Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

6.24

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.24 Performance da Época
Jogos
17
Golos
11
Assistências
3
Amarelos
1
Vermelhos
0

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,308
23,040
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Galeno não é mau jogador .
Parece-me é muito curto para jogar no FCP

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Um jogador que apenas avança quando tem espaço para galgar. Quando se vê forçado a ir no 1 para 1, faz aquela coisa de andar com o pé por cima da bola, pára de imediato o jogo e passa para trás. Mais limitado que isto é difícil de encontrar.

É isto o desequilibrador do FC Porto hoje em dia.

PS: Mal entrou, teve uma boa incursão nas costas do LD do Braga, mas depois a bola bateu-lhe nos dois pés e pronto, f*deu.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
O Galeno vem de lesão muscular, é natural que não esteja no seu melhor momento. Passou por uma fase bastante boa, agora está a passar por uma fase pior.

Aproveitar esta fase para bater no jogador é só oportunismo bacoco, quando há bem pouco tempo estava toda a gente a elogiá-lo.

Não é nenhum fora-de-série, não é nenhum Luis Diaz, mas é um jogador que leva 14 golos na época em 2500 minutos e um dos muito poucos que tem a capacidade de esticar o jogo e dar velocidade ao ataque.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,018
2,718
Porto
O Galeno vem de lesão muscular, é natural que não esteja no seu melhor momento. Passou por uma fase bastante boa, agora está a passar por uma fase pior.

Aproveitar esta fase para bater no jogador é só oportunismo bacoco, quando há bem pouco tempo estava toda a gente a elogiá-lo.

Não é nenhum fora-de-série, não é nenhum Luis Diaz, mas é um jogador que leva 14 golos na época em 2500 minutos e um dos muito poucos que tem a capacidade de esticar o jogo e dar velocidade ao ataque.
Analises (?) de uma boa parte dos foristas portistas ( os outros, é natural existam, mas Nao contam ) é sobretudo "resultadista" .

Mais um Galeno tinha dado jeito , sobretudo nesta fase da época.

Última edição:

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,774
16,464
Conquistas
7
62
Porto
O Galeno não é mau jogador .
Parece-me é muito curto para jogar no FCP
Não é curto para jogar no FC Porto. Já foi muito útil, e tem capacidade para o continuar a ser.

É sim curto para ser um titular indiscutível e um dos nossos maiores esteios de criação ofensiva. Tem valor para ser uma arma poderosa para sair do banco ou para determinados jogos em que a nossa postura seja de maior contenção e progressão a menos toques, transições mais rápidas e ataques mais diretos.

Contudo, não tem a qualidade que se exige a um extremo indiscutível do FC Porto, que tem que ter capacidade para produzir infiltrações constantes com bola em organização e um jogo associativo mais refinado. Pode e deve ser um elemento com impacto no sucesso da equipa, embora num papel bem menos exigente que o atual. Uma coisa é depender dos desequilíbrios criados no último terço ofensivo em organização de um Luís Díaz, Pepê ou Brahimi, outra coisa é depender desses desequilíbrios vindos de Galeno.
Não é tecnicamente talhado para o fazer, mas a sua explosão, capacidade de embalo em transição, e exploração insistente do espaço nas costas das defesas é de imenso valor, e um elemento com essa capacidade é sempre importante, inclusive chave em determinados contextos. As suas exibições frente a Atlético e Leverkusem encapsulam o que de bom consegue trazer à equipa, e não é fácil arranjar um elemento capaz de fazer aquilo.

