Para quando um centro de Formação no FC Porto?

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Posso estar enganado mas isso nao faz sentido nenhum. Imagina que AVB vence, o clube sem dinheiro para fazer um grande investimentos em jogadores para o plantel e ele vai torrar dinheiro no centro de formaçao. AVB ou qualquer outro que venha para substituir deve primeiro de tudo canalizar os recursos para comprar jogadores de qualidade inquestionavel. Primeiro porque o clube vive de vendas de jogadores e quando deixas de comprar "materia prima" nao tens como fazer produto e depois receita. Segundo porque se o substituto tem o azar de entrar a perder vai haver logo uma constestaçao forte da oposiçao que perdeu e com isto corremos o risco de ser um sporting, quero dizer com isto, um cemiterio de presidentes. Isto nao ia trazer estabilidade e so ia atrasar o clube anos e anos. Quem vier deve investir os recursos que ainda existem em jogadores, é isso que nos pode fazer sair da miseria. A formaçao tem a sua importancia, os talentos continuam a aparecer e apesar de ser essencial melhorar tudo (porque é sempre possivel melhorar), acho que pode esperar um pouco por questao de sobrevivencia do clube no imediato. A outra via seria assumir um downgrade, apostar full na formaçao e isso ia ser hipotecar titulos a curto prazo que hipotecariam chegadas a posiçoes de champions e isso seria uma facada ainda maior nas finanças do clube. Pode ser uma espiral negativa que podia tornar-se a morte do artista. Em todos os negocios ha 1 coisa primordial, que é a qualidade do teu produto, no futebol o teu produto sao os jogadores. Nao podes ter uma fabrica de fazer caixas de cartao e estares sem stock de celulose e em vez de comprares celulose fazes dois pavilhoes novos para stockar celulose ou caixas de cartao, que nem tens
A formação é absolutamente essencial para o futuro do clube. E para isso precisamos de instalações adequadas.

Quando tens um presidente do braga a a afirmar o mesmo parece quase parece inacreditável que ainda nao tenhamos uma academia como deve ser.

A formacao foi o que salvou o benfica juntamente com a associação e parceria com o jorge mendes.

Hoje em dia a formacao do benfica ja esta no top3 de mais rentaveis da europa, juntando a real madrid e monaco.

O downgrade que falas ja vai ter que ser obrigatorio dado que vai chegar a um ponto que a divida vai tornar-se insustentável. Juntando ao novo fair fair play financeiro ainda vai ser pior.

Para piorar ainda mais so os dois primeiros lugares darao champions.

Temos tempos muito conturbados pela frente e a perspetiva de nos mantermos competitivos vai ser muito mais dificil.

A maior parte dos adeptos nao ssta preparada para uma " sportinguizacao" do FCP mas isso infelizmente é o que mais provavel aconteca.

Última edição:

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,377
5,344
A formação é absolutamente essencial para o futuro do clube. E para isso precisamos de instalações adequadas.

Quando tens um presidente do braga a a afirmar o mesmo parece quase patece inacreditável que ainda nao tenhamos uma academia como deve ser.

A formacao foi o que salvou o benfica juntamente com a associação e parceria com o jorge mendes.

Hoje em dia a formacao do benfica ja esta no top3 de mais rentaveis da europa, juntando a real madrid e monaco.

O downgrade que falas ja vai ter que ser obrigatorio dado que vai chegar a um ponto que a divida vai tornar-se insustentável. Juntando ao novo fair fair play financeiro sinda vai ser pior.

Para piorar ainda mais so os dois primeiros lugares darao champions.

Temos tempos muito conturbados pela frente e a perspetiva de nos mantermos competitivos vai ser muito mais dificil.

