Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,665
24,882
Conceição:

"Se caminhamos e estivermos constantemente a olhar para trás, corremos o risco de bater em alguém ou de tropeçarmos. É importante percebermos a qualidade do Sp. Braga, que tem sido muito regular, e do Sporting, que tem vindo a fazer uma segunda volta fantástica, excetuando o jogo de ontem. Mas nós, FC Porto, temos de olhar para a frente. Perceber quem está atrás, mas olhar para a frente, senão corremos o risco de tropeçar."

• Like
Reações: grandeFCP

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,665
24,882
Conceição:

«No ano passado, praticávamos um futebol fantástico. Tínhamos outros jogadores na equipa, o que nos permitia chegar à baliza do adversário e marcar golos de uma forma [...] Aqui ou acolá, podem-me falar da beleza do jogo. A beleza do jogo, é ganhar. Sou muito pragmático nisso.»

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,182
16,190
Um bom meio campo disponível fisicamente e mentalmente serve para os restantes jogos.

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Creio que o André Villas -Boas irá candidatar-se à presidência, logo como director -desportivo apreciaria ver Jorge Costa ou Miguel Ribeiro, pois o primeiro conhece bem a nossa casa, é uma figura respeitada, tem uma personalidade fortíssima e poderia acrescentar valor à nossa estrutura, já Miguel Ribeiro é o actual presidente da SAD do Famalicão,onde tem efectuado um trabalho notável tanto em termos de scouting e gestão desportiva, veremos o que sucederá.
Sim também acho que é isso que ele vai fazer, candidatar-se à presidência. Simplesmente acho que seria melhor diretor desportivo. Mas é só uma ideia minha posso estar errado ou não.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,153
53,282
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E a derrota com o Gil aconteceu como? Também foi limpa como o campeonato do Carnide? Ainda no Chelsea - Liverpool houve um lance igual ao do João Mário e o árbitro nem falta marcou. Em Portugal atropelaram-se as leis de jogo para derrotar o FC Porto e dar 8 pontos de vantagem ao clube que vai ganhar o campeonato de forma limpa. Tão limpa que uma jornada que devia ter deixado o FC Porto a 2 pontos do Carnide deixou-o a 8 pontos.
Ainda no ultimo jogo roubaram um penalty ao Rio ave com 0-0.. tal como há um jogo esta epoca em que o GR do slm vem fazer falta fora da area com o jogo empatado e devia ir para a rua e não foi, os padres simplesmente não deixam o slm passar dificuldades, e não é como se este tipo de lance fosse duvidoso, até os os duarte gomes da vida admitem.

O problema é que há muita gente que tem ideias pré feitas e não consegue ver futebol.. tens ai um cromo que ainda agora todo contente a navegar a onda que na epoca passada quando empatamos dois jogos dizia que o incompetente do SC tinha que ser despedido para ver se ainda se salvava a epoca, e acabamos com 91 pontos no campeonato, mas o cromo ainda assim acha que percebe alguma de futebol e que o SC é incompetente.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,191
21,262
Vila Nova de Gaia, 1975
A idolatria tem destas coisas...

A idolatria leva a considerar qualquer reparo como odiozinho de estimação.

A idolatria leva a dizer que há quem defenda que a culpa da falta de planeamento é só do treinador quando ninguém o diz. Nem dizem sequer que é o principal culpado. Essa responsabilidade principal é unanimemente apontada à SAD e ao presidente como responsável máximo.

A idolatria leva a não perceber que a esmagadora maioria, senão a totalidade, daqueles que fazem estes reparos fundamentados:

- Não só não apoiam esta direção, como criticam-na há muito. Aliás, muitos deles serão simpatizantes ou até apoiantes do AVB (com a devida reserva por ainda pouco se saber em substância da previsível futura candidatura).

- Valorizam muito mais positivamente o trabalho do SC do que o da direção nestes últimos anos.

- Reconhecem competência e mérito ao SC nas conquistas desportivas e no trabalho desenvolvido.

- Não querem que o SC saia.

Só a idolatria cega te impede de ver isto e leva a comentários e considerações descabidas como as que fizeste.

Que tal deixares-te de idolatrias e preconceitos e tentares discutir de mente aberta os reparos que são feitos?

Quanto ao assunto em concreto da responsabilidade que um treinador tem e deve ter no planeamento a médio longo prazo do clube, acrescento a este post mais logo quando o tempo disponível permitir...
@Hischier

Retomando...

Quanto ao assunto em concreto da responsabilidade que um treinador tem e deve ter no planeamento a médio longo prazo do clube, discordo de ti por duas ordens de razão.

Em primeiro lugar, por uma questão de profissionalismo.

O treinador é o operacional mais importante de um clube, nomeadamente num clube como o nosso que, na prática, não tem um verdadeiro diretor desportivo, ou, no mínimo, um dos mais importantes.

Se eu estiver num cargo de topo de uma grande empresa, eu sinto a obrigação ética e profissional de não pensar a curto prazo e só no meu umbigo, mas de zelar pelos interesses da organização, no curto, no médio e no longo prazo.

E essa obrigação é, na minha opinião, ainda maior num treinador com uma ligação tão próxima ao clube, que está há 6 anos no clube, tem tido contratos relativamente longos e apoio total do presidente, que já disse inúmeras vezes que quer que ele fique enquanto ele continuar, e dos adeptos, que, em muitos casos, queriam que ele fosse o Alex Ferguson do nosso clube.

Mas isso é o meu conceito de profissionalismo...

Em segundo lugar, por interesse próprio.

As decisões de curto prazo e de rendimento imediato limitam a capacidade do clube no médio e longo prazo e, com isso, prejudicam o trabalho do treinador no futuro por lhe diminuírem a qualidade dos recursos disponíveis.

Principalmente num treinador que não tem contratos curtos nem tenciona por-se a andar à primeira oportunidade.

E o SC já está a sofrer com isso.

Quanto à parte do PdC, eu concordo apenas em parte porque ele sempre foi assim. Um dos grandes defeitos do PdC é exatamente esse. Por isso nos nunca fomos capazes nos tempos áureos de marcar uma diferença decisiva para os rivais em termos financeiros. E por isso é que hoje estamos organizacional e infraestruturalmente atrasados em relação a eles.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,711
99,320
Com as várias críticas que já lhe fiz, tenho que reconhecer, o homem não pára de me surpreender!

Com vários jogadores em défice físico. Com Manafá no 11, roubados forte e feio com dois penalties por assinalar e um golo limpo mal anulado, mesmo assim, ganhamos na luz a um regime hiper confiante.

É ASQUEROSO o que o presidente lhe fez ao plantel este ano. ASQUEROSO!

O meu desejo é ver o Sérgio como treinador e AVB como presidente. Isso sim. O amadorismo na gestão do clube tem que parar.