Dito isto, aproveitava a boa Champions que fez, e tentava uma venda na ordem dos 20M€. Embora as mais-valias não fossem extraordinárias, permitiria um reinvestimento num jogador de outro nível.
Terá certamente interessados no Verão. Seria importante que voltasse à sua melhor versão nesta reta final e fizesse mais um par de exibições, literalmente, para inglês ver.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,010
10,990
Há análises que a maioria do pessoal faz aqui que eu sinceramente não entendo.
O Galeno é fraquinho, é curto, é no máximo um bom suplente. O Pepê é que é, ai, o drible em espaços curtos, é um criador de jogo.
Depois ah e tal vai se a ver, o Galeno tem 14 G 2 A, o Pepê tem 5G 4A. E o Galeno esteve mais tempo de fora.
Eu prefiro a objectividade do Galeno na esquerda do que ter lá o Pepê. Neste jogo o Galeno tb não fez nada é verdade mas o Pepê enquanto esteve na posição dele fez o quê?
Acho é que nenhum dos 2 chega ao nível do Diaz ou nem sequer do Brahimi (apesar das famosas rotundas deste).
Agora o Pepê faz coisas muito bonitas é verdade mas e objectividade? E chutar à baliza? E cruzamentos? E assistências? E outra coisa era se o Pepê tivesse 21 ou 22 anos aí eu dizia foda-se este gajo vai refinar e daqui a 2 anos vai ter uma produção incrível... só que já tem 26

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
O Galeno é fraquinho, é curto, é no máximo um bom suplente. O Pepê é que é, ai, o drible em espaços curtos, é um criador de jogo.
Depois ah e tal vai se a ver, o Galeno tem 14 G 2 A, o Pepê tem 5G 4A. E o Galeno esteve mais tempo de fora.
Eu prefiro a objectividade do Galeno na esquerda do que ter lá o Pepê. Neste jogo o Galeno tb não fez nada é verdade mas o Pepê enquanto esteve na posição dele fez o quê?
Acho é que nenhum dos 2 chega ao nível do Diaz ou nem sequer do Brahimi (apesar das famosas rotundas deste).
Agora o Pepê faz coisas muito bonitas é verdade mas e objectividade? E chutar à baliza? E cruzamentos? E assistências? E outra coisa era se o Pepê tivesse 21 ou 22 anos aí eu dizia foda-se este gajo vai refinar e daqui a 2 anos vai ter uma produção incrível... só que já tem 26
O Pepê fez metade dos jogos a lateral direito, chegou a jogar a médio e até a segundo avançado, essa comparação não é justa.

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
21
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
E já agora, não podes usar os dados de todas as competições para o Galeno e os dados da Liga Tuga para o Pepê, o Pepê tem 5 golos e 8 assistências esta época

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,730
4,332
Não é perfeito na decisão mas não podemos estar 100% dependente das arrancadas dele para fazer alguma coisa ofensivamente. Torna-se previsivel também para os adversários. Até os pontapés de baliza são sempre para o Galeno.

Em cima disso ninguem sabe em que condições está a jogar... jogou mal estava "recuperado" da lesão e não parece a 100%.

PS: ainda assim a assistencia para o lance do Evanilson é dele e podia ter resolvido 1 jogo que jogamos 0.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,429
40,372
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Não vou martelar no Galeno quando está época já nos salvou várias vezes tem sido extremamente util! Simplesmente está na fase de recuperar forma e confiança que perdeu com a lesão, é normal!

Bem jeitoso o Galeno. Não é por ele. Se é um jogador para ser titular indiscutível ? Aí são outras contas. Agora que tem sido uma bela surpresa esta época, tem! Não considero que tenha sido muito caro, nem uma má contratação.

São momentos de forma. Acontece

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Confesso que não sou grande admirador do Galeno, mas não posso deixar de realçar a sua evolução e a sua importância em determinados jogos esta época. Não esteve bem , como noutros jogos, é um facto mas a culpa não é dele. A culpa é de quem no auge da sua sabedoria achou que o Galeno poderia ser mais que uma opção de recurso. Que teria plena capacidade para ser o "titular". Se há alguém a quem apontar o dedo, será a esse e não ao jogador ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
foi um jogo à galeno, esperava bastantes mais destes ao longo da época - admito que tem feito uma época surpreendente.

• Like
Reações: Edgar Siska

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,740
1,194
Notou-se a falta de 'classe' na segunda parte quando teve de conduzir situações de perigo em igualdade numérica e decidiu bastante mal. Ainda assim, como já disseram aqui tem as suas qualidades e já as demonstrou este ano, nota-se que tem jogado um pouco diminuído desde estas últimas lesões musculares.

Na minha opinião, é curto para atacar 23/24 como titular indiscutível. Também é verdade que tem beneficiado da ausência do Veron para praticamente não ter concorrência na ala esquerda.