Cartel do regime (Organização Criminosa)

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,283
E? Receberam tudo de uma vez?

Contabilisticamente, nas mais-valias, não interessa se recebeu tudo ou não de uma vez.

A venda dos 75M está nas contas de 2021/22.

E neste 1º semestre já entraram 5 dos 25M dos extras por objetivos, que já foram cumpridos.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,283
Não, eu refiro-me a várias vendas avultadas: Pénix, Daruine, agora o Enzo.....para onde vai esse dinheiro todo?

Darwin foi no período 2021/22.

Félix, 2019/20.

Não tem nada que ver com 2022/23.

Nas de 2022/23 entra o Enzo, mas como foi vendido apenas em janeiro não entrou no 1º semestre.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,605
64,090
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nenhuma delas foi neste semestre, pelo que não podes comparar com o prejuízo...no semestre.
Certo, mas na visão global de empresa, e puramente em termos leigos, como é que uma empresa que ganha tantos milhões dá prejuízo hoje, como é que não tem um "pé de meia"? Isso aplica-se aos milhões e milhões gastos também no nosso clube.

Pergunta parva, eu sei, mas há aqui qualquer coisa mal gerida nestas situações. O fenfinque e o FC Porto foram dos clubes que mais venderam e faturaram nesta década. No entanto, dão prejuízo quase todos os anos.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,481
20,215
Vila Nova de Gaia, 1975
Certo, mas na visão global de empresa, e puramente em termos leigos, como é que uma empresa que ganha tantos milhões dá prejuízo hoje, como é que não tem um "pé de meia"? Isso aplica-se aos milhões e milhões gastos também no nosso clube.

Pergunta parva, eu sei, mas há aqui qualquer coisa mal gerida nestas situações. O fenfinque e o FC Porto foram dos clubes que mais venderam e faturaram nesta década. No entanto, dão prejuízo quase todos os anos.
De um forma muito simplista, porque gastam muito mais do que os rendimentos "normais" que têm.

• Like
Reações: jorgcastro e SA

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,283

O Resultado Líquido (Lucro/Prejuízo) refere-se à diferença entre os Custos e os Proveitos de um determinado período.

As contas que saíram ontem referem-se à 1ª metade da época em curso, ou seja, de 1/7/2022 a 31/12/2022.

Tudo o que está fora dessa data não entra nesse Resultado Líquido.

De qualquer forma, analisar contas do 1º semestre de uma Sad é o mesmo que analisar um jogo ao intervalo como se ele já tivesse acabado.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,605
64,090
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
De qualquer forma, analisar contas do 1º semestre de uma Sad é o mesmo que analisar um jogo ao intervalo como se ele já tivesse acabado.
Isso é fácil de perceber. Mas a minha questão, já respondida de forma simples pelo colega @hawkeyes, é a péssima gestão financeira dos grandes em termos de ganhos ao longo dos anos versus lucros acumulados. Parece uma casa gerida por alguém muito rico viciado em consumo: quanto mais ganhas mais gastas e mais te endividas. Zero poupança ou almofada financeira para acomodar piores anos.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,283

Imagina...

Nas tuas contas pessoais em 31/12/2000 tens 50.000€ no banco.

Essa é a tua situação financeira nesse momento.

Durante o ano seguinte lucraste 7.000€.

Esse foi o teu Resultado Líquido do ano 2001.

Nas tuas contas a 31/12/2001 tens, portanto, 57.000€.

No ano seguinte tens um prejuízo de 10.000€.

Esse foi o teu RL em 2002.

Nas tuas contas a 31/12/2002 tens, portanto, 47.000€.

• Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,605
64,090
Conquistas
6
  • André Villas-Boas

Imagina...

Nas tuas contas pessoais em 31/12/2000 tens 50.000€ no banco.

Essa é a tua situação financeira nesse momento.

Durante o ano seguinte lucraste 7.000€.

Esse foi o teu Resultado Líquido do ano 2001.

Nas tuas contas a 31/12/2001 tens, portanto, 57.000€.

No ano seguinte tens um prejuízo de 10.000€.

Esse foi o teu RL em 2002.

Nas tuas contas a 31/12/2002 tens, portanto, 47.000€.
Mas no caso dos clubes eles não têm saldos negativos, ou seja, não estão todos endividados? Nesse exemplo tens um saldo positivo de 47 mil euros mesmo tendo perdido dinheiro de um ano para o outro.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,283
Isso é fácil de perceber. Mas a minha questão, já respondida de forma simples pelo colega @hawkeyes, é a péssima gestão financeira dos grandes em termos de ganhos ao longo dos anos versus lucros acumulados. Parece uma casa gerida por alguém muito rico viciado em consumo: quanto mais ganhas mais gastas e mais te endividas. Zero poupança ou almofada financeira para acomodar piores anos.

Continuas a não perceber.

RL é a diferença entre Custos e Proveitos de um determinado período de tempo.

É independente do que tens acumulado nos anos anteriores, seja muito ou pouco.

Podes estar muito mal financeiramente e num determinado período teres lucro.

Ou o contrário, estares muito bem e num determinado período teres um grande prejuízo.

A almofada deles são 109M de CP positivos.

A nossa são 111M CP Negativos.

• Love
Reações: Dexter2020

SA

Superior
26 Agosto 2019
50
43
Nao sei que implicaçoes desportivas pode ter o nao pagamento de impostos. Mas sinceramente, nao acredito que sofram consequencias por tal coisa.

Ja é muitissimo duvidoso que fossem castigados caso houvessem escutas a revelar com todas as letras corrupçao de arbitros ou jogadores adversarios... quao mais duvidoso é por fuga aos impostos...
O crime fiscal foi não ter declarado levantamentos, e falsificado faturas falsas, que se não fossem devidamente documentados, pagariam IRC brutal. Desconfio que sabes que os levantamentos se destinavam a fins pouco licitos.

• Like
Reações: Moreira

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,481
20,215
Vila Nova de Gaia, 1975
Sim e não.

O modelo de negócio baseia-se em gastar mais do que as tais receitas "normais" para te tornares mais competitivo e, com isso, não só teres mais sucesso desportivo, mas também acesso a receitas superiores via desempenho na Champions.

Por outro lado, tem de haver um certo equilíbrio quanto ao montante que gastas a mais, assim como competência e rigor na forma como gastas para que o modelo tenha sucesso. Desportivo e financeiro.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,512
6,283
Mas no caso dos clubes eles não têm saldos negativos, ou seja, não estão todos endividados? Nesse exemplo tens um saldo positivo de 47 mil euros mesmo tendo perdido dinheiro de um ano para o outro.

Se queres saber a situação global e acumulada de uma Sad vê o Ativo, Passivo e a diferença, que é o Capital Próprio.

Se queres saber o que se fez num determinado período, ou seja, semestre ou ano, vê o RL desse período.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,510
135,501
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,167
71,526
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ele ameaçou pegar em armas enquanto proferiu esse análise "isenta"?

"É uma acusação como outra qualquer"

"Quem não é arguido e acusado de crimes não é bom chefe de família"
Engracado quando se le é ele dizer que nao tem, nao pode ter😂😂😂

Deve saber tanto disto como eu de poda de azevinhos

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,257
22,057
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes