.
Tu não podes nem deves obstar a quem quer que seja que se candidate.
mas únicas restrições são as legais e estatuárias. Se não existirem não vais impedir à bala!
A tua e minha (e de todos nós) é não votar nele.
Ah claro, ele tem os mesmos direitos q os outros, isso é intocável.
Cabe aos portistas terem noção daquilo q ele é.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O AVB conquista os que deixem de acreditar nele para 28 com boas ideias e uma boa equipa. Pelo contrário, dificilmente conquista os que perder por ter ido contra o PdC. Acho que isso é óbvio.

O único senão de não concorrer agora é as coisas melhorarem muito até 28 e deixar de fazer sentido para os sócios uma mudança. O que eu não acredito que aconteça.
Que as coisas melhorem até lá. Mas a mudança é inevitável.
Se já é esticar demasiado a corda em 24, em 28 seria uma loucura Pinto da Costa ainda concorrer a outro mandato.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,046
136,537
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Percebe-se a vontade e a energia mas achei as declarações demasiado confusas.
Não percebi por exemplo se ele defende ou não capitais de investidores na SAD.
Eu penso que ele quis dizer que será uma inevitabilidade no futebol português para continuar a ser competitivo (os 3 grandes + Braga), mas que não gosta porque isso é uma facada no associativismo que é o coração do futebol tradicional e de clubes como o Porto.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,416
4,322
A verdade é que nenhum candidato poderá entrar a "matar" contra o Pinto da Costa.

A nossa historia nao se faz sem o Pinto da Costa, trouxe uma equipa sob o peso de um centralismo atroz para a ribalta e mudando completamente o mapa do futebol Português. Contra isto ninguém poderá sequer levantar uma sobrancelha.

Daí entender pk o AVB tem tanta celeuma de ir contra o PdC, acabaria por ter de ser quase um combate pessoal, e acredito que o que o AVB quer criticar e dar um ar fresco é a estrutura, nao ao Homem que é presidente.

• Like
Reações: Pedro Brandão

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
Eu penso que ele quis dizer que será uma inevitabilidade no futebol português para continuar a ser competitivo (os 3 grandes + Braga), mas que não gosta porque isso é uma facada no associativismo que é o coração do futebol tradicional e de clubes como o Porto.
Espero que se candidate e que exponha de forma clara aquilo que ele defende para o clube. Ainda que possa perder obriga os que lá estão a contraporem e virem ao debate.
E não concordo nada que se ele perder, perde créditos para uma putativa candidatura posterior.
É possível e desejável discutir os problemas sem ser cáustico com o Presidente. Ele tem de ser capaz de fazer esse equilíbrio, e ter a noção que em sentido contrário, os atuais administradores não vão ter a mesma preocupação

• Like

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
o PdC concorrer... em 2028 teria 90 anos, eu acho que ele desta vez não se chega à frente
Só se não conseguir.
E mesmo assim alguém haveria de o empurrar numa cadeira de rodas até lá, se fosse preciso.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Também me parece isso.
Só lhe faltou esclarecer uma coisa: será que outro tipo de gestão poderia ter evitado ou adiado essa inevitabilidade?
Falta lhe essa análise: porque razão chegámos aqui?

• Like

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,534
46,858
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Espero que AVB avance e apresente o seu projeto, bem como a sua equipa para termos uma ideia do que pode acrescentar ao nosso clube, quanto a Pinto da Costa oxalá saiba sair e permitir uma saudável mudança de rumo que tanto necessitamos.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,443
11,278
Sinceramente, tirando a parte financeira, as contas do clube e a saída do pintinho júnior, não vejo nada que AVB ou outro candidato possam fazer para tornar este benfiquistão num sitio mais respirável.

Se é para continuarmos a ser roubados e chamados de corruptos...

Se é para continuarmos a ter que dar 200% onde os outros só precisam de dar 50% para alcançar a vitória...