A maior parte dos adeptos nao ssta preparada para uma " sportinguizacao" do FCP mas isso infelizmente é o que mais provavel aconteca.
Foi o que referi, ha dois caminhos, contrataçoes de qualidade e cirurgicas e tentar manter no topo, e depois com vendas tentar diminuir a divida astronomica ou entao a segunda via, meter as fichas tudo na formaçao e correr riscos muito maiores exactamente por isso que eu falei e tu tambem referiste da champions. Usando uma analogia, seria como uma empresa do tamanho da microsoft decidir que ia fazer um downgrade porque tinha uma divida astronomica e ia investir em barracas de farturas para pagar a divida. Sabes o que ia acontecer nao sabes? Falencia. Com a divida que temos nao nos podemos dar ao luxo de perdermos as fontes maiores de receita, e essas sao a champions e venda de jogadores. Fazendo um exercicio, para o ano nao vem ninguem e subimos miudos, sao mais propensos a cometer erros, demoram a crescer, vao ser pressionados a dar frutos, se um ano ou 2 corre mal no ano seguinte nao tens dinheiro da champions, nao tens ativos para vender...é um ciclo negativo... Se usarmos o exemplo dos mouros, quantos jogadores jogam de inicio na equipoa deles da formaçao? E no ano anterior? Eu nao embarco nessa de que a nossa formaçao nao tem condiçoes nenhumas e dos outros é uma autentica fabrica de talentos. Ainda o ano passado tinhamos Diogo, vitinha, fabio vieira, joao mario.
Concordo que isto é uma obra a ser feita, gera muito valor, é o futuro e nao pode haver duvidas disso, mas acho que o presente nao pode ser essa segunda via de apostar tudo nisso. Acho que seria fatal.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,377
5,344
Alguns pensam, que se o AVB for eleito - para isso também será necessário ser candidato - vai ser só estalar dedos e de repente tudo será formidável...

Obviamente ele não faz milagres e a Academia de momento é algo que não existe e não será uma realidade a curto/médio prazo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Em todo o lado o que muda as coisas nao sao as "pessoas", sao as ideias. Nao é facil a situaçao do clube em termos financeiros, ate porque anteigamente havia um modelo, que ja era arriscado, que visava comprar jogadores talentosos, acabar a formaçao dos mesmos e vender depois. Hoje em dia parece que se rasgou isso, a equipa cada vez mais tem ativos envelhecidos que nao vao gerar receita e muitas vezes com salarios altissimos, como outros que ja sairam a custo zero. Nao vejo problema no Pepe por ser uma clara mais valia e a equipa deve ter alguns jogadores experientes para dar essa estaleca à equipa, mas ha alguns casos que sao problemas como marcano por exemplo (futebolisticamente ate tem estado muito bem).

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Alguns pensam, que se o AVB for eleito - para isso também será necessário ser candidato - vai ser só estalar dedos e de repente tudo será formidável...

Obviamente ele não faz milagres e a Academia de momento é algo que não existe e não será uma realidade a curto/médio prazo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Obviamente,por isso AVB caso seja eleito vai necessitar de um investidor para o ajudar a suportar as diferentes e difíceis conjecturas que irá certamente encontrar.

Depois terá que ter um bom jogo de cintura,bem como um projecto que englobe a cidade do futebol,pois a mesma é vital para a nossa formação,como igualmente para assegurar o presente e futuro do F.C.Porto e ao mesmo tempo ter ao seu lado pessoas que lhe possam ajudar a construir uma equipa de futebol competitiva, dado que ele não é nenhum super -heroi e ninguém dirige um clube sozinho,por isso é fundamental conhecer quem o poderá rodear.

Finalmente para além da cidade do futebol,da equipa competitiva, não é menos importante uma rigorosa auditoria, dado que só assim haverá um conhecimento profundo da realidade do nosso clube e o mesmo fica mais fácil de governar.

• Like
Reações: Master

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,591
84,687
40
Posso estar enganado mas isso nao faz sentido nenhum. Imagina que AVB vence, o clube sem dinheiro para fazer um grande investimentos em jogadores para o plantel e ele vai torrar dinheiro no centro de formaçao. AVB ou qualquer outro que venha para substituir deve primeiro de tudo canalizar os recursos para comprar jogadores de qualidade inquestionavel. Primeiro porque o clube vive de vendas de jogadores e quando deixas de comprar "materia prima" nao tens como fazer produto e depois receita. Segundo porque se o substituto tem o azar de entrar a perder vai haver logo uma constestaçao forte da oposiçao que perdeu e com isto corremos o risco de ser um sporting, quero dizer com isto, um cemiterio de presidentes. Isto nao ia trazer estabilidade e so ia atrasar o clube anos e anos. Quem vier deve investir os recursos que ainda existem em jogadores, é isso que nos pode fazer sair da miseria. A formaçao tem a sua importancia, os talentos continuam a aparecer e apesar de ser essencial melhorar tudo (porque é sempre possivel melhorar), acho que pode esperar um pouco por questao de sobrevivencia do clube no imediato. A outra via seria assumir um downgrade, apostar full na formaçao e isso ia ser hipotecar titulos a curto prazo que hipotecariam chegadas a posiçoes de champions e isso seria uma facada ainda maior nas finanças do clube. Pode ser uma espiral negativa que podia tornar-se a morte do artista. Em todos os negocios ha 1 coisa primordial, que é a qualidade do teu produto, no futebol o teu produto sao os jogadores. Nao podes ter uma fabrica de fazer caixas de cartao e estares sem stock de celulose e em vez de comprares celulose fazes dois pavilhoes novos para stockar celulose ou caixas de cartao, que nem tens
AVB, se for presidente, trará um grande investidor.

• Like
Reações: Master

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,377
5,344
AVB, se for presidente, trará um grande investidor.
Podemos analisar essa hipotese, ha essa via que eu nao falei nas 2 hipoteses que coloquei. Vamos entao supor que vem um investidor, alguem no perfeito juizo investe numa empresa com capitais proprios negativos, num ramo hiper mega volatil como é o futebol? Se sim ja fico um bocado assustado com esse investidor, é investidor ou gambler? Vem fazer como os que estao no valencia ? E depois quando lhe apetecer sair como fica o clube? Vai ser um projeto com cabeça ou alguem que vem aqui gastar uns trocos? O proprio vilas boas (gosto dele) mas qual é o projeto dele? Vai ser como quando foi treinador que deu uma de neymar "pessoal tenho de ir ali à festa de aniversário do meu primo em doha e ja volto". O clube precisa de um projeto, nao para 2 4 ou 10 anos, o clube precisa de um projeto que lhe garanta sustentabilidade a longo longo prazo, hoje nao o tem, tem de se mudar.
Alguem que investe num clube ou quer status (maluquinhos do petroleo), ou quer dinheiro e neste caso no dia que correr mal ele vende tudo o que pode para tirar o maximo que investiu. Ou seja, ha muitas perguntas e nem o AVB nem outro candidato respondeu ainda a nenhuma. As unicas respostas que temos sao as piores, sao as respostas que assim como está nao dá!!

Fiz um exercicio fazendo fé no que disseste quanto ao investidor assumindo que é verdade. As perguntas sao apenas retoricas, nao pretendo saber quem é o tal investidor

