Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

9 Março 2012
4,093
2,342
Li por aqui a falar no Abel para nosso treinador.. aquele que quando perdia com o Braga na luz ficava aos risinhos e quando perdia contra nós se espumava todo ? Até pode ser o melhor treinador do mundo mas longe daqui ! É um palhaço

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O clube tem de fazer uma de duas coisas eapidamente:
Encaixar cerca de 70 milhões, sem desvianços para contas particulares ou vender boa parte das acções a um investidor (daí que haja quem esteja freneticamente a comprar papeis)
Atualmente não existe nenhuma solidez financeira, ponto.
O comprar papéis julgo que não é para vender, porque 1000 euros 1000 e tal euros de acções até eu comprava.
É para mostrar confiança, para dar uma imagem de "isto está bom, até eu vou estourar aqui 5% dos meu prémio anual só para mostrar que isto é um bom investimento."
Pode parecer pouco, mas os bancos e fundos de investimento gostam dessas coisas.
Há 3 meses pedi um empréstimo para um terreno e o conselho que me deram foi "dar uma boa entrada para mostrar e comprar um produto prestígio, para mostrar que tenho solidez financeira", como se eles não soubessem que não tenho... :p

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,774
26,931
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
O clube tem de fazer uma de duas coisas eapidamente:
Encaixar cerca de 70 milhões, sem desvianços para contas particulares ou vender boa parte das acções a um investidor (daí que haja quem esteja freneticamente a comprar papeis)
Atualmente não existe nenhuma solidez financeira, ponto.

Não existe e qualquer investidor sabe isso.

Aliás, um eventual interessado reunirá toda a informação oficial, e oficiosa, disponível sobre a situação financeira da SAD.

Só num mundo de banda desenhada é que podem achar que as compras de PdC têm como objetivo transmitir confiança ao mercado.

Até um leigo saberá que, A Sad vai pagar bem caro a subida das taxas de juros. E que o ativo é, a cada época, menos valioso

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17

Aliás, um eventual interessado reunirá toda a informação oficial, e oficiosa, disponível sobre a situação financeira da SAD.

Só num mundo de banda desenhada é que podem achar que as compras de PdC têm como objetivo transmitir confiança ao mercado.

Até um leigo saberá que, A Sad vai pagar bem caro a subida das taxas de juros. E que o ativo é, a cada época, menos valioso
O que PdC esta a fazer é marketing, passar uma mensagem, que concordo é irrelevante. Isso é óbvio, até porque eventuais investidores, desses manhosos, nao lhes vai interessar se o clube esta bem ou esta mal, o objetivo deles nao vai ser salvar o clube, vai ser ganhar dinheiro.

É investir num clube com presenca quade garantida na champions, possivelmente no novo mundial de clubes, onde sera facil efetuar transferencias milionarias...mas acham que alguem estara preocupado com o r c do Porto?
Vejam os niveis de endividamento de chelseas e man utds e alguem se preocupa, faltam interessados? Ate clubes de merda em Pt tem interessados...

Quem tem de estar preocupado e muito somos nos, porque estes ultimos anos levaram a que seja impossivel seguir sem um investidor.
E quanto pior estivermos, mais vulneráveis estaremos perante esse investidor.

O regime tinha o rei doa frangos, a mim nao me admira que alguem venda um brinquedo qq ao Chelsea e depois invista cá p.e.

J

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
O que PdC esta a fazer é marketing, passar uma mensagem, que concordo é irrelevante. Isso é óbvio, até porque eventuais investidores, desses manhosos, nao lhes vai interessar se o clube esta bem ou esta mal, o objetivo deles nao vai ser salvar o clube, vai ser ganhar dinheiro.

É investir num clube com presenca quade garantida na champions, possivelmente no novo mundial de clubes, onde sera facil efetuar transferencias milionarias...mas acham que alguem estara preocupado com o r c do Porto?
Vejam os niveis de endividamento de chelseas e man utds e alguem se preocupa?

Quem tem de estar preocupado e muito somos nos, porque estes ultimos anos levaram a que seja impossivel seguir sem um investidor.
E quanto pior estivermos, mais vulneráveis estaremos perante esse investidor.

O regime tinha o rei doa frangos, a mim nao me admira que alguem venda um brinquedo qq ao Chelsea e depois invista cá p.e.
já chegámos ao momento do inevitável… ainda bem que passaram 40 anos senão o inevitável passaria para os ‘outros, aqueles que não pronunciamos o nome’…

Enfim, tudo poderia ser feito de outra maneira e PdC poderia ter desfrutado de uma presidência honorária, fiscalizando a ação do clube e protegendo o seu futuro. Agora, provavelmente segue-se o caos, esperando pacientemente que surja um D. Sebastião milagreiro com os seus petrodollars!

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
já chegámos ao momento do inevitável… ainda bem que passaram 40 anos senão o inevitável passaria para os ‘outros, aqueles que não pronunciamos o nome’…

Enfim, tudo poderia ser feito de outra maneira e PdC poderia ter desfrutado de uma presidência honorária, fiscalizando a ação do clube e protegendo o seu futuro. Agora, provavelmente segue-se o caos, esperando pacientemente que surja um D. Sebastião milagreiro com os seus petrodollars!
É inevitavel, mas ai a culpa nao é de PdC. É entre outros da FIFA.
Olha para o campeonato inglês e olha para o resto da Europa.
Como sobrevives neste mundo em que so interessa o dinheiro?
Olha os clubes italianos, estao a recuperar porque foram compradoa por Magnatas. Olha o que acontexeu ao Lyon, um clube que foi sempre foete e um exemplo.
Olha em Espanha, onde tens um Barca na falencia.

Nao ha hipótese de viver neste mundo sem dinheiro, e para fazer boa figura na champions (o que é necessario ou cais n mediania), o dinheiro tem de ser cada vez mais.

O que eu acho é que ha muitos anos atras podiamos ter aproveitado o fim dos fundos no mundo do futebol para mudar o rumo, para hoje olhar para esta inevitabilidade com calma, sem pressas, com as calcas bem presas.
Mas nao, estamos de calcas na mao, e tenho serias reservas que isso seja bom no momento de escolher o investidor. Alias, sera antes o investidor a escolher nos, pelo que suponho tera de vir do universo PdC.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Olha os clubes italianos, estao a recuperar porque foram compradoa por Magnatas. Olha o que acontexeu ao Lyon, um clube que foi sempre foete e um exemplo.

Nao ha hipótese de viver neste mundo sem dinheiro, e para fazer boa figura na champions (o que é necessario ou cais n mediania), o dinheiro tem de ser cada vez mais.

O que eu acho é que ha muitos anos atras podiamos ter aproveitado o fim dos fundos no mundo do futebol para mudar o rumo, para hoje olhar para esta inevitabilidade com calma, sem pressas, com as calcas bem presas.
Mas nao, estamos de calcas na mao, e tenho serias reservas que isso seja bom no momento de escolher o investidor. Alias, sera antes o investidor a escolher nos, pelo que suponho tera de vir do universo PdC.
É preciso saber viver com o que se tem, apreende-se desde o berço. Eu acho é que já nem calças temos, até maio muito coisa vai acontecer, PdC dixit !

• Like
Reações: grandeFCP

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,358
2,920
Desculpe o incómodo mas é possível que senhor baze e deixe a presidência do clube que eu amo col eleições antecipadas? A sério senhor, pomha-se a andar por favor

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,680
2,771
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

para além do facto, já de si preocupante, de estarmos num ponto tal em que necessitamos de algum benfeitor que não tenha amor ao dinheiro para nos vir dar algum oxigénio, o que me preocupa mesmo é que esse tal investidor venha do universo PdC. Sejamos sinceros, alguma das companhias/parceiros atual do presidente inspira alguma confiança? Nesse cenário é certinho que tínhamos aqui um manhoso como o Theodoro ou, pior, um testa de ferro de um consórcio formado pela trupe que nos levou a este estado e usando o dinheiro “ganho” às custas do clube.

• Like
Reações: Calabote

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,387
4,284
Pergunta aos entendidos, e nao uma acusação.

Nao terá estas recentes compras de acções um sinal que a venda de grande parte das acções (clube) ta no "pipeline" e que esta compra é ao genero dos senadores americanos inside information, para aproveitar a valorização que automaticamente irá acontecer aquando da venda?

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
É preciso saber viver com o que se tem, apreende-se desde o berço. Eu acho é que já nem calças temos, até maio muito coisa vai acontecer, PdC dixit !
Se assim fosse, tinhas meia duzia de campeonatos e zero champions.
Eu aprendi que é preciso arriscar para conseguir algo da vida e felizmente acho que as coisas nos tem corrido bem.
Mas nem é por aí.

Acho que tambem é preciso saber dar o lugar aos outros, a ideias novas, sera mais por ai o nosso problema.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
para além do facto, já de si preocupante, de estarmos num ponto tal em que necessitamos de algum benfeitor que não tenha amor ao dinheiro para nos vir dar algum oxigénio, o que me preocupa mesmo é que esse tal investidor venha do universo PdC. Sejamos sinceros, alguma das companhias/parceiros atual do presidente inspira alguma confiança? Nesse cenário é certinho que tínhamos aqui um manhoso como o Theodoro ou, pior, um testa de ferro de um consórcio formado pela trupe que nos levou a este estado e usando o dinheiro “ganho” às custas do clube.
E eu acho certinho que vais ter um gajo manhoso desses...

