Política Nacional

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,370
25,341
Gaia
PPC voltando reduzia o chega e a il à sua simpática obscuridade.

O problema é que a esquerda se unia toda e PPC deixou uma marca profunda em muitos setores da sociedade.
---------------------------

Para mim a alma conceptual do IL é Carlos Guimaraes Pinto, mas em Lisboa já tem anticorpos porque pensa pela cabeça dele e chama os bois pelos nomes, e aquela mania da descentralização e regionalização não cai bem em Lisboa e naquela imprensa egocentrista. Além disso é demasiado sério para querer ser influencer.
Quanto ao PPC, esse gajo matou as possibilidades do PSD chegar ao Governo pelo menos 10 ano, senao mais se o PS quiser. É o Bella Gutman da politica.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,466
7,214
Bragança
---------------------------

Para mim a alma conceptual do IL é Carlos Guimaraes Pinto, mas em Lisboa já tem anticorpos porque pensa pela cabeça dele e chama os bois pelos nomes, e aquela mania da descentralização e regionalização não cai bem em Lisboa e naquela imprensa egocentrista. Além disso é demasiado sério para querer ser influencer.
Quanto ao PPC, esse gajo matou as possibilidades do PSD chegar ao Governo pelo menos 10 ano, senao mais se o PS quiser. É o Bella Gutman da politica.
O teu último parágrafo... Sabes o resultado das últimas eleições a que PPC foi certo ?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,466
7,214
Bragança
sim, foi coligado com o cds e, mesmo assim, não obtiveram maioria no parlamento.
O pp dos zero deputados ? O passos coelho ganhou ao costa. Numa altura em que as pessoas ainda se lembravam que o costa foi o braço direito do Sócrates durante anos. Pelo meio esqueceram, mas agora estão a voltar a lembra-se.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,303
16,415
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O pp dos zero deputados ? O passos coelho ganhou ao costa. Numa altura em que as pessoas ainda se lembravam que o costa foi o braço direito do Sócrates durante anos. Pelo meio esqueceram, mas agora estão a voltar a lembra-se.
ganhou coligado com o outro partido de direita. não sei o que o psd valia sozinho naquela altura, nem saberemos. e é isso que comparas: um, líder de um único partido que concorreu sozinho e e o outro que concorreu coligado com outro. não é igual.

• Like
Reações: Czarli9

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,083
28,154
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
ganhou coligado com o outro partido de direita. não sei o que o psd valia sozinho naquela altura, nem saberemos. e é isso que comparas: um, líder de um único partido que concorreu sozinho e e o outro que concorreu coligado com outro. não é igual.
Acho que nem o Paulo Portas acredita que o CDS tinha tanta importância assim.

R

Rm95

Guest
De caminho estão aqui a dizer que o PS ganhou essas eleições...
Ou que o mesmo formou governo sem "bengalas".
O "ps" desrespeitou o "pacto" que tinha com o "psd" de deixar governar o partido que vencesse, mesmo apenas com maioria relativa. Como aconteceu salvo erro na altura do guterres. Mas a sede do poder....e a verdade e que nao deixa de ser legal o que fizeram.
Não me admira que no futuro aconteca o mesmo, e a dita direita faça o mesmo. E mal ou bem, será legítimo.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,551
135,603
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O "ps" desrespeitou o "pacto" que tinha com o "psd" de deixar governar o partido que vencesse, mesmo apenas com maioria relativa. Como aconteceu salvo erro na altura do guterres. Mas a sede do poder....e a verdade e que nao deixa de ser legal o que fizeram.
Não me admira que no futuro aconteca o mesmo, e a dita direita faça o mesmo. E mal ou bem, será legítimo.
Claro que é legitimo. Legalmente nada o impede.
Mas como se viu mais tarde ou mais cedo esses pactos e "compromissos" de circunstância caem.

• Like
Reações: PDuarte e Rm95

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,404
2,570
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Dei de caras com esta situação:

I - Identificação do declarante
Nome completo
PEDRO SARAIVA GONÇALVES DOS SANTOS FRAZÃO
Atividade principal
Deputado à Assembleia da República
Nome completo do cônjuge
ANDREIA SARAIVA GONÇALVES DOS SANTOS FRAZÃO

Para contextualizar, é aquele cromo com mania de "influencer" com lugar na assembleia da républica pelo partido chega.

Fodasse, casou com a irmã?
Isso explicava cientificamente algumas coisas...pelo menos a burrice e ignorância sempre tinham uma explicaçao clínico/científica....
Além do mais teria uma outra vantagem....só "se estragava uma casa/família" loll!!!

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,658
5,655
Nunca houve nenhum pacto. 😂 O Guterres governou na altura com maioria relativa porque do outro lado não havia maioria organizada possível.

Nas eleições legislativas não se vota num governo.

• Haha
Reações: MiguelDeco