Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,111
45,905
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Estás a ser optimista.
Espero bem que não e que a cidade do futebol seja uma realidade em 2026 ou 2027.

Vais ver que quando chegarmos às vesperas das proximas eleições, o processo vai ter um desenvolvimento fantástico. Tudo para que a teta se mantenha a dar leite mais quatro anos.
Até é possível que ocorram algumas cantigas,mas nem sequer há um projeto debatido ou aprovado e só acreditará quem quiser.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Com AVB? Não tenho dúvidas.
Não achas que tens mais desejo de outra direção do que Villas Boas? Eu leio muita coisa sobre o André mas nunca vi sequer um(!) nome que o acompanhe. Nem um. O máximo que li verídico foi ele a dizer que "um dia gostava de experimentar ser presidente". De resto, vê uns jogos no Dragão como muitos.

• Like
Reações: GugaDragon

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,061
55,737
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mas obras de quê? No Estádio do Dragão?
Antes de obras num terreno para um centro é preciso comprá-lo e obter licença para tal.
Nem uma coisa nem outra existem.
Existem sim anúncios sem qualquer projeto e diga-se a bem da verdade sem milhões não há projeto nenhum.
Ah pois...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

• Like
Reações: fgomes

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,477
5,541
Com AVB? Não tenho dúvidas.
Posso estar enganado mas isso nao faz sentido nenhum. Imagina que AVB vence, o clube sem dinheiro para fazer um grande investimentos em jogadores para o plantel e ele vai torrar dinheiro no centro de formaçao. AVB ou qualquer outro que venha para substituir deve primeiro de tudo canalizar os recursos para comprar jogadores de qualidade inquestionavel. Primeiro porque o clube vive de vendas de jogadores e quando deixas de comprar "materia prima" nao tens como fazer produto e depois receita. Segundo porque se o substituto tem o azar de entrar a perder vai haver logo uma constestaçao forte da oposiçao que perdeu e com isto corremos o risco de ser um sporting, quero dizer com isto, um cemiterio de presidentes. Isto nao ia trazer estabilidade e so ia atrasar o clube anos e anos. Quem vier deve investir os recursos que ainda existem em jogadores, é isso que nos pode fazer sair da miseria. A formaçao tem a sua importancia, os talentos continuam a aparecer e apesar de ser essencial melhorar tudo (porque é sempre possivel melhorar), acho que pode esperar um pouco por questao de sobrevivencia do clube no imediato. A outra via seria assumir um downgrade, apostar full na formaçao e isso ia ser hipotecar titulos a curto prazo que hipotecariam chegadas a posiçoes de champions e isso seria uma facada ainda maior nas finanças do clube. Pode ser uma espiral negativa que podia tornar-se a morte do artista. Em todos os negocios ha 1 coisa primordial, que é a qualidade do teu produto, no futebol o teu produto sao os jogadores. Nao podes ter uma fabrica de fazer caixas de cartao e estares sem stock de celulose e em vez de comprares celulose fazes dois pavilhoes novos para stockar celulose ou caixas de cartao, que nem tens

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,717
194,375
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Posso estar enganado mas isso nao faz sentido nenhum. Imagina que AVB vence, o clube sem dinheiro para fazer um grande investimentos em jogadores para o plantel e ele vai torrar dinheiro no centro de formaçao. AVB ou qualquer outro que venha para substituir deve primeiro de tudo canalizar os recursos para comprar jogadores de qualidade inquestionavel. Primeiro porque o clube vive de vendas de jogadores e quando deixas de comprar "materia prima" nao tens como fazer produto e depois receita. Segundo porque se o substituto tem o azar de entrar a perder vai haver logo uma constestaçao forte da oposiçao que perdeu e com isto corremos o risco de ser um sporting, quero dizer com isto, um cemiterio de presidentes. Isto nao ia trazer estabilidade e so ia atrasar o clube anos e anos. Quem vier deve investir os recursos que ainda existem em jogadores, é isso que nos pode fazer sair da miseria. A formaçao tem a sua importancia, os talentos continuam a aparecer e apesar de ser essencial melhorar tudo (porque é sempre possivel melhorar), acho que pode esperar um pouco por questao de sobrevivencia do clube no imediato. A outra via seria assumir um downgrade, apostar full na formaçao e isso ia ser hipotecar titulos a curto prazo que hipotecariam chegadas a posiçoes de champions e isso seria uma facada ainda maior nas finanças do clube. Pode ser uma espiral negativa que podia tornar-se a morte do artista. Em todos os negocios ha 1 coisa primordial, que é a qualidade do teu produto, no futebol o teu produto sao os jogadores. Nao podes ter uma fabrica de fazer caixas de cartao e estares sem stock de celulose e em vez de comprares celulose fazes dois pavilhoes novos para stockar celulose ou caixas de cartao, que nem tens
A haver mudança, o novo presidente que não ganhe logo o campeonato 24/25
Ui, é logo um filme digno de ganhar um Oscar; até pode fazer uma academia com um hotel do tamanho do Burj Khalifa para caber lá os miúdos, as famílias, os amigos e os cães e gatos
Já se sabe que a paciência não está muito associada ao desporto

Mas esta obra é necessária para tirar frutos meia década depois de estar acabada, depois, e penso que é isso que se espera, queremos assistir a um fluxo de jogadores a chegar à equipa principal bem preparados porque um dos objetivos finais da formação é esse

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,061
55,737
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Alguns pensam, que se o AVB for eleito - para isso também será necessário ser candidato - vai ser só estalar dedos e de repente tudo será formidável...

Obviamente ele não faz milagres e a Academia de momento é algo que não existe e não será uma realidade a curto/médio prazo.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk