Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,690
6,356
O felipe anderson era menos um sem bola. Nao encaixava no estilo de jogo da equipa. O galeno e o diaz sao extremos mais agressivos sem bola, recuperam mais bolas, sao mais trabalhadores na pressão, e atacam mais a profundidade, coisa que o felipe anderson nao fazia. Nao atacava a profundidade.
O felipe anderson nao encaixava no estilo de jogo da equipa.
Num modelo de posse do sarri, encaixa melhor.

Mas por exemplo, eu prefiro o estilo de jogo da primeira epoca do Conceição, do que um estilo de posse por exemplo do sarri.

Eu prefiro ver um jogo do Liverpool do kloop(nao o deste ano) do que um barcelona de tiki taka.
Talvez seja masoquista mas tenho saudades da Dupla Marega + Abou na primeira época :p . Se é para jogar + fisico que seja com 2 tractores (que se complementavam bastante bem).

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
498
892
Hoje tou em modo Ruben, Siska e Eclipis ou lá como se escreve.

Tou em modo Chat!

Juliana Gomes emitiu um comunicado. "O grande problema dele é no plano emocional", disse o treinador do FC Porto antes do primeiro jogo com a Lázio.

Juliana Gomes, agente de Felipe Anderson, emitiu esta sexta-feira um comunicado, no qual abordou as palavras de Sérgio Conceição na antevisão à primeira mão do play-off da Liga Europa. Na altura, o técnico dos dragões abordou a passagem pouco feliz do brasileiro pelo Dragão.

"Temos total respeito ao treinador Sérgio Conceição, nada para falar em relação à sua competência profissional, mas acredito que algumas opiniões que ele emitiu publicamente tiveram, e ainda têm, grande influência nos injustos rótulos que o Felipe Anderson recebeu e com os quais teve de llidar em toda a sua passagem pelo FC Porto. Logo após a estreia contra o Sporting ele deixou no ar que faltava entendimento e compromisso ao atleta em relação ao que seria jogar no FC Porto, e isso foi a base de muitas cobranças posteriores", surge escrito.

"Agora, na antevisão da partida contra a Lázio em Portugal, ele voltou a colocar em xeque o aspecto psicológico do Felipe Anderson, bem como a competência das pessoas que o cercam, de uma maneira subtil, mas que acaba por nos impactar negativamente. Cuido diretamente e decisivamente da carreira do Felipe Anderson há 11 anos, desde a época em que ele era jogador do Santos. Tenho a minha empresa de agenciamento, a Conquest, aberta no mercado e a bem-sucedida história do Felipe Anderson como amostra do meu trabalho. O Sérgio Conceição tinha total direito como treinador de não querer utilizá-lo, como o fez, mas nada justifica querer colocar no atleta ou em quem quer que seja a responsabilidade de algo que só teve a ver com suas decisões e predileções", menciona o comunicado.

"Felizmente isso já ficou no passado, o Felipe Anderson está muito bem, voltou à Lázio, onde existem profissionais que confiam no seu trabalho e lhe dão condições de provar o seu valor, e isso para nós é o mais importante nesse momento. O duelo contra o FC Porto mostrou o quanto Felipe é querido pelo grupo, tem o respeito de todos, e isso é a prova de quão trabalhador e correto ele foi enquanto defendeu o clube", termina.

Recorde-se que no dia 16 deste mês de fevereiro, antes do triunfo por 2-1 no Dragão, Sérgio Conceição abordou a passagem de Felipe Anderson pelo FC Porto. "Não teve a oportunidade de jogar muito. O Felipe tem uma qualidade incrível, tanto a nível físico como técnico. É muito evoluído tecnicamente, tem uma capacidade física incrível. O grande problema dele é no plano emocional. Tive várias conversas com ele e falta-lhe alguma consistência nas suas épocas. Pode fazer um jogo e depois passar alguns momentos em que falta alguma confiança. É de ser tão boa pessoa, sinceramente, de absorver muito o que anda à volta dele, de opiniões, críticas e assim fica mais difícil... Tenho alguma dificuldade em falar do Felipe, porque gosto muito da pessoa que é. É como o Evanilson estar aqui a transpirar. São meninos que precisam de uma vivência à volta deles que seja num meio ideal, para que, em campo, possam exprimir a qualidade que têm", disse então.

• Like
Reações: hawkeyes
R

Rm95

Guest
No futebol de hoje, jogador que seja "menos um sem bola" tem que ser Muito, MUITO BOM.
Sem duvida.
Talvez seja masoquista mas tenho saudades da Dupla Marega + Abou na primeira época :p . Se é para jogar + fisico que seja com 2 tractores (que se complementavam bastante bem).
Eu gostava que o beto tivesse sido contratado. Encaixava que nem uma luva neste modelo de jogo.
O 8 perfeito para a nossa equipa na minha opiniao, seria um renato sanches. Um jogador do estilo dele.

• Like
Reações: Edgar Siska

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
Nunca ninguem disse que era mau(se fosse mau n faria o que faz) mas efetivamente tem lacunas e parece me excessivo ser elevado a categoria de salvador

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,690
6,356
No futebol de hoje, jogador que seja "menos um sem bola" tem que ser Muito, MUITO BOM.
Quando um treinador é BOM , o tipo de jogo que implementa, atende sempre as características dos jogadores do seu plantel.
Não acho.. estamos enviesados pelo nosso modelo (que tem virtudes e "desvirtudes").

Chiquinho, João Neves, Rafa, João Mario, David Neres. Ha aqui algum jogador muito intenso sem bola?

Edwards, trincao, pote?

Quase todos os modelos são possíveis desde que exista uma ideia colectiva que faça sentido. Por exemplo, o benfica precisa de dominar e ter posse mas se calhar quando leva com um Porto que carrega em todas as bolas divididas são engolidos. O Porto se calhar tem mais dificuldades com equipas que se fecham muito. O Sporting protege o menor trabalho defensivo com os 5 defesas. Etc

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,298
16,408
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É possível juntar momentos de posse a uma ideia de futebol mais físico e de ataque à profundidade. Não tem necessariamente de ser A ou B, e penso que isso se viu muito bem na época passada. É preciso é ter os jogadores certos para isso nas várias posições e sobretudo qualidade, algo que este ano ficou pelas ruas da amargura no nosso plantel, por ter sido delapidado.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
O AVB é um bom treinador, mas não o acho melhor que o Sérgio apesar de ter ganho o que ganhou.

A amostra é apenas de uma época, num ano em que a equipa vinha de um 3º lugar e de uma injustiça como a do túnel. O plantel era magnífico e o AVB roçou a excelência na forma como pegou em tudo o que se tinha passado no ano anterior para motivar o grupo, algo que só quem conhecia bem o clube podia fazer e acho que o Sérgio também o faz com maestria. Nos dias de hoje é praticamente impensável termos no mesmo 11 jogadores da mesma qualidade que Álvaro Pereira, Fernando, Moutinho, Guarin, Belluschi, James, Hulk e Falcao.

O AVB vai ficar para sempre com o seu nome gravado na história do clube, mas é apenas 1 ano, 1 ano em que tudo correu bem e com um plantel extraordinário. O Sérgio Conceição tem 6 anos de FC Porto em condições totalmente distintas.
Na gestão do plantel(leia se das personalidades dos jogadores) o AVB é muito superior.
Há um caso nesse plantel que é o Walter que apesar de todos os seus problemas(bem documentados desde que saiu daqui)em que AVB conseguiu com a sua postura em vez de antagonizar o jogador, retirar o melhor dele.
De lembrar que o Walter marcou 14 golos sendo suplente do Falcão nessa epoca.

O Walter nas mãos do SC estava fora do FCP ao fim de uma semana de treinos.

E depois também na comunicação jamais AVB ia referir se a vida privada dos seus jogadores numa CI para justificar seja o que for.

SC é hoje util ao FCP porque previligia determinadas coisas que para ter hipotese de ganhar são necessarias num plantel de qualidade inferior.

Com um plantel de 4 ou 5 acimas da media, cada 1 com os suas particularidades a coisa se calhar n ia correr tão bem

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,162
148,192
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É a celebre pescadinha de rabo na boca.

Nao jogamos um futebol diferente, mais de posse, porque não lhe dão jogadores para isso.

Quando tem, não jogam porque não encaixam no estilo de jogo da equipa...

😊
Não tem só a ver com a posse, foi falado sim o ataque à profundidade, o compromisso e disciplina no momento ofensivo e jogo sem bola.
É aí que não encaixa, não é por ser posse ou meia posse!

• Like
Reações: Kloppeição

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,507
3,251
Porto
Não acho.. estamos enviesados pelo nosso modelo (que tem virtudes e "desvirtudes").

