Charlon Kloof

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
Finke nos ressaltos:

135 (90+45)

É o segundo melhor ressaltador da equipa, seja defensivos e ofensivos.

Desarme:

8

É o segundo melhor jogador da equipa que comete desarmes.

Atenção, eu percebo o que estás a dizer e eu mesmo já mencionei algumas fracas prestações do Finke na defesa e ele não é nada do outro mundo nessa vertente, mas o que quero demonstrar, é que apesar de tudo, sempre fez utilidade em alguns momentos do seu 2.08.
Perfeitamente de acordo.

Se à fraca capacidade de ressaltos da nossa equipa tirarmos o seu 2o melhor ressaltador (estatiscamente falando), em teoria mais fortes não ficamos de certeza.

Se juntarmos a isso a eficácia de lançamento de Finke (estatisticamente é o melhor triplista da Liga!), não percebo como se pode considerar sequer a sua exclusão dos jogos mais importantes...

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
Mas sem Finke sinto que estaremos sempre mais fracos. Mesmo que seja um ressaltador mediano, sem ele, sentimos ainda mais dificuldades nas tabelas (2.08 não se podem ignorar), para além de perdermos uma grande arma ofensiva. Por isso em condições normais a rotação será sempre entre Myers ou Clark.
Exatamente, sem tirar nem pôr.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,671
16,751
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Perfeitamente de acordo.

Se à fraca capacidade de ressaltos da nossa equipa tirarmos o seu 2o melhor ressaltador (estatiscamente falando), em teoria mais fortes não ficamos de certeza.

Se juntarmos a isso a eficácia de lançamento de Finke (estatisticamente é o melhor triplista da Liga!), não percebo como se pode considerar sequer a sua exclusão dos jogos mais importantes...
O Finke não é o segundo melhor ressaltador da equipa.

Finke é, inclusive, estatisticamente, o nosso pior jogador interior nesse capitulo, em média.

Naturalmente é quem tem mais ressaltos em termos absolutos, porque é o que joga mais tempo e mais jogos lol

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,963
11,356
Porto
O Finke não é o segundo melhor ressaltador da equipa.

Finke é, inclusive, estatisticamente, o nosso pior jogador interior nesse capitulo, em média.

Naturalmente é quem tem mais ressaltos em termos absolutos, porque é o que joga mais tempo e mais jogos lol
Em termos absolutos é o 2o jogador com mais ressaltos, o que não significa que seja o 2o melhor ressaltador, tens toda a razão.

Mas isso em nada obsta à mais-valia que Finke tem representado para a equipa esta época, e reitero: não percebo como se pode sequer equacionar que seja um dos americanos a ficar de fora... pese embora o período menos fulgurante que atravessa.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,671
16,751
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Em termos absolutos é o 2o jogador com mais ressaltos, o que não significa que seja o 2o melhor ressaltador, tens toda a razão.

Mas isso em nada obsta à mais-valia que Finke tem representado para a equipa esta época, e reitero: não percebo como se pode sequer equacionar que seja um dos americanos a ficar de fora... pese embora o período menos fulgurante que atravessa.
O jogador a ficar de fora de forma natural é o Clark. Mas com a subida de rendimento, poderá não ser tão natural assim.

Nesse cenário hipotético, apenas veria duas alternativas. Myers ou Finke. Neste momento Myers mais candidato, mais pela subida de forma do Miguel Cardoso. Não ha muitas semanas estavamos a perder jogos atrás de jogos e muitos disseram que Myers fazia muita falta. Lá está, o 8 ou 80.

Acho que já toda a gente percebeu que o Finke mete 20 ou 25 pontos na cabeça de qualquer equipa. Mas igualmente acho que já todos perceberam também que além disso pouco traz ou jogo. Por isso o considerei, por exclusão de partes. Até porque para a posição dele temos mais alternativas do que propriamente ao Conklin ou ao Clark.

• Like
Reações: Flamma

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,394
26,910
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O jogador a ficar de fora de forma natural é o Clark. Mas com a subida de rendimento, poderá não ser tão natural assim.

