C
Campeões de Tudo
Guest
Um kit: Foice e martelo.Para comprar uma enxada.
Um kit: Foice e martelo.Para comprar uma enxada.
Até podia ser família.O Luís Montenegro é portista?
Triplex do Guarujá, sejamos precisos na informação.A sociedade está cada vez mais polarizada.
Com a ascensão da extrema direita por este mundo fora, acaba por levar ao crescimento da extrema esquerda (e vice versa). Talvez seja a forma que a Natureza arranja para equilibrar a coisa. Não sei.
O que sei é que tanto um lado como o outro dominam a discussão pública actual e o centro moderado nem pia e segue atrás das paranóias dos anormais.
O medo e aversão ao Bolsonaro acaba por colocar o Lula como um salvador da democracia brasileira.
Um gajo que ainda não explicou se o triplex no Piauí é dele ou não e se é de onde veio a guita para o comprar. Um gajo que não condena o Putin e até diz que a Ucrânia não devia ser tão somítica e abrir mão da Crimeia.
Os brasileiros tiveram de escolher entre dois gajos que valem merda nenhuma. Embora o entre o Lula e o Bolsonaro, prefiro mil e uma vezes o petista, a verdade é que a escolha foi: "qual dos 2 o menos mau?".
Agora, querem-nos impingir na festa da democracia um gajo que nem a democracia ucraniana respeita.
Vão-se foder. Mal por mal, convidem o Sócrates. Pelo menos esse é nosso.
Peço desculpa, exmo juiz!Triplex do Guarujá, sejamos precisos na informação.
Continuo sem perceber como se encaixam os conceitos de extrema-esquerda e extrema-direita na política moderna e no sistema misto capitalista em que vivemos. Tenho a ideia de já ter tido esta discussão antes aqui, mas simplesmente catalogam-se partidos e não ideologias.A sociedade está cada vez mais polarizada.
Com a ascensão da extrema direita por este mundo fora, acaba por levar ao crescimento da extrema esquerda (e vice versa). Talvez seja a forma que a Natureza arranja para equilibrar a coisa. Não sei.
O que sei é que tanto um lado como o outro dominam a discussão pública actual e o centro moderado nem pia e segue atrás das paranóias dos anormais.
Eu não percebo um cu de política, vou tendo umas luzes.A sociedade está cada vez mais polarizada.
O medo e aversão ao Bolsonaro acaba por colocar o Lula como um salvador da democracia brasileira.
Um gajo que ainda não explicou se o triplex no Piauí é dele ou não e se é de onde veio a guita para o comprar. Um gajo que não condena o Putin e até diz que a Ucrânia não devia ser tão somítica e abrir mão da Crimeia.
Os brasileiros tiveram de escolher entre dois gajos que valem merda nenhuma. Embora entre o Lula e o Bolsonaro prefiro mil e uma vezes o petista, a verdade é que a escolha foi: "qual dos 2 o menos mau?".
Agora, querem-nos impingir na festa da democracia um gajo que nem a democracia ucraniana respeita.
Vão-se foder. Mal por mal, convidem o Sócrates. Pelo menos esse é nosso.
Tens de enquadrar os termos extrema direita e esquerda aos olhos da sociedade actual.Continuo sem perceber como se encaixam os conceitos de extrema-esquerda e extrema-direita na política moderna e no sistema misto capitalista em que vivemos. Tenho a ideia de já ter tido esta discussão antes aqui, mas simplesmente catalogam-se partidos e não ideologias.
Agora se quisermos ir por outro espetro político, relativamente ao progressismo/conservadorismo, aí já consigo entender os extremos na realidade política atual. Mas aí temos um PCP lado a lado com os chalupas e um BE junto à IL em termos de extremos.
Haver pessoas a votar em políticos aldrabões em vez de votar em políticos que falam verdade e cumprem é um fenómeno que se tem vindo a agravar, felizmente ainda são uma minoria.Eu não percebo um cu de política, vou tendo umas luzes.
A mim o que me faz confusão é o facto de termos uma sociedade perfeitamente há vontade em usar a internet, com perfeito acesso a informação e no entanto seguem certas figuras que em 2 minutos de pesquisas, conseguimos perfeitamente perceber que não passam de aldrabões (sim ventura, estou a falar de ti).
Por exemplo, este pedro frazão que hoje protagonizou uma autêntica discussão de tasca, é um autêntico boneco, começa no famoso vídeo do "queremos regressar á missa", ao "vou todo nu para o campo pequeno se acabarem com as touradas", ao passeio de avioneta sobre a freguesia à qual presidiu para "inteirar-se do estado da mesma", etc. Apesar destas "peripécias" todas, tenho a certeza que se o colocassem como candidato a governar o país, tinha uma votação enorme.
Quem diz o frazão, diz o caloteiro da bancada deles que deve milhares e milhares de euros mas que quer "acabar com os caloteiros deste país", à chavala histérica que arranjou tacho porque o pai também tem acento parlamentar ("queremos acabar com os familiares de governantes no mesmo governo"), etc.
Não consigo perceber sinceramente.
Infelizmente em Portugal são a maioria.Haver pessoas a votar em políticos aldrabões em vez de votar em políticos que falam verdade e cumprem é um fenómeno que se tem vindo a agravar, felizmente ainda são uma minoria.
Político que diz a verdade e que cumpre ? LOL e isso existe ? ...Haver pessoas a votar em políticos aldrabões em vez de votar em políticos que falam verdade e cumprem é um fenómeno que se tem vindo a agravar, felizmente ainda são uma minoria.
os do BE por exemplo.Político que diz a verdade e que cumpre ? LOL e isso existe ? ...
Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Sim, mas repara que o próprio conceito de ditadura tem o seu quê de obsoleto.Tens de enquadrar os termos extrema direita e esquerda aos olhos da sociedade actual.
Tenho sérias dúvidas que caso um PCP ou um Chega fossem governo isto iria virar uma ditadura como aconteceu nos inícios do séc XX. Aliás, prova disso é o facto do Bolsonaro que de todo este regimento de neo-fascistas que saíram do esgoto é o mais extremista e o Brasil não virou ditadura na verdadeira acepção da palavra.
A verdade é que o discurso extremista adaptado à realidade actual tem crescido de dia para dia e chega mesmo a condicionar algumas políticas. Veja-se o caso da extrema esquerda wokista que chegou ao ponto de conseguir alterar obras literárias só porque tinha palavras lá no meio que podiam aleijar.
Sem o conhecer, aposto que é lagarto...Tudo normal
Caixa Geral de Depósitos perdoa dívida ao deputado do PS Carlos Pereira
Banco público perdoou ao deputado e a mais cinco pessoas cerca de 66 mil euros na dívida de uma empresa de valor superior a 181 mil euros.www.cmjornal.pt
Os do BE ? Nem por isso ...os do BE por exemplo.
Na realidade não há extrema esquerda ou direita. há partidos popularuxos, que usam a frustração e dificuldades das pessoas para as cativarem com mentiras e chavões. os líderes destes partidos são do mais execrável que existe e não têm um osso honesto no corpo.Continuo sem perceber como se encaixam os conceitos de extrema-esquerda e extrema-direita na política moderna e no sistema misto capitalista em que vivemos. Tenho a ideia de já ter tido esta discussão antes aqui, mas simplesmente catalogam-se partidos e não ideologias.
Agora se quisermos ir por outro espetro político, relativamente ao progressismo/conservadorismo, aí já consigo entender os extremos na realidade política atual. Mas aí temos um PCP lado a lado com os chalupas e um BE junto à IL em termos de extremos.