Chiquinho, João Neves, Rafa, João Mario, David Neres. Ha aqui algum jogador muito intenso sem bola?

Edwards, trincao, pote?

Quase todos os modelos são possíveis desde que exista uma ideia colectiva que faça sentido. Por exemplo, o benfica precisa de dominar e ter posse mas se calhar quando leva com um Porto que carrega em todas as bolas divididas são engolidos. O Porto se calhar tem mais dificuldades com equipas que se fecham muito. O Sporting protege o menor trabalho defensivo com os 5 defesas. Etc
Quando nao se trabalha devidamente sem bola , tem uma limitação no futebol de hoje e então se for mais que um.....

Com o que gasta o Benfica tinha que fazer melhor.....

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
Não tem só a ver com a posse, foi falado sim o ataque à profundidade, o compromisso e disciplina no momento ofensivo e jogo sem bola.
É aí que não encaixa, não é por ser posse ou meia posse!
Então é uma questão da forma como vê o futebol.
Estás a ver ele a treinar uma equipa com Hulk, Falcao, James, Moutinho no seu prime e a pedir ataque a profundidade???
Havia de ser jeitoso...

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,162
148,192
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Na gestão do plantel(leia se das personalidades dos jogadores) o AVB é muito superior.
Há um caso nesse plantel que é o Walter que apesar de todos os seus problemas(bem documentados desde que saiu daqui)em que AVB conseguiu com a sua postura em vez de antagonizar o jogador, retirar o melhor dele.
De lembrar que o Walter marcou 14 golos sendo suplente do Falcão nessa epoca.

O Walter nas mãos do SC estava fora do FCP ao fim de uma semana de treinos.

E depois também na comunicação jamais AVB ia referir se a vida privada dos seus jogadores numa CI para justificar seja o que for.

SC é hoje util ao FCP porque previligia determinadas coisas que para ter hipotese de ganhar são necessarias num plantel de qualidade inferior.

Com um plantel de 4 ou 5 acimas da media, cada 1 com os suas particularidades a coisa se calhar n ia correr tão bem
Foi bom no FCP, foi corrido pelo balneário do Chelsea por exemplo.
Não podemos contar só com os exemplos bons.

O Villas Boas está na história do FC Porto e foi o treinador certo na época certa.
Mas tem uma carreira menos rica que a de SC enquanto treinador, funcionou sempre de forma um pouco menor fora do seu "aquário" azul e branco.
Embora tenha sido muito mal despedido do Tottenham (a grande injustiça da sua carreira).

Mas acho que se faz mais do AVB do que ele foi por causa do saudosismo dessa época. Que eu amei.

• Like
Reações: Rm95

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,162
148,192
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Edwards, trincao, pote?

O João Neves é card carrying, carrega a carta de poder dar pau, fazer maus passes e ser elogiado.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,162
148,192
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Então é uma questão da forma como vê o futebol.
Estás a ver ele a treinar uma equipa com Hulk, Falcao, James, Moutinho no seu prime e a pedir ataque a profundidade???
Havia de ser jeitoso...
Hulk ou Falcao conseguiam interpretar na perfeição isso, o Hulk jogava em qualquer tipo de futebol e o Falcao também.
Moutinho também porque não é o meio campo que ataca a profundidade, serve-a quando necessário e houve um Vitinha um jogador com similaridades ao JM (mas com mais chegada). Só o James teria dificuldades dos que referiste.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
Foi bom no FCP, foi corrido pelo balneário do Chelsea por exemplo.
Não podemos contar só com os exemplos bons.

O Villas Boas está na história do FC Porto e foi o treinador certo na época certa.
Mas tem uma carreira menos rica que a de SC enquanto treinador, funcionou sempre de forma um pouco menor fora do seu "aquário" azul e branco.
Embora tenha sido muito mal despedido do Tottenham (a grande injustiça da sua carreira).

Mas acho que se faz mais do AVB do que ele foi por causa do saudosismo dessa época. Que eu amei.
É facil ser corrido de um clube com melhores jogadores se os jogadores acharem que não percebes nada daquilo.
Não aconteceu só com AVB. Aconteceu com varios outros treinadores(renomados) noutras equipas.

Mas tambem vou gostar de ver quando ele for la para fora, o que lhe vai acontecer...tem de escolher bem a equipa e o país.

• Like
Reações: Edgar Siska