Guerra Rússia - Ucrânia

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,634
1,942
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Se chamas às bombas nucleares "mal menor"...não ha mais nada a dizer.
Pagaram, coitados desses velhos mulheres e criancas...

Ve se mesmo que nunca estiveram numa zona de conflito, nunca viram a miseria da guerra na cara e no corpo de pessoas, criancas idosos mulheres deficientes, inocentes, civis.
Um dia, uma hora que voces passassem num sitio destes, numa ucrania, num iraque, num destes paises que os eua russos ou chineses usam para fazer valer a lei do mais forte, uma hora la abria vos os olhos para o resto da vida. Chamar a uma bomba atonica, das maiores infamias da humanidade, mal menor... mal menor...

La esta. Falar do que nao se sabe, é isto; sao números casualidades tiveram azar pagaram pelos outros...aproveitem para ir a um pais destes, e olhem estas pessoas nos olhos, depois digam isso.
Eu ja la estive. E sem olhar a nacionalidades credos religiao cor da pele, sao todas pessoas, todas.
Ninguem merece isto, talvez apenas os lideres politicos militares....olha quem ve as pessoas como numeros casualidades ou azares, sao esses que merecem isto.

E para saberes: a bisavo dos meus filhos, ainda viva, esteve presa pelos japoneses na 2 guerra mundial. Ate hoje tem pesadelos e traumas com o que passo.
Mas isso nao justifica nenhuma bomba atomica.
Falas falas e falas e não, dizes nada de jeito queres tu mais alguns por aqui culpar os Americanos de 1000 e tal maneiras que começa a ser difícil... Se tu não, sabes eu, digo te quem começou a Guerra entre os USA e os Japão.. Diz_me quem teve a culpa desta situação.. Fácil muito fácil até porque os USA nem queria nem tinham, intenção de entrar na 2 guerra mundial (ainda bem que entraram) ,... E digo mais foi através do, ataque a Pearl Harbor que acordaram o gigante adormecido e o ponto essencial para o que veio depois... Não culpem os USA de tudo o que aconteceu.. Sejam felizes aqui no Ocidente!!

• Like
Reações: Pinetree

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,114
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Ve se mesmo que nunca estiveram numa zona de conflito, nunca viram a miseria da guerra na cara e no corpo de pessoas, criancas idosos mulheres deficientes, inocentes, civis.
Um dia, uma hora que voces passassem num sitio destes, numa ucrania, num iraque, num destes paises que os eua russos ou chineses usam para fazer valer a lei do mais forte, uma hora la abria vos os olhos para o resto da vida. Chamar a uma bomba atonica, das maiores infamias da humanidade, mal menor... mal menor...

La esta. Falar do que nao se sabe, é isto; sao números casualidades tiveram azar pagaram pelos outros...aproveitem para ir a um pais destes, e olhem estas pessoas nos olhos, depois digam isso.
Eu ja la estive. E sem olhar a nacionalidades credos religiao cor da pele, sao todas pessoas, todas.
Ninguem merece isto, talvez apenas os lideres politicos militares....olha quem ve as pessoas como numeros casualidades ou azares, sao esses que merecem isto.

E para saberes: a bisavo dos meus filhos, ainda viva, esteve presa pelos japoneses na 2 guerra mundial. Ate hoje tem pesadelos e traumas com o que passo.
É. Mas o mundo não são unicórnios e borboletas.

Sim justifica. Tanto justificou que vivemos em paz durante 70 anos. Muito por causa do horror e do temor que causou o uso delas.

E no fundo são as bombas atômicas que impedem a terceira guerra mundial.

• Like
Reações: Stone

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,461
2,834
Vila Nova de Gaia, 1981
20 Milhoes de mortos

O problema é que para muita gente isto das guerras só começou a 7 de Dezembro de 1941. Todo o mal do Mundo começou neste dia. Maldito seja o dia que os Americanos decidiram vir cá meter o bedelho...

O resto, o que nao interessa, é para apagar que parece mal.

""In 1931, Japan invaded and conquered Northeast China (Manchuria) with little resistance. Japan claimed that this invasion was a liberation of the local Manchus from the Chinese, although the majority of the population were Han Chinese"" ....

Onde é que já ouvi isto?... Por isto e muito mais ,é que a Historia nunca, mas NUNCA, deve ser apagada!

Última edição:

karaya75

Arquibancada
4 Março 2019
285
439
com todos os seus erros e defeitos e arrogância os estados unidos são o baluarte do ocidente e dos seus valores democráticos, sem eles a Europa falava toda alemão ou para gáudio da esquerdalhada deste forum falávamos russo, e portugal éra uma espécie de Coreia do norte. o comunismo foi uma experiência social e politica falhada e falida.a urss já não existe e a Russia é uma ditadura de direita. e no sec 21 as guerras de conquista não podem ser toleradas. o ocidente ja se devia ter oposto á Russia em 2014.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,468
126,860
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Foi terrível infelizmente.
Uma tragédia humana ímpar.

Mas a outra forma, e que estava planeada, de capitulação do Japão (o Japão estava em negação, a perder em todas as frentes mas não cedia derrota) era a invasão total das ilhas japonesas, que teria levado a uma tragédia humana e humanitária ainda maior, um banho de sangue sem igual, uma guerra sem quartel.

A percepção do que as bombas são capazes de fazer não só levou à capitulação, ao choque do mundo bem como também ao medo nuclear, que leva a que as nações que as tenham não as usem na pratica e apenas como agente psicológoco que evita conflitos de escala mais alargada do que os geograficamente concentrados num X local ou conflitos proxy.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,384
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
já agora: se a ucrânia ganha a guerra, que vão fazer ao material bélico que lhes foi oferecido e ainda estará disponível para uso?

e se a rússia ganha, o que (não) farão eles com a posse desse material?

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,202
3,972
já agora: se a ucrânia ganha a guerra, que vão fazer ao material bélico que lhes foi oferecido e ainda estará disponível para uso?

e se a rússia ganha, o que (não) farão eles com a posse desse material?
Pelo menos o land and lease do EUA implica uso ate devolvido ou destruido!

Penso que será tudo dentro desse genero de acordo.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,468
126,860
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os americanos saíram do Afeganistão e até helicópteros lá deixaram.
Isso foram doações permenentes ao exército afegão (que nada tinha antes) para serem capazes de defender o território...os militares afegãos fugiram dos talibãns e entregaram-lhes as armas.

É um erro tentar "democratizar" aquilo ali.
Erro assumido.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Falas falas e falas e não, dizes nada de jeito queres tu mais alguns por aqui culpar os Americanos de 1000 e tal maneiras que começa a ser difícil... Se tu não, sabes eu, digo te quem começou a Guerra entre os USA e os Japão.. Diz_me quem teve a culpa desta situação.. Fácil muito fácil até porque os USA nem queria nem tinham, intenção de entrar na 2 guerra mundial (ainda bem que entraram) ,... E digo mais foi através do, ataque a Pearl Harbor que acordaram o gigante adormecido e o ponto essencial para o que veio depois... Não culpem os USA de tudo o que aconteceu.. Sejam felizes aqui no Ocidente!!
Não digo nada de jeito, mas ganho dinheiro a dizer e pensar estas coisas e ir a estes sítios, é o meu trabalho, e sou bem pago por isso, pelo que devo ser competente. Mas vocês é que sabem.
Quando me encontrar com o Guterres na próxima vez, vou dizer lhe para vir a este site, só Rambos.

Dizer que a bomba nuclear foi usada para poupar vidas é de génio. Se adicionares vidas americanas, talvez tenhas alguma razão.
Claro que isso pressupõe que as vidas americanas valem mais do que as outras.

Neste caso que as vidas de soldados americanos valem mais do que mulheres e crianças indefesas.

Bem, há mais gente a morrer em conflitos noutros lados do mundo do que na Ucrânia, migrantes a atravessar o Mediterrâneo são aos pontapés (agradeçam aos vossos amigos pela instabilidade criada no norte de África e no Sahel) mas sim, as vidas desses não valem nada, porque não vejo aqui ninguém preocupado com isso.

Mas nada disso interessa, porque a bomba atómica foi usada porque a União Soviética se tinha comprometido na conferência de Yalta a declarar guerra ao Japão, coisa que efetivamente fez uma semana ou duas antes de os EUA, por mera coincidência, terem usado a bomba atómica e marcado o seu poder naquela zona.
Mas foi só coincidência, depois de perderem a corrida a Berlim, terem logo arrumado a questão e não perderam a corrida a Tóquio.

Bem, devo estar no congresso do Chega.
Deixa me lá ir trabalhar que hoje tenho um encontro oficial com um representante da ...USAID.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
É. Mas o mundo não são unicórnios e borboletas.

Sim justifica. Tanto justificou que vivemos em paz durante 70 anos. Muito por causa do horror e do temor que causou o uso delas.

E no fundo são as bombas atômicas que impedem a terceira guerra mundial.
Viveste em paz?
Iraque? Jugoslávia? Afeganistão? Vietname? Coreia? Angola? Moçambique? Guiné? Congo?
Os golpes e contragolpes na América Latina?

Se olhares só para o teu umbigo, sim.
Se achares, como eu, que partilhas este planeta com outros seres, teus semelhantes, que merecem o mesmo que tu, não.
Olha, bastava teres ido à Guerra colonial, que não existiu nem resultou dessa bomba atómica.

Mas a mentalidade aqui é a do Chega, não duvido.
Eu, a Europa, os meus valores, o meu bem estar.
Desde que eu esteja bem, com a minha internet e o meu smartphone, os outros que nem água têm, que safoda.

• Like
Reações: BSilva e Tails