André Villas-Boas - Presidente

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,857
3,838
Vila do Conde, 1974
E uma palavra sobre as modalidade AVB? Sim, não temos só futebol. Sabe por exemplo que fomos campeões europeus no domingo?

ps- Sou contra a continuidade de PdC. Votei em Rio nas últimas eleições mas não vou votar cegamente em AVB sem saber o que pensa sobre as modalidades.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Era giro ver os Pintistas e os Pró- AVB caso haja um acordo...

Para mim vejo com maus olhos estas declarações do AVB.

Então tem respeito mas mete-se com comentários no insta?
E havendo o tal respeito, que tem de haver, é impeditivo de se candidatar? Dá a ideia que não se candidata caso o PDC vá para a frente.

Se assim for mostra que por ele podemos andar mais 4 anos com esta direção.

Falta um ano, vamos ver. Eu acho que se devia de candidatar. Assim como outros.
Ao contrário do que se possa pensar, o fórum é uma pequena amostra do universo portista.

Se as eleições fossem uma poll criada no tópico da presidência, o PdC nem um deputado elegia. Mas não é.
Há milhares de sócios que nem sequer conhecem este tasco ou outro qualquer onde se discuta a presidência.

O AVB não pode alienar esses associados. Associados esses que (muitos deles) ainda têm PdC como a referência e votar noutro qualquer nem faria sentido.

O problema de muita malta, que quase que pede a cabeça do AVB por não se candidatar, é achar que o mundo se resume ao ecrã dum telemóvel.
Como é com as eleições. As redes sociais inundadas de movimentos anti-fascistas e ninguém vota no Chega e foram o partido que mais cresceu.

Há que entender, de uma vez por todas, que toda esta temática da presidência é um assunto muito delicado pois mexe com o maior de todos os tempos.
Se para alguns é fácil dizer "Obrigado por tudo, mas até à próxima" para a grande maioria dos associados não o é.
E AVB sabe disso e se quiser ser presidente vai ter de saber gerir muito bem a coisa se não se quiser condenar junto dos portistas votantes.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,760
5,893
Do que disse, o que levo mais em conta é:

"O associativismo representa a essência do futebol, principalmente para nós portistas. A invasão das propriedades é o reformatar da cultura do futebol. Representa a chegada de novo investimento, mas representa também a falência das antigas gestões. É um caso sensível. Enquanto consideramos estar virados para a modernidade, haver capital estrangeiro nas SAD's portuguesas representa o falhar do que aconteceu anteriormente"
"Entrada de capital é essencial de certa forma, tendo em conta a situação dos clubes portugueses"

É um tema que forçosamente vai ter que ser discutido muito seriamente
Consegui-o dizer mais em meia dúzia de linhas num minuto ou 2 que o Baia neste tempo todo.

Que está muito mais preparado que o Baia não tenho grandes dúvidas, resta saber se é o Timing certo, porque caso PdC se recandidate a decisão não se torna fácil.

• Like
Reações: Bitaites

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Há muito tempo que tem tudo tratado para ser candidato a Eurodeputado pelo PSD.
Esqueçam.
Edit : post para esquecer estava - se a falar do Rui Moreira é eu pensei que se estava a falar do AVB.

Se for verdade seria um sinal que ele nunca mete a agenda dele a frente do Porto. Acho estanho que se meta na política mas não digo nada.

Caso não se candidate espero que os seus apoiantes tenham a coragem /honestidade de votar noutro candidato que não o PdC.

Última edição:

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Se for verdade seria um sinal que ele nunca mete a agenda dele a frente do Porto. Acho estanho que se meta na política mas não digo nada.

Caso não se candidate espero que os seus apoiantes tenham a coragem /honestidade de votar noutro candidato que não o PdC.
Ele é presidente da câmara, mais metido na política que isso?
Já tinha dito aqui no fórum há mais de meio ano que o RM não ia estar no país em 2024.
Não quis explicar pq, mas agora já é mais ou menos evidente o que se trata.
O único candidato que pode ganhar a PDC/VB é o AVB.
Ele deve avançar, é muito provável.
Se não o fizer perde capital de confiança dos sócios, que querem uma mudança urgente do paragdigma.
O atual estado de coisas não pode perdurar.

• Like
Reações: Pedro Brandão

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,567
10,099
Já tinha dito aqui no fórum há mais de meio ano que o RM não ia estar no país em 2024.
Se não o fizer perde capital de confiança dos sócios, que querem uma mudança urgente do paragdigma.
Engano meu. Estamos no tópico do AVB e pensei que se estava a dizer que ele ia ser cabeça de lista para as Europeias. Achei estranho... Está explicado.

• Like
Reações: sangueazul

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O AVB se não se candidatar agora corre também o risco que em 2028 outros candidatos com pergaminhos se cheguem à frente.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

• Like
Reações: grandeFCP

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,882
1,010
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Se não avançar em 2024 só terá o meu desprezo. É preciso alguém que tenha a coragem de dizer ao Presidente que as coisas não estão bem e que temos de mudar. Até pode perder. Mas ganhava mas seguintes. De que têm medo? PdC é inquestionável?

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,722
6,019
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Há muito tempo que tem tudo tratado para ser candidato a Eurodeputado pelo PSD.
Esqueçam.
Acredito que sim, até porque se espera mais uns anos de PdC como Presidente. Mas entre ser eurodeputado ou presidente do FCP, hum, decisão difícil ...

DragãoCentral

Arquibancada
31 Agosto 2021
158
151
Se não avançar em 2024 só terá o meu desprezo. É preciso alguém que tenha a coragem de dizer ao Presidente que as coisas não estão bem e que temos de mudar. Até pode perder. Mas ganhava mas seguintes. De que têm medo? PdC é inquestionável?
Não acredito que avance contra PDC, ele sabe que é uma derrota "certa" e prefere resguardar-se para daqui a uns anos. Não que concorde mas parece-me ser isso que ele vai fazer

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,385
8,473
Só se terá a certeza da candidatura quando atacar a gestão de PC
Não forçosamente, acho que a candidatar-se, vai evitar ao máximo atacar a gestão de JNPC (pelo menos de uma forma direta e deliberada), não deixando de, eventualmente, de assumir outro caminho e dificuldades enormes que o Clube tem.