O PS parece estar já a iniciar o modo cartilha para disputar os votos com os partidos a sua esquerda, hoje já começaram a malhar no BE, não dá para malhar nos comunas que desta vez abriram o olho.
Ir a eleições agora era mau para o PRR, no entanto, ter o PRR nas mãos deste governo é também mau, até porque já estamos atrasados e já se sabe +/- que o dinheiro vai ser derretido em elefantes brancos de iniciativa pública, o meu problema não é a iniciativa pública, mas sim porque já todos sabemos que em Portugal a iniciativa pública acaba sempre de forma muito prejudicial para os cidadãos porque se gasta as verbas a pensar no futuro e raramente nas necessidades imediatas, vivemos num país em que ainda existem concelhos na AMP sem saneamento e o SNS no belo estado em que está.
Honestamente, por mim o país podia ir novamente a eleições (sendo que honestamente penso que só o CH vai sair reforçado nesse cenário), não me lembro de período semelhante no país como este (a CS também está a fazer implacavelmente o seu trabalho), no entanto, acho que o Marcelo vai tentar deitar alguma água na panela de pressão, politicamente deixar a CPI da TAP seguir o seu rumo, juntamente com a forma como NÃO se executa o PRR vai contribuir para o governo acabar por cair no descredito por culpa própria, todos já percebemos que pressão social está a crescer portanto é deixar andar será a melhor opção.
O nosso problema é o país estar a ser alvo de joguinhos políticos do PM, um governo repleto de malta dos quadros do PS, metade deles figuras do caciquismo e cheias de história surreais, já se previa +/- o rumo da governação seria uma linha que está mais preocupada em assegurar a hegemonia política no país do que assegurar a evolução do mesmo, as medidas apresentadas na maioria é só propaganda com poucos efeitos práticos.