Fim de época bastante insosso em Valencia e seguiu sempre o mesmo guião. Começou promissor e acabou algo pasmacento.
Em Moto 3, o Öncü teve mais uma chance dourada de conseguir a 1ª vitória dele. Para não variar, foi um pé frio e ganhou o dominador da época Izan Guevara.
Em Moto 2, o Ogura apertou bem com o Fernandez durante as 1ªs voltas. Depois caiu e perdeu o título por erros estapafúrdios nesta e na ronda passada. As KTMs dominaram essa corrida com o Acosta e o Fernandez a chegarem colados em 1º e 2º.
Chegou o Moto GP e o Quartararo quis fazer a sua imitação do Marc Marquez. Ataque após ataque bizarro que o fez perder tempo e o impediu de discutir a vitória.
O Bagnaia correu de forma cerebral como tem feito, gerindo uma moto debilitada.
Quanto ao Miguel Oliveira, notou-se hoje a diferença para 2021. Em 2021, teria puxado à maluca e provavelmente iria lamber o asfalto, só para conseguir um 5º lugar. Este ano, corre mais inteligentemente e safou um 6º que é sempre importante. No entanto, acaba a época em 10º na geral, porque tanto o Rins que estava uns pontos à frente como o Martin que estava logo atrás, conseguiram ser 1º e 3º.
Para 2023, o Miguel Oliveira tem de fazer umas rezas. A Aprília claudicou completamente neste fim de época: a KTM passou-os nos construtores e a equipa de fábrica da KTM acaba à frente da de fábrica da Aprília.
Em Moto 3, o Öncü teve mais uma chance dourada de conseguir a 1ª vitória dele. Para não variar, foi um pé frio e ganhou o dominador da época Izan Guevara.
Em Moto 2, o Ogura apertou bem com o Fernandez durante as 1ªs voltas. Depois caiu e perdeu o título por erros estapafúrdios nesta e na ronda passada. As KTMs dominaram essa corrida com o Acosta e o Fernandez a chegarem colados em 1º e 2º.
Chegou o Moto GP e o Quartararo quis fazer a sua imitação do Marc Marquez. Ataque após ataque bizarro que o fez perder tempo e o impediu de discutir a vitória.
O Bagnaia correu de forma cerebral como tem feito, gerindo uma moto debilitada.
Quanto ao Miguel Oliveira, notou-se hoje a diferença para 2021. Em 2021, teria puxado à maluca e provavelmente iria lamber o asfalto, só para conseguir um 5º lugar. Este ano, corre mais inteligentemente e safou um 6º que é sempre importante. No entanto, acaba a época em 10º na geral, porque tanto o Rins que estava uns pontos à frente como o Martin que estava logo atrás, conseguiram ser 1º e 3º.
Para 2023, o Miguel Oliveira tem de fazer umas rezas. A Aprília claudicou completamente neste fim de época: a KTM passou-os nos construtores e a equipa de fábrica da KTM acaba à frente da de fábrica da Aprília.