Futebol Brasileiro

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,168
9,797
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O VP meteu-se numa alhada. Já fracassou em dois troféus e encontra-se em desvantagem num terceiro. No mundial, não se exigindo a conquista da competição, esperavam-se serviços mínimos que não foram cumpridos. Não me admiraria se fosse despedido mediante novo insucesso na Recopa.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
O VP está a prazo no Flamengo. É notório isso e não vão perdoar a não passagem na Recopa. Não me surpreenderia se não fosse mesmo essa a sua última partida caso não vença o jogo.

Depois de ter saído do Corinthians como saiu e desta sua passagem pelo Flamengo, creio que é finito o seu percurso no Brasil. Uma questão de dias (ou semanas).

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,366
4,878
A gestão de carreira que o VP fez após deixar o nosso clube foi desastrosa, quando finalmente parecia ter acertado ao ingressar no Timão com uma bela simbiose com os adeptos e clube em geral, volta a dar um passo para o precipício com uma saída onde não ficou nada bem na fotografia.
Lamento até porque o acho um ótimo treinador.

• Like
Reações: Moreira

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Respeitinho que o homem tem família aqui neste fórum... Vê lá se tenho de me chatear contigo😈

Brincadeira... Só não insultem o Renato se não acabou banido do fórum
O Renato Paiva, se esta aventura no Brasil lhe correr bem, fica lancado para maiores voos.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,309
5,506
Conquistas
30
33
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Flamengo ganha 1-0 ao Independiente del Valle e acaba por perder nos penalties.

Vítor Pereira falhou em todas as frentes.

• Like

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
É muito provável que acabe demitido, mas num clube normal e bem gerido, nunca ninguém ia demitir o treinador por maus resultados com um mês e pouco de trabalho. Na Europa com 1 mês e pouco de trabalho os clubes estariam agora a disputar os primeiros jogos oficiais, como a supertaça dos respectivos países e os primeiros jogos dos respectivos campeonatos. A Supertaça Europeia é disputada normalmente no final e Agosto e o Mundial de clubes a meio da época. O VP teve que jogar tudo com menos de um mês de trabalho no Flamengo. E o Flamengo é uma equipa que começa quase sempre mal as temporadas e acaba bem.

O Abel no Palmeiras passou por uma fase semelhante, mas chegou a meio da temporada, ganhou a Libertadores e a Taça do Brasil e no começo da época seguinte ficou em 4º lugar no Mundial, perdeu a Supertaça para o Flamengo e a Recopa para o Defensa y Justicia. Mesmo tendo ganho a Libertadores e a Taça do Brasil no ano anterior, as claques do Palmeiras fizeram protestos e escreveram carta aberