Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,134
21,251
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O que é agridoce nisto tudo é que somos os detentores de todos os titulos nacionais.
Se tivéssemos uma gestão financeira condizente com a desportiva , fora algumas nuances , estariamos perante uma Presidência quase perfeita.

• Like
Reações: Absolution

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,743
197,442
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isto da equipa B e sub 23 também mostra muita preguiça e falta de discussão

Não é propriamente grande ciência
Se o clube acha que tem jogadores a mais para equipas a menos, que faça a vontade à federação que nos adorava receber e crie equipa sub 23

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,593
807
Nenhum investidor tem um clube de futebol como prioridade. A prioridade de um investidor será sempre a mesmo.
Money Money Money..
Não me fiz entender. A prioridade no sentido de ser o FC Porto o único investimento, e não ter investimentos noutro clube e tentar fazer do Porto um clube satélite como exemplo o que o investidor do chelsea pretende fazer. E quanto a só quererem dinheiro.. não é bem assim há uns que vão pelo prestigio ou que o dinheiro é tanto que injetam vezes sem conta sem ver qualquer retorno e o que não falta são exemplos

• Like
Reações: MiguelDeco

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,383
15,476
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Se todos os outros têm sub 23 e nós não, não são eles que estão errados.
E quem está certo?

Em Inglaterra jogam campeonatos Sub23, em Espanha jogam equipas B e C integradas nos Campeonatos Nacionais. Quem está certo?
Ninguém, cada um com o seu modelo.

Agora olhamos para o nosso umbigo. Que falta nos faz extender o escalão Sub19 até aos 23 anos? Nenhuma na minha opinião. Os melhores Sub19 já fazem parte da B.

E mais. Quero ver uma equipa Sub19 jogar os Sub23 e jogar o Campeonato Sub19 com juniores de primeiro ano e ler o que se iria escrever por aqui.
Mas ei, se esse for o caminho, siga lá. O Clube a última coisa que deve fazer é deixar que vozes de burro(como eu, tu e muitos) cheguem ao céu.

• Like
Reações: Moreira

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,906
4,696
Para dizer que temos como eles?
Não faz sentido criar mais uma equipa quando praticamente nem a equipa B aproveitamos.
nem a B aproveitamos? .........
Podemos fazer melhor mas vocês exageram ao ponto de entrar numa realidade paralela. Os jogadores que temos tirado vêm de onde? Da equipa Z?

Mas concordo que a equipa sub23 nao acrescenta nada até porque o ambiente competitivo é muito fraco. Preferia uma equipa C no campeonato nacional ou uma equipa numa divisão secundária de outro país para ajudar na prospecçao (espanha?).

• Like
Reações: Moreira

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
nem a B aproveitamos? .........
Podemos fazer melhor mas vocês exageram ao ponto de entrar numa realidade paralela. Os jogadores que temos tirado vêm de onde? Da equipa Z?

Mas concordo que a equipa sub23 nao acrescenta nada até porque o ambiente competitivo é muito fraco. Preferia uma equipa C no campeonato nacional ou uma equipa numa divisão secundária de outro país para ajudar na prospecçao (espanha?).
O objectivo principal das equipas B é fazer a transição dos jovens para o futebol sénior e como "estágio" aos jovens contratados aos campeonatos estrangeiros.

Como tal, este projecto devia ser tratado como formação tendo como o objectivo principal a potenciação dos atletas e os resultados postos para segundo plano.

O problema é que não se vê nada.
Além da geração da Youth League que foi brilhantemente trabalhada pelo Mário Silva que pouco precisou da B para evoluir tal era a qualidade dos jogadores, tudo o resto é um autêntico vazio.

Pode ser ignorância minha mas não perfilo nenhum da B que possa ser uma mais valia (a curto prazo) para a equipa principal.

É óbvio que não saem Vitinha, Diogos e Fábios todos os dias da formação e, por isso, não podemos exigir o mesmo aos nossos miúdos. Mas também é claro que a evolução de alguns miúdos que saíram dos juniores para a B estagnou completamente. E isso é responsabilidade do projecto delineado.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,906
4,696
O objectivo principal das equipas B é fazer a transição dos jovens para o futebol sénior e como "estágio" aos jovens contratados aos campeonatos estrangeiros.

Como tal, este projecto devia ser tratado como formação tendo como o objectivo principal a potenciação dos atletas e os resultados postos para segundo plano.

O problema é que não se vê nada.
Além da geração da Youth League que foi brilhantemente trabalhada pelo Mário Silva que pouco precisou da B para evoluir tal era a qualidade dos jogadores, tudo o resto é um autêntico vazio.

Pode ser ignorância minha mas não perfilo nenhum da B que possa ser uma mais valia (a curto prazo) para a equipa principal.

É óbvio que não saem Vitinha, Diogos e Fábios todos os dias da formação e, por isso, não podemos exigir o mesmo aos nossos miúdos. Mas também é claro que a evolução de alguns miúdos que saíram dos juniores para a B estagnou completamente. E isso é responsabilidade do projecto delineado.
Volto a colocar a lista dos últimos anos:

- Sérgio Oliveira
- Ruben Neves
- André Silva
- Diogo Dalot
- Fábio Silva
- Vitinha
- Fábio Vieira
- Diogo Costa
- João Mario
- Chico Conceição

No plantel actual ainda temos João Mario, Diogo Costa,, Namaso. Temos o folha, vasco e gonçalo a fazerem a sua integração.

Não é muito diferente dos rivais. Os rivais também não retiram Gonçalo Ramos todos os anos. O Sporting está agora a lançar Chermiti, Fatawu e Essugo que ainda estão verdinhos. Não sai Nuno Mendes todos os anos.

Para mim também não faz sentido andarem a jogar Romain Correias e Zé Pedros mas aqui fala-se como se as camadas jovens do Porto fossem a pior coisa do mundo.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,464
46,683
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Se todos os outros têm sub 23 e nós não, não são eles que estão errados.
Em vez de uma equipa sub-23 podia efectuar parcerias com um emblema brasileiro e outros europeus para emprestar jogadores,assim os mesmos ganhavam outra rodagem competitiva e nós poupavamos alguns euros.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Continuo sem perceber a razão de verem no AVB um Dom Sebastião.
Eu não vejo, antes pelo contrário.
Acho o um traidor, e pior que isso, um estróina que não consegue acabar um projeto. é treinador na cadeira de sonho e sai para o chelsea, está noutro clube e quer ir para o dakar, depois quer ser treinador de novo, mas o objetivo já não é voltar à cadeira de sonho é ser presidente.
O meu filho parece ter os objetivos mais delineados do que ele: quer um bubble tea quando sair da escola hoje e vai me chatear de morte até o conseguir.
O AVB parece chatear-se de morte é após conseguir o que quer, o que me deixa com a pulga atrás da orelha. ele quer sempre algo, quando consegue farta se.

Mas tem o direito a candidatar-se, e em principio não terá o meu voto, mas se tiver um projeto e uma equipa acima de qualquer, se conseguir reunir os grandes nomes do Portismo e além disso financiadores...agora se aparecer com anteros e cia...
O que eu acho é que tanto o AVB como o Baía e outros estão à espera da decisão de PdC, porque sabem que os grandes nomes do portismo e os financiadores (os financiadores possíveis, pelo menos, aqueles que emprestam dinheiro para o dia a dia, não um investidor para entrar no capital social da SAD) estão todos com PdC, numa teia de interdependência. Ora por aí parece me que vai ser impossível fazer qualquer revolução que seja no Porto.
Terá de ser uma evolução, lenta, tipo regime, em que algumas pessoas e hábitos irão lentamente caíndo.

É uma questão de esperar para ver, mas acho que vocês querem mais é um Bruno de Carvalho, não é um AVB.

• Like
Reações: grandeFCP

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Falta uma academia. Falta assegurar a contínua manutenção e atualização do estádio. Falta uma fundação (ter projetos de responsabilidade social é muito importante). Falta a equipa de sub-23. Falta a equipa de futebol feminino. Faltam as equipas femininas do andebol, basquetebol e hóquei em patins. Falta a equipa de voleibol masculino. E faltam as equipas de atletismo.

Ao novo presidente não lhe faltarão coisas para fazer.
Falta gerir o clube de forma sincrónica, estamos no século XXI, não podemos gerir o clube de forma anacrónica, como se estivessemos no século passado.
Esse é o principal problema.

E todas as palavras e discursos de PdC mostram isso: o inimigo está a 300km. Mas qual inimigo? É um parceiro de negócio e mais sabe PdC disso, se não fosse estavamos a disparar contra eles de todas as formas, por causa destes casos de corrupção, e não estamos porquê?
Porque isso vai descredibilizar a nossa própria operação.

Inimigo é na guerra, isso já lá vai. Até eles já se calaram com isso, malheiros e cia foi tudo corrido de lá. deixem essa merda para os adeptos e jornais.
Foquem se em captar os melhores jogadores, miudos, treinadores, patrocínios, naming do estádio, facam a merda da academia...
Temos um exemplo no volley feminino, facam isso noutros desportos.

Tanta merda que se pode fazer. Olha, perguntem ao Macaco, tem uma tese sobre isso.
Até esse idiota tem ideias para dinamizar o estádio, mesmo que idiotas.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,555
75,365
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Falta gerir o clube de forma sincrónica, estamos no século XXI, não podemos gerir o clube de forma anacrónica, como se estivessemos no século passado.
Esse é o principal problema.

E todas as palavras e discursos de PdC mostram isso: o inimigo está a 300km. Mas qual inimigo? É um parceiro de negócio e mais sabe PdC disso, se não fosse estavamos a disparar contra eles de todas as formas, por causa destes casos de corrupção, e não estamos porquê?
Porque isso vai descredibilizar a nossa própria operação.

Inimigo é na guerra, isso já lá vai. Até eles já se calaram com isso, malheiros e cia foi tudo corrido de lá. deixem essa merda para os adeptos e jornais.
Foquem se em captar os melhores jogadores, miudos, treinadores, patrocínios, naming do estádio, facam a merda da academia...
Temos um exemplo no volley feminino, facam isso noutros desportos.

Tanta merda que se pode fazer. Olha, perguntem ao Macaco, tem uma tese sobre isso.
Até esse idiota tem ideias para dinamizar o estádio, mesmo que idiotas.
Pah de facto o estádio está igual a 2004... com as mesmas animações e ambiente que o rodeia.

Os lamps por exemplo puseram aquela merda do ecrã pelo estádio que dá um espetáculo diferente no início dos jogos... se eu ligo alguma a isso? Não de todo. Mas a canalha dos jogos, que é quem nos interessa atrair para o clube, come muito com os olhos e ter coisas diferentes para mostrar antes dos jogos era muito interessante.

Mas não culpo PdC por isso... temos certamente uma equipa de marketing, e não devem de ter 80 anos concerteza!

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Pah de facto o estádio está igual a 2004... com as mesmas animações e ambiente que o rodeia.

Os lamps por exemplo puseram aquela merda do ecrã pelo estádio que dá um espetáculo diferente no início dos jogos... se eu ligo alguma a isso? Não de todo. Mas a canalha dos jogos, que é quem nos interessa atrair para o clube, come muito com os olhos e ter coisas diferentes para mostrar antes dos jogos era muito interessante.

Mas não culpo PdC por isso... temos certamente uma equipa de marketing, e não devem de ter 80 anos concerteza!
Sim, eu acho uma parolada aquela merda das luzes e tudo o resto.

Ja me irritam aquelas musicas de merda que poe e as merdas dos speakers, quanto mais as luzes.

Mas aquilo da visibilidade, likes, atrai patrocinadores, é o mundo em que vivemos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,390
40

Mas a responsabilidade da equipa de marketing estar lá, é dele. Quando se coloca alguém nos lugares por cunha e não por competência, as consequências são inevitáveis. E não é só o regime. Até o Braga nos supera. Por exemplo, temos um clube que não quer saber de captar sócios para nada