As nossas séries e filmes preferidos

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,287
64,953
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O filme nem é fraco. Mas não está ao nível dos outros, minha opiniao.. ganha por causa de outros motivos que não deveriam ser o fator decisivo..
Não, longe de ser fraco mas anda muito longe do nível dum The Banshees of Insherin ou um Tár ou de um The Fabelmans. Optaram por elevar este ao estrelado por questões de diversidade racial. Pura e simples. Já com o CODA foi a mesma coisa. Filme banalíssimo de domingo à tarde. Como é que um assombroso trabalho cinematográfico como o Dune não vence melhor filme?

Há uma tendência para premiar (só) bons trabalhos que incluam temas ou atores de minorias em vez de se premiar o talento global independentemente de tudo o resto.

O meu humor deve ser muito diferente do caríssimo @Absolution porque não me lembro de ter rido uma única vez durante o Everything. ;) :D Nada contra a
MICHELLE YEOH, que é uma belíssima atriz, mas compara-se o que fez neste filme com uma Cate Blanchet em Tár..... Nada contra o KE HUY QUAN mas quando se compara o trabalho dele com o de um BRENDAN GLEESON ou de um BARRY KEOGHAN em The Banshees of Inisherin e ficas "what??!"...

Se é para premiar para se dar voz às minorias e não ao melhor talento/trabalho cinematográfico então mais vale criarem uns óscares diferentes e assumirem isso.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Não, longe de ser fraco mas anda muito longe do nível dum The Banshees of Insherin ou um Tár ou de um The Fabelmans. Optaram por elevar este ao estrelado por questões de diversidade racial. Pura e simples. Já com o CODA foi a mesma coisa. Filme banalíssimo de domingo à tarde. Como é que um assombroso trabalho cinematográfico como o Dune não vence melhor filme?

Há uma tendência para premiar (só) bons trabalhos que incluam temas ou atores de minorias em vez de se premiar o talento global independentemente de tudo o resto.

O meu humor deve ser muito diferente do caríssimo @Absolution porque não me lembro de ter rido uma única vez durante o Everything. ;) :D Nada contra a
MICHELLE YEOH, que é uma belíssima atriz, mas compara-se o que fez neste filme com uma Cate Blanchet em Tár..... Nada contra o KE HUY QUAN mas quando se compara o trabalho dele com o de um BRENDAN GLEESON ou de um BARRY KEOGHAN em The Banshees of Inisherin e ficas "what??!"...

Se é para premiar para se dar voz às minorias e não ao melhor talento/trabalho cinematográfico então mais vale criarem uns óscares diferentes e assumirem isso.
O CODA foi um exemplo bem mais grave, na minha visão. Este é tranquilo. Eu também achei o filme desinteressante e estive quase a não ver até ao fim.
Mas não farei nenhuma demanda quixotesca contra o EEAAO.

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,536
30,250
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

É um bocado por aí sim.
O caso do Dune é exemplo maior de que estes prémios servem para tudo menos para premiar a arte do cinema na sua forma mais pura.. E o mais engraçado do CODA é que nem era um filme original uma vez que era inspirado no La Famille Bélier.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715

Deixa-me colocar isto de outra forma:

Se tivesse visto o filme antes das nomeações nunca na vida diria que seria um filme nomeado. Mas muito porque a ideia criada sobre os filmes candidatos a prémios acabam por apontar sempre para dramas intensos. Aliás, o humor sofre muito por isso. Parece que é o filho bastardo do cinema. Tanto que conta-se pelos dedos actores ou actrizes nomeados por papéis cómicos.

Não digo que a questão racial não tenha tido um papel fundamental na atribuição dos prémios mas o preconceito criado a todos os filmes que não se enquadrem no estereótipo de filme para Oscar também acaba por não nos deixar ver um pouco maos além.

Volto a dizer, com isto não digo que os Oscars tenham sido merecidos. Não vi os outros filmes para avaliar. Mas há que mudar um pouco o paradigma e começar a olhar de outra forma para o cinema.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,199
6,308
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Deixa-me colocar isto de outra forma:

Se tivesse visto o filme antes das nomeações nunca na vida diria que seria um filme nomeado. Mas muito porque a ideia criada sobre os filmes candidatos a prémios acabam por apontar sempre para dramas intensos. Aliás, o humor sofre muito por isso. Parece que é o filho bastardo do cinema. Tanto que conta-se pelos dedos actores ou actrizes nomeados por papéis cómicos.

Não digo que a questão racial não tenha tido um papel fundamental na atribuição dos prémios mas o preconceito criado a todos os filmes que não se enquadrem no estereótipo de filme para Oscar também acaba por não nos deixar ver um pouco maos além.

Volto a dizer, com isto não digo que os Oscars tenham sido merecidos. Não vi os outros filmes para avaliar. Mas há que mudar um pouco o paradigma e começar a olhar de outra forma para o cinema.
Eu vi antes...nunca na vida pensei ou pensaria que fosse nomeado para qualquer prémio, quanto mais ganhar oscares...

O mesmo com o Madmax que apesar de ter adorado, nunca pensei que vencesse onze oscares...

• Like
Reações: Stone

Cheue

12 Maio 2016
24,827
39,597
Conquistas
7
109
ou era este a ganhar ou o Banshees of Inisherin
imo

não acho nada injusto

só me surpreende que um filme deste género ganhe ou seja sequer nomeado (ainda por cima da A24 e não de um dos "grandes"), mas ainda bem...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,364
16,647
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
vou ser honesto: não consegui ver o filme. achei um disparate pegado desde o início e desisti a meio. e, sim, gosto de sci.fi - bem, algumas coisas... - pelo que não terá sido por isso. pareceu-me muito "matrix encontra jackie chan".

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,201
1,379
Se dizem mal do Everything... ter ganho este ano o que dizer do CODA o ano passado. Esse sim um filme que seria a definição de banal e só teve atenção por ter a representatividade surdo-muda

• Like
Reações: Cheue