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,808
8,348
Foi o que referi, ha dois caminhos, contrataçoes de qualidade e cirurgicas e tentar manter no topo, e depois com vendas tentar diminuir a divida astronomica ou entao a segunda via, meter as fichas tudo na formaçao e correr riscos muito maiores exactamente por isso que eu falei e tu tambem referiste da champions. Usando uma analogia, seria como uma empresa do tamanho da microsoft decidir que ia fazer um downgrade porque tinha uma divida astronomica e ia investir em barracas de farturas para pagar a divida. Sabes o que ia acontecer nao sabes? Falencia. Com a divida que temos nao nos podemos dar ao luxo de perdermos as fontes maiores de receita, e essas sao a champions e venda de jogadores. Fazendo um exercicio, para o ano nao vem ninguem e subimos miudos, sao mais propensos a cometer erros, demoram a crescer, vao ser pressionados a dar frutos, se um ano ou 2 corre mal no ano seguinte nao tens dinheiro da champions, nao tens ativos para vender...é um ciclo negativo... Se usarmos o exemplo dos mouros, quantos jogadores jogam de inicio na equipoa deles da formaçao? E no ano anterior? Eu nao embarco nessa de que a nossa formaçao nao tem condiçoes nenhumas e dos outros é uma autentica fabrica de talentos. Ainda o ano passado tinhamos Diogo, vitinha, fabio vieira, joao mario.
Concordo que isto é uma obra a ser feita, gera muito valor, é o futuro e nao pode haver duvidas disso, mas acho que o presente nao pode ser essa segunda via de apostar tudo nisso. Acho que seria fatal.
Nao acho que temos que seguir só um caminho, temos que fazer os dois.

Melhorar o scouting, o mercado brasileiro esta inflacionado e cada vez é mais dificil if buscar la barato, o mercado interno portugues segue-se, com a descentralização dos direitos televisivos em 5 anos nao vai ser possivel um jogador de relevo por menos de 8M.

Temos o resto da america latina para explorar e tambem paises nordicos , de leste, belgica etc..

Temos que melhorar a formacao, sim é verdade que tivemos essa geracao de ouro mas antes deles muito pouco. Precisamos de melhires treinadores nas camadas jovens e um projecto unificado de formacao.

E precisamos de uma academia que possa dar-nos condicoes de futuro.

O downgrade que falas vai ser inevitável.

Se conseguissemos renegociar a divida como o sporting fez seria o ideal. De resto vamos precisar de investidores o qus vai ser muito dificil dado a nossa sutuacao precaria.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,880
3,399
para memória futura…

este tópico vai ganhar nova vida, a partir de novembro/ dezembro deste ano….

não será porque o projeto avançou, apenas porque há eleições e será o cavalo de luta para qualquer candidato

o PDC obviamente vai prometer mundos e fundos como o faz há uns 5 ou 6 anos e depois fará o mesmo que até hoje…. Bola

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,369
20,544
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
para memória futura…

este tópico vai ganhar nova vida, a partir de novembro/ dezembro deste ano….

não será porque o projeto avançou, apenas porque há eleições e será o cavalo de luta para qualquer candidato

o PDC obviamente vai prometer mundos e fundos como o faz há uns 5 ou 6 anos e depois fará o mesmo que até hoje…. Bola
Não querem chamar o papa Francisco para ver este milagre?

É que o tópico já ressuscitou umas quantas vezes.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Perfeitamente normal o atraso nas novidades relativamente à Academia. Com a areia que o Presidente gastou e continua a gastar nos últimos anos, duvido que exista agora areia suficiente para construir o que quer que seja.

Ainda para mais temos a Guerra na Ucrânia , o conflito no Iémen, o Sismo da Turquia e o mau tempo nos EUA.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: apocalypto

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
E o que me assusta é a probabilidade desta academia que comeca a ser construída em pleno 2023/2024, e mesmo assim fica atrás de outras academias dos nossos rivais a nível de facilities, e de inovação e tecnologia.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,283
6,912
Toronto
Isto e essential para o futuro do clube.e se querem que ele saia da situacao que esta e essential.

Quando querem legumes e sao caros demais no supermercado tem que se cultivar os seus proprios.

It's that simple mas que nao seja e com os atuais sanguessugas porque dificilmente nao pensam primeiro no que eles tem a ganhar para eles proprios.

Que seja e com outra gente a frente do clube porque mais Quatro anos dos mesmos atrasa o clube ainda mais

• Like
Reações: apocalypto