Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,339
A central nuclear na Ucrânia uma vez mais teve mísseis muito próximos a rebentar próximo de si. Espero que não haja nenhum que atinja a central, mas se houver algum que a atinja, há aqui meia dúzia de perfis putinistas (acho que não são tantos os escroques) que eu adorava coloca los a respirar o ar dessa central. Que era para respirarem o ar soviético....

• Like
Reações: LeaveYD

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
O mundo não aprende.

Curiosamente passam hoje 73 anos que os americanos fizeram o mesmo sobre Tóquio, assassinando cerca de 100 mil pessoas.
E antes de lançar duas bombas atómicas.

Eu só não percebi... criticas os EUA para desculpabilizar a Russia?
Ohh men ridiculo!

A ucrania não invadiu coisissima nenhuma, e yah os americanos não são santos nenhuns e só pecam por não terem sido penalizados quando fizeram merda, mas a historia deveria servir para aprendermos com ela!

O que a russia está a fazer é só ridiculo e mais ridiculo é andar para aqui a dizer: ahhh e tal os americanos tambem o fizeram!
Fds men es daqueles em que jogas CS ou Fortnite a pensar que no final dá para fazer um Life Restore? Tipo WTF!

Factual é que estavamos a viver em paz, apos uma pandemia terrivel, e do nada o Putin lembra-se de criar um plano de libertação... invadindo outro pais!
E agora eu pergunto, é normal relativizar isso? é normal um presidente de um pais saber que as suas tropas andam a violar mulheres noutro lado e "cagar na cena"? É normal se atacar zonas onde moram civis? É normal terem desaparecido crianças ucranianas, estando em parte incerta? Não se saber quantas foi, nao se sabem nomes, nao se sabe nada (sabe-se lá o que lhes andam a fazer os russos)

Eu tambem gosto de estar em casa descansado a olhar pelos meus. A realidade é que lá, primeiro tas a 1 ano sem poder relaxar por exemplo a um domingo, comendo uma boa comidinha. Em vez disso, vives uma realidade que pode acabar por que crl se lembra de bombardear uma zona de civis!

Portanto, o que a russia esta a fazer é indesculpavel, e relativizar isso causa-me uma profunda tristeza pela sociedade!

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Os americanos cometeram esse crime hediondo. É um facto. Mas quem é que os atacou 1.º? Onde é que isso é semelhante com o que se está a passar com a Rússia? Onde é que isso justifica o que sucede na data de hoje.. Desculpa, mas neste ponto estás completamente errado.
Não disse que justificava. Antes pelo contrario.
Duas agressoes barbaras e sem justificação, como qualquer agressão militar, sobretudo que vitime civis.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Eu só não percebi... criticas os EUA para desculpabilizar a Russia?
Ohh men ridiculo!

A ucrania não invadiu coisissima nenhuma, e yah os americanos não são santos nenhuns e só pecam por não terem sido penalizados quando fizeram merda, mas a historia deveria servir para aprendermos com ela!

O que a russia está a fazer é só ridiculo e mais ridiculo é andar para aqui a dizer: ahhh e tal os americanos tambem o fizeram!
Fds men es daqueles em que jogas CS ou Fortnite a pensar que no final dá para fazer um Life Restore? Tipo WTF!

Factual é que estavamos a viver em paz, apos uma pandemia terrivel, e do nada o Putin lembra-se de criar um plano de libertação... invadindo outro pais!
E agora eu pergunto, é normal relativizar isso? é normal um presidente de um pais saber que as suas tropas andam a violar mulheres noutro lado e "cagar na cena"? É normal se atacar zonas onde moram civis? É normal terem desaparecido crianças ucranianas, estando em parte incerta? Não se saber quantas foi, nao se sabem nomes, nao se sabe nada (sabe-se lá o que lhes andam a fazer os russos)

Eu tambem gosto de estar em casa descansado a olhar pelos meus. A realidade é que lá, primeiro tas a 1 ano sem poder relaxar por exemplo a um domingo, comendo uma boa comidinha. Em vez disso, vives uma realidade que pode acabar por que crl se lembra de bombardear uma zona de civis!

Portanto, o que a russia esta a fazer é indesculpavel, e relativizar isso causa-me uma profunda tristeza pela sociedade!
Onde desculpabilizei alguem?
Disse que a humanidade nao aprende, nao falei em russos, ucranianos, chineses...acho que sobretudo os russos e os americanos deviam ter mais juizo mas sao os piores.

