R
Rm95
Guest
Nao acho que isso seja surpresa para ninguem.Ah bom!
Ahhh bom!
Nao acho que isso seja surpresa para ninguem.Ah bom!
Ahhh bom!
Talvez seja masoquista mas tenho saudades da Dupla Marega + Abou na primeira épocaO felipe anderson era menos um sem bola. Nao encaixava no estilo de jogo da equipa. O galeno e o diaz sao extremos mais agressivos sem bola, recuperam mais bolas, sao mais trabalhadores na pressão, e atacam mais a profundidade, coisa que o felipe anderson nao fazia. Nao atacava a profundidade.
O felipe anderson nao encaixava no estilo de jogo da equipa.
Num modelo de posse do sarri, encaixa melhor.
Mas por exemplo, eu prefiro o estilo de jogo da primeira epoca do Conceição, do que um estilo de posse por exemplo do sarri.
Eu prefiro ver um jogo do Liverpool do kloop(nao o deste ano) do que um barcelona de tiki taka.
Sem duvida.No futebol de hoje, jogador que seja "menos um sem bola" tem que ser Muito, MUITO BOM.
Eu gostava que o beto tivesse sido contratado. Encaixava que nem uma luva neste modelo de jogo.Talvez seja masoquista mas tenho saudades da Dupla Marega + Abou na primeira época. Se é para jogar + fisico que seja com 2 tractores (que se complementavam bastante bem).
A Lazio do Sarri, 3ª classificada da Liga Italiana à frente do Inter, pertence ao futebol de quando?No futebol de hoje, jogador que seja "menos um sem bola" tem que ser Muito, MUITO BOM.
Não acho.. estamos enviesados pelo nosso modelo (que tem virtudes e "desvirtudes").No futebol de hoje, jogador que seja "menos um sem bola" tem que ser Muito, MUITO BOM.
Quando um treinador é BOM , o tipo de jogo que implementa, atende sempre as características dos jogadores do seu plantel.
O De Laurentis é tão confiável como o PdC...o de laurentis n disse q foi treta?
Achas isso muito, em 6 épocas?Acho que mesmo assim se pode encaixar na parte de "clubes que não são tubarões mas são históricos de grandes campeonatos".
É a celebre pescadinha de rabo na boca.Ah bom!
Ahhh bom!
A LAZIO é menos competitiva que o FCP de SC, como alias se viu quando se defrontaram. E tem melhor Orçamento.A Lazio do Sarri, 3ª classificada da Liga Italiana à frente do Inter, pertence ao futebol de quando?
Na gestão do plantel(leia se das personalidades dos jogadores) o AVB é muito superior.O AVB é um bom treinador, mas não o acho melhor que o Sérgio apesar de ter ganho o que ganhou.
A amostra é apenas de uma época, num ano em que a equipa vinha de um 3º lugar e de uma injustiça como a do túnel. O plantel era magnífico e o AVB roçou a excelência na forma como pegou em tudo o que se tinha passado no ano anterior para motivar o grupo, algo que só quem conhecia bem o clube podia fazer e acho que o Sérgio também o faz com maestria. Nos dias de hoje é praticamente impensável termos no mesmo 11 jogadores da mesma qualidade que Álvaro Pereira, Fernando, Moutinho, Guarin, Belluschi, James, Hulk e Falcao.
O AVB vai ficar para sempre com o seu nome gravado na história do clube, mas é apenas 1 ano, 1 ano em que tudo correu bem e com um plantel extraordinário. O Sérgio Conceição tem 6 anos de FC Porto em condições totalmente distintas.
Não tem só a ver com a posse, foi falado sim o ataque à profundidade, o compromisso e disciplina no momento ofensivo e jogo sem bola.É a celebre pescadinha de rabo na boca.
Nao jogamos um futebol diferente, mais de posse, porque não lhe dão jogadores para isso.
Quando tem, não jogam porque não encaixam no estilo de jogo da equipa...
![]()
Quando nao se trabalha devidamente sem bola , tem uma limitação no futebol de hoje e então se for mais que um.....Não acho.. estamos enviesados pelo nosso modelo (que tem virtudes e "desvirtudes").
Chiquinho, João Neves, Rafa, João Mario, David Neres. Ha aqui algum jogador muito intenso sem bola?
Edwards, trincao, pote?
Quase todos os modelos são possíveis desde que exista uma ideia colectiva que faça sentido. Por exemplo, o benfica precisa de dominar e ter posse mas se calhar quando leva com um Porto que carrega em todas as bolas divididas são engolidos. O Porto se calhar tem mais dificuldades com equipas que se fecham muito. O Sporting protege o menor trabalho defensivo com os 5 defesas. Etc
Então é uma questão da forma como vê o futebol.Não tem só a ver com a posse, foi falado sim o ataque à profundidade, o compromisso e disciplina no momento ofensivo e jogo sem bola.
É aí que não encaixa, não é por ser posse ou meia posse!
Foi bom no FCP, foi corrido pelo balneário do Chelsea por exemplo.Na gestão do plantel(leia se das personalidades dos jogadores) o AVB é muito superior.
Há um caso nesse plantel que é o Walter que apesar de todos os seus problemas(bem documentados desde que saiu daqui)em que AVB conseguiu com a sua postura em vez de antagonizar o jogador, retirar o melhor dele.
De lembrar que o Walter marcou 14 golos sendo suplente do Falcão nessa epoca.
O Walter nas mãos do SC estava fora do FCP ao fim de uma semana de treinos.
E depois também na comunicação jamais AVB ia referir se a vida privada dos seus jogadores numa CI para justificar seja o que for.
SC é hoje util ao FCP porque previligia determinadas coisas que para ter hipotese de ganhar são necessarias num plantel de qualidade inferior.
Com um plantel de 4 ou 5 acimas da media, cada 1 com os suas particularidades a coisa se calhar n ia correr tão bem
O João Neves é card carrying, carrega a carta de poder dar pau, fazer maus passes e ser elogiado.Não acho.. estamos enviesados pelo nosso modelo (que tem virtudes e "desvirtudes").
Chiquinho, João Neves, Rafa, João Mario, David Neres. Ha aqui algum jogador muito intenso sem bola?
Edwards, trincao, pote?
Quase todos os modelos são possíveis desde que exista uma ideia colectiva que faça sentido. Por exemplo, o benfica precisa de dominar e ter posse mas se calhar quando leva com um Porto que carrega em todas as bolas divididas são engolidos. O Porto se calhar tem mais dificuldades com equipas que se fecham muito. O Sporting protege o menor trabalho defensivo com os 5 defesas. Etc
Hulk ou Falcao conseguiam interpretar na perfeição isso, o Hulk jogava em qualquer tipo de futebol e o Falcao também.Então é uma questão da forma como vê o futebol.
Estás a ver ele a treinar uma equipa com Hulk, Falcao, James, Moutinho no seu prime e a pedir ataque a profundidade???
Havia de ser jeitoso...
É facil ser corrido de um clube com melhores jogadores se os jogadores acharem que não percebes nada daquilo.Foi bom no FCP, foi corrido pelo balneário do Chelsea por exemplo.
Não podemos contar só com os exemplos bons.
O Villas Boas está na história do FC Porto e foi o treinador certo na época certa.
Mas tem uma carreira menos rica que a de SC enquanto treinador, funcionou sempre de forma um pouco menor fora do seu "aquário" azul e branco.
Embora tenha sido muito mal despedido do Tottenham (a grande injustiça da sua carreira).
Mas acho que se faz mais do AVB do que ele foi por causa do saudosismo dessa época. Que eu amei.