Falas falas e falas e não, dizes nada de jeito queres tu mais alguns por aqui culpar os Americanos de 1000 e tal maneiras que começa a ser difícil... Se tu não, sabes eu, digo te quem começou a Guerra entre os USA e os Japão.. Diz_me quem teve a culpa desta situação.. Fácil muito fácil até porque os USA nem queria nem tinham, intenção de entrar na 2 guerra mundial (ainda bem que entraram) ,... E digo mais foi através do, ataque a Pearl Harbor que acordaram o gigante adormecido e o ponto essencial para o que veio depois... Não culpem os USA de tudo o que aconteceu.. Sejam felizes aqui no Ocidente!!
Não digo nada de jeito, mas ganho dinheiro a dizer e pensar estas coisas e ir a estes sítios, é o meu trabalho, e sou bem pago por isso, pelo que devo ser competente. Mas vocês é que sabem.
Quando me encontrar com o Guterres na próxima vez, vou dizer lhe para vir a este site, só Rambos.
Dizer que a bomba nuclear foi usada para poupar vidas é de génio. Se adicionares vidas americanas, talvez tenhas alguma razão.
Claro que isso pressupõe que as vidas americanas valem mais do que as outras.
Neste caso que as vidas de soldados americanos valem mais do que mulheres e crianças indefesas.
Bem, há mais gente a morrer em conflitos noutros lados do mundo do que na Ucrânia, migrantes a atravessar o Mediterrâneo são aos pontapés (agradeçam aos vossos amigos pela instabilidade criada no norte de África e no Sahel) mas sim, as vidas desses não valem nada, porque não vejo aqui ninguém preocupado com isso.
Mas nada disso interessa, porque a bomba atómica foi usada porque a União Soviética se tinha comprometido na conferência de Yalta a declarar guerra ao Japão, coisa que efetivamente fez uma semana ou duas antes de os EUA, por mera coincidência, terem usado a bomba atómica e marcado o seu poder naquela zona.
Mas foi só coincidência, depois de perderem a corrida a Berlim, terem logo arrumado a questão e não perderam a corrida a Tóquio.
Bem, devo estar no congresso do Chega.
Deixa me lá ir trabalhar que hoje tenho um encontro oficial com um representante da ...USAID.