Sejam russos na ucrania, sejam americanos no afeganistao na jugoslavia ou no Iraque, sejam chineses no tibete ou no nepal, ou portugueses em africa, quem agride sem justificacao, tudo farinha do mesmo saco.
E atacar civis nunca tem justificacao.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,185
13,824
Conquistas
9
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Manos, os ucranianos só tinham era que aceitar a invasão russa. Tinha-se evitado muitas chatices e mortes de inocentes. E se o Tio Putin bater à porta dos outros vizinhos da ex-união Soviética, só tem que o receber com um cházinho e bolachas, de preferência com origem caseira, não vá o Tio sentir-se acossado com uma bolacha belga e um chá norte-americano.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,596
28,790
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não disse que justificava. Antes pelo contrario.
Duas agressoes barbaras e sem justificação, como qualquer agressão militar, sobretudo que vitime civis.
Mas numa dessas agressões uma nação foi agredida previamente. No caso dos russos não existiu nenhuma agressão prévia a eles. Pelo contrário, se alguém merecia uma agressão desse género seriam estes russos, para provarem um pouco do seu próprio veneno.. Não são casos semelhantes logo não são casos comparáveis.. Não é admissível colocar estes 2 níveis de agressão em planos de similitude. E entristece ver que ainda não se entendeu o que está em causa.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,378
20,558
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A central nuclear na Ucrânia uma vez mais teve mísseis muito próximos a rebentar próximo de si. Espero que não haja nenhum que atinja a central, mas se houver algum que a atinja, há aqui meia dúzia de perfis putinistas (acho que não são tantos os escroques) que eu adorava coloca los a respirar o ar dessa central. Que era para respirarem o ar soviético....
Ainda vamos ouvir e ver que a culpa é dos americanos que estão a colocar uma central nuclear em constante risco.

Russos a matar e violar pessoas? Isso não interessa para nada...

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,004
4,297
O mundo não aprende.

Curiosamente passam hoje 73 anos que os americanos fizeram o mesmo sobre Tóquio, assassinando cerca de 100 mil pessoas.
E antes de lançar duas bombas atómicas.

Comparar o incomparável.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,339
Mas numa dessas agressões uma nação foi agredida previamente. No caso dos russos não existiu nenhuma agressão prévia a eles. Pelo contrário, se alguém merecia uma agressão desse género seriam estes russos, para provarem um pouco do seu próprio veneno.. Não são casos semelhantes logo não são casos comparáveis.. Não é admissível colocar estes 2 níveis de agressão em planos de similitude. E entristece ver que ainda não se entendeu o que está em causa.
O que os japoneses fizeram antes, que provocou o uso das armas nucleares, para esse indivíduo, não significa nada. O ódio dele é tão cego contra os americanos, que esse ódio cego nem o deixa raciocinar direito.
E antes que ele coloque mentiras sobre aquilo que eu escrevo (é o normal dele, já parece a táctica dos orcs, ao bom estilo porco guerra) aquilo que os americanos fizeram com as nucleares foi um erro crasso que marca negativamente e mancha a história deles.

• Like
Reações: Flamma e MiguelDeco

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,461
2,834
Vila Nova de Gaia, 1981
Vou confiar que esta foto é verdadeira. Vou tambem obviamente permitir que desmintam a veracidade da mesma.

'Never forget that England forced the war on us ."

Troquem England por Nato/Ocidente/America/ etc. Reconhecem o discurso?

• Like
Reações: Flamma e Pinetree

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,964
72,114
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O que os japoneses fizeram antes, que provocou o uso das armas nucleares, para esse indivíduo, não significa nada. O ódio dele é tão cego contra os americanos, que esse ódio cego nem o deixa raciocinar direito.
E antes que ele coloque mentiras sobre aquilo que eu escrevo (é o normal dele, já parece a táctica dos orcs, ao bom estilo porco guerra) aquilo que os americanos fizeram com as nucleares foi um erro crasso que marca negativamente e mancha a história deles.
A bomba nuclear foi um mal menor.

Pagaram uns desgraçados de duas cidades pelo país inteiro.

A invasão dos EUA pelo Japão ia ser um banho de sangue que ia fazer da invasão dos nazis dos soviets um tiroteio numa escola do Texas... basta abrir um livro.

• Like
Reações: Edgar Siska
C

Campeões de Tudo

Guest
As armas nucleares só foram usadas exclusivamente por um motivo... só os EUA as tinham na altura.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
A bomba nuclear foi um mal menor.

Pagaram uns desgraçados de duas cidades pelo país inteiro.

A invasão dos EUA pelo Japão ia ser um banho de sangue que ia fazer da invasão dos nazis dos soviets um tiroteio numa escola do Texas... basta abrir um livro.
Se chamas às bombas nucleares "mal menor"...não ha mais nada a dizer.
Pagaram, coitados desses velhos mulheres e criancas...

Ve se mesmo que nunca estiveram numa zona de conflito, nunca viram a miseria da guerra na cara e no corpo de pessoas, criancas idosos mulheres deficientes, inocentes, civis.
Um dia, uma hora que voces passassem num sitio destes, numa ucrania, num iraque, num destes paises que os eua russos ou chineses usam para fazer valer a lei do mais forte, uma hora la abria vos os olhos para o resto da vida. Chamar a uma bomba atonica, das maiores infamias da humanidade, mal menor... mal menor...

La esta. Falar do que nao se sabe, é isto; sao números casualidades tiveram azar pagaram pelos outros...aproveitem para ir a um pais destes, e olhem estas pessoas nos olhos, depois digam isso.
Eu ja la estive. E sem olhar a nacionalidades credos religiao cor da pele, sao todas pessoas, todas.
Ninguem merece isto, talvez apenas os lideres politicos militares....olha quem ve as pessoas como numeros casualidades ou azares, sao esses que merecem isto.

E para saberes: a bisavo dos meus filhos, ainda viva, esteve presa pelos japoneses na 2 guerra mundial. Ate hoje tem pesadelos e traumas com o que passo.
Mas isso nao justifica nenhuma bomba atomica.