• Wow
Reações: apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,979
89,249
40
E eu acho certinho que vais ter um gajo manhoso desses...
O investidor é algo premente para o futuro do clube. E se for mal escolhido o sucessor de PdC pode ter apenas uma de duas opções: ou declarar falência ou vender a maioria do clube. E sinceramente acho que esta última vai acabar por acontecer. Que seja à(s) pessoa(s) certa(s).

• Like

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,511
46,822
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Se for esta direcção escolher ou escoltar o investidor à SAD então teremos tempos sombrios pela frente porque deverá ser alguém que tenha conhecimento ou comungue com o modus operendi desta administração, algo muito preocupante para o presente e futuro do F.C.Porto, por isso oxalá tal não suceda.

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
O comprar papéis julgo que não é para vender, porque 1000 euros 1000 e tal euros de acções até eu comprava.
É para mostrar confiança, para dar uma imagem de "isto está bom, até eu vou estourar aqui 5% dos meu prémio anual só para mostrar que isto é um bom investimento."
Pode parecer pouco, mas os bancos e fundos de investimento gostam dessas coisas.
Há 3 meses pedi um empréstimo para um terreno e o conselho que me deram foi "dar uma boa entrada para mostrar e comprar um produto prestígio, para mostrar que tenho solidez financeira", como se eles não soubessem que não tenho... :p
Pois, pois.
Já dizia o rei... dos frangos.

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902

Na verdade, o esta SAD mais teme e o seu presidente em particular, é quem quem vem a seguir queira fazer uma VERDEIRA auditoria, para que os portistas possam, verdadeiramente, acertar contas no deve e haver do que alguns dizem que fazem pelo clube.
Vamos ver se o que fizeram teve um preço demasiado elevado e pago irregularmente.
Baia é o boneco perfeito para esta gente manter tudo tapado e, por outro lado, manter o sistema a funcionar.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
O investidor é algo premente para o futuro do clube. E se for mal escolhido o sucessor de PdC pode ter apenas uma de duas opções: ou declarar falência ou vender a maioria do clube. E sinceramente acho que esta última vai acabar por acontecer. Que seja à(s) pessoa(s) certa(s).
Certo.
E pelo que conheco de PdC, sao 40 anos de Presidencia, diria que sera alguem do seu circulo, nao me parece que va buscar algum aventureiro anonimo.

Sera alguem que conhece, a quem ja recorreu, com quem fez negocios...a ver vamos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,979
89,249
40
Certo.
E pelo que conheco de PdC, sao 40 anos de Presidencia, diria que sera alguem do seu circulo, nao me parece que va buscar algum aventureiro anonimo.

Sera alguem que conhece, a quem ja recorreu, com quem fez negocios...a ver vamos.
Só se for atrás do Mendes...

• Like

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Só se for atrás do Mendes...
Não sei, mas é esse o meu palpite.
E ha por ai muita gente com muito dinheiro ganho à conta do Porto. Nao me admiraria que aparece por ai um desses "benemeritos" ou um grupo deles.

Ha muita coisa que nao sabemos nos nossos negocios manhosos...p.e. e nao tem nada a ver, alguem ate ao dia de hoje sabe quem eram os donos da Doyen??

• Like
Reações: apocalypto

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,513
44,400
Quando PdC fala, é preciso ler muito bem o que ele, subentender, as entrelinhas, e pela percepção que tenho, do que vai dizendo, da nossa situação, das compras de acções, é mesmo por aí que interpreto as suas palavras mais recentes sobre reforço, investimento...são mensagens, para alguém que não SC ou os sócios, de que o Porto e a SAD estão sólidos, fortes, continua o seu exercício e a sua atividade ... portanto aquilo parece conversa para o exterior, para o mercado, o que sim, me leva a entender que na próxima época teremos dinheiro, o que obviamente significa que virá por aí um investidor.
Eu "pressenti" o mesmo. Ele disse até que "não quer dizer que não vá investir milhões" mas que os mesmos investidos como se fosse a pensar nas eleições, isso sim era uma ideia imbecil.

Ora, ao não desmentir que iríamos investir milhões e deixando essa ideia no ar, podemos realmente pensar que haverá dinheiro e para haver dinheiro de algum lado ele terá que vir...