Eu nao consigo avaliar a qualidade deles. Sei que por ex o Ramos é sem duvida um grande jogador. Mas o resto? Joao Mario, Neres, e companhia limitada. Bons devem ser, mas fdx, ainda ontem se viu a facilidade com que os deixaram jogar.
Aquele quadro que o
@Draconem colocou das faltas sofridas e feitas diz tudo desta competição. Nunca o primeiro classificado, que mais ataca, supostamente mais pressiona, pode ter ao mesmo tempo menos faltas feitas e menos faltas sofridas. Isso é um indicador claro de facilidades. Eles nao precisam de fazer faltas para recuperar a bola, nem os adversários fazem faltas para os parar.
Epa, assim ate os infantis da minha terra limpavam o campeonato. É uma passadeira autêntica. E quando isso falha, la estao os Padres a empurrar. Portanto é muito dificil avaliar a real qualidade deles.
Do que vimos contra equipas que sabemos que lhes tentaram ganhar, tens o Braga que ganhou, os Lagartos empataram na Luz, e nos no Dragao fomos claramente superiores 11 vs 11, e nada piores 10 vs 11.
Isto é uma replica clara do Treta. Tambem nesse tempo o rolo compressor esmagava os tenrinhos, mas curiosamente raramente ganharam ao Porto, por ex.
Ah e tal e a Champions. A Champions que estao a fazer este ano, nao e superior a que fizeram o ano passado. Tiveram a sorte de apanhar uma Juve toda lixada, um PSG com tiques de superioridade que claramente nao deu o maximo, e para cumulo vao apanhar um Brugges completamente inferior, treinado por um Luis Campos desta vida.
Haver portistas que nao sao capazes de reconhecer a diferença entre o Brugges da fase de grupos e esta banda de musica que o Parker montou, que praticamente nao ganhou jogo nenhum nessa colossal liga Belga, tem que ser um case study. No fundo ha muitos portistas que mais valia serem boifiquistas ja que mentalmente nao tem categoria para serem portistas.
Conclusao, a real valia das equipas corruptas é quase sempre impossivel de avaliar, porque nunca se percebe bem onde o merito é real, ou onde o adversário facilitou, ou como reagiriam perante adversidades.
Eu por ex. acredito que sem Padres o Schmidt ja nem era treinador deles, pois nao ia resistir a empatar em casa com o Vizela, perder ou empatar com Paços, perder em Guimarães, perder no Dragao, ser eliminado da Taça, ser eliminado da Taça da Liga num grupo so com equipas da 2a divisão. E nao sei ate que ponto a propria fase de grupos da Champions decorreria da mesma maneira com um ambiente completamente diferente.