Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Portista de Gema

Arquibancada
5 Julho 2021
163
716
Desde 2017 que fizemos cerca de 200M com a formação (Vitinha, Fábio Silva, André Silva, Fábio Vieira, Diogo Dalot e Rúben Neves) e provavelmente vamos fazer mais alguns neste defeso com o Diogo Costa.

Tem sido a formação a manter o clube à tona nos últimos anos, daí que seja urgente a construção da academia para que possamos profissionalizar ainda mais a nossa formação e criar as condições para que a mesma continue a fornecer o clube desportiva e financeiramente.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,996
14,933
Desde 2017 que fizemos cerca de 200M com a formação (Vitinha, Fábio Silva, André Silva, Fábio Vieira, Diogo Dalot e Rúben Neves) e provavelmente vamos fazer mais alguns neste defeso com o Diogo Costa.

Tem sido a formação a manter o clube à tona nos últimos anos, daí que seja urgente a construção da academia para que possamos profissionalizar ainda mais a nossa formação e criar as condições para que a mesma continue a fornecer o clube desportiva e financeiramente.
Xiuuuuuuu, ainda é cedo ainda está a dormir, não faças barulho...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,236
16,026
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tem tanta coisa a analisar o texto que meti aqui mas vou destacar alguns pontos que daqui a um ano confirmaremos a veracidade ou falsidade deles;

23 de abril de 2022
«Não me pergunte onde nem com quem, mas repito que estou agora convencido de que vamos ter o nosso centro de estágio pronto daqui a dois anos. E depois o que me falta é ir embora.»
revista dragões
2 meses depois
em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa revelou que a obra já estava em andamento «e a passo acelerado».
antes do jogo em Lisboa com o Benfica em 2023 disse;
«Estamos a fazer um forcing para conseguir o centro de estágio que esperamos possa arrancar em breve. As eleições não são uma preocupação neste momento.»

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,846
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Ora aqui está um artigo para ler com atenção e calma sobre este tema.
Li por alto mas amanhã vou ler com mais profundidade.

Acabei de o ler e espelha bem a necessidade deste obra que "vai começar" com muitos anos de atraso. Promessas sem a mínima certeza que nos fazem confundir o futebol com a política. Quando a obra começar, e espero que em breve, que seja um projeto pensado com uma visão de futuro com o que de melhor se faz actualmente neste domínio sob pena de, se não o for, voltarmos a atrasar daqui a uns anos.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,640
18,293
Ora aqui está um artigo para ler com atenção e calma sobre este tema.
Li por alto mas amanhã vou ler com mais profundidade.

Ouve uma frase neste artigo que me cheirou a encomenda:

"Até porque a estrutura da Visão 611, que esteve na origem das gerações que venceram a Youth League e a II Liga, tem vindo a ser desfeita com a saída de vários treinadores."

• Like
Reações: Gatão1983

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,111
45,905
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ouve uma frase neste artigo que me cheirou a encomenda:

"Até porque a estrutura da Visão 611, que esteve na origem das gerações que venceram a Youth League e a II Liga, tem vindo a ser desfeita com a saída de vários treinadores."
E não é propriamente uma mentira, basta recordar nomes como Mário Silva, João Brandão, Vítor Matos e Pepijn Lijnders,entre outros.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,640
18,293
E não é propriamente uma mentira, basta recordar nomes como Mário Silva, João Brandão, Vítor Matos e Pepijn Lijnders,entre outros.
O Mário Silva por exemplo entrou no clube como treinador na época 2012/2013. Dificilmente este envolvido no projeto Visão 611, que até hoje eu acho que é um falhanço monumental e que ajudou a cavar o buraco em que nos encontramos.

• Like
Reações: Indiana Jones

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,289
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
"Temos a melhor formação do país, ou estamos perto dos rivais"

Dizer isto sem se rir em frente ao espelho

Ou

Ver o filme do Pinóquio com a pequenada e imaginar a cara de Pinto da Costa no boneco de madeira

Ps- O que nos vale é o esforço dos nossos scouts/equipas técnicas e a paixão clubística de pais e miúdos.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,111
45,905
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Mário Silva por exemplo entrou no clube como treinador na época 2012/2013. Dificilmente este envolvido no projeto Visão 611, que até hoje eu acho que é um falhanço monumental e que ajudou a cavar o buraco em que nos encontramos.
Sim tens razão,os outros que mencionei creio que estiverem e concordo contigo a propalada Visão 611 foi um fracasso em toda a linha.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
À medida que as finanças se foram enterrando, este projecto essencial foi sendo empurrado com a barriga. “A la novo aeroporto de lisboa”

• Like
Reações: Gatão1983

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,390
6,482
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
À medida que as finanças se foram enterrando, este projecto essencial foi sendo empurrado com a barriga. “A la novo aeroporto de lisboa”
Quando havia de ter sido exatamente o oposto... Se começamos a ter dificuldades em ir lá fora recrutar talento, temos de começar a formar mais e melhor.

• Like
Reações: Daikan