Nesse cenário hipotético, apenas veria duas alternativas. Myers ou Finke. Neste momento Myers mais candidato, mais pela subida de forma do Miguel Cardoso. Não ha muitas semanas estavamos a perder jogos atrás de jogos e muitos disseram que Myers fazia muita falta. Lá está, o 8 ou 80.

Acho que já toda a gente percebeu que o Finke mete 20 ou 25 pontos na cabeça de qualquer equipa. Mas igualmente acho que já todos perceberam também que além disso pouco traz ou jogo. Por isso o considerei, por exclusão de partes. Até porque para a posição dele temos mais alternativas do que propriamente ao Conklin ou ao Clark.
O Myers fazia falta porque já não havia Kloof e andávamos a jogar com aquele baixinho de que não me recordo do nome, agora.
Havendo Kloof para jogar 30 dos 40 minutos a base, o Miguel Maria joga o resto.
Para mim isto é muito claro. Se deixamos de fora o Finke ou o Clark provavelmente vamos ter de jogar mais minutos com o Landis a 3 ou então ter bastantes minutos do Queirós ou do Guerreiro a 4.
A solução mais simples e mais equilibrada para a equipa é a saída do Myers.

Mas atenção. Isto assumindo que o Kloof regressa a 100%.
Se o Kloof regressar a meio gás ou ainda limitado, poderá valer a pena repensar. Mas mesmo assim, creio que abdicaria do Myers.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,671
16,751
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Myers fazia falta porque já não havia Kloof e andávamos a jogar com aquele baixinho de que não me recordo do nome, agora.
Havendo Kloof para jogar 30 dos 40 minutos a base, o Miguel Maria joga o resto.
Para mim isto é muito claro. Se deixamos de fora o Finke ou o Clark provavelmente vamos ter de jogar mais minutos com o Landis a 3 ou então ter bastantes minutos do Queirós ou do Guerreiro a 4.
A solução mais simples e mais equilibrada para a equipa é a saída do Myers.

Mas atenção. Isto assumindo que o Kloof regressa a 100%.
Se o Kloof regressar a meio gás ou ainda limitado, poderá valer a pena repensar. Mas mesmo assim, creio que abdicaria do Myers.
O Myers fazia falta porque cria o próprio lançamento e cria outro tipo de problemas a quem defende. A juntar a ausência do Landis, mais falta fazia.

Como todos sabemos, a única semelhança entre Kloof e Myers é mesmo a posição de campo. E acredito que o Fernando Sá goste mais de jogadores como o Myers do que jogadores como o Kloof.

Jogamos grande parte da temporada sem um 3, e o Landis raramente para lá foi. Não seria por aí.

Logicamente que um base seria sempre o grande candidato a ficar de fora, mas como sabemos também, temos 6 estrangeiros desde o inicio da época e o treinador levou imensas vezes o Myers+Kloof+Miguel a jogos decisivos.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
38,772
28,667
62
Aveiro
Já teremos Kloof para a eliminatória com o V. Guimarães? Ou só na próxima?
Mesmo que seja só para entrar uns minutos era bom ele ir ganhando forma.

• Like
Reações: mega_dragon

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,671
16,751
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Começo a duvidar do seu regresso esta temporada

Se este último jogo, que era praticamente a feijões, não jogou..

• Like
Reações: Frocha

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,671
16,751
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ainda existirá muitos jogos pela frente.
Mas parece-te que o jogador vai aparecer do nada, para jogar com Benfica ou Sporting?
Isso só vai acontecer se levares uma malha, e for preciso dar um abanão.

Em situação normal ninguém vai lançar um jogador em playoffs, que não joga há 4 ou 5 meses. Se o jogador estivesse em condições já tinha jogado com a Oliveirense, e mesmo com o Lusitânia. Nem que fossem 10 minutos para tirar a ferrugem.

E depois ha a gestão de grupo, o Fernando Sá não vai tirar um jogador qualquer sem motivo aparente, principalmente se os PO estiverem a correr bem.

• Like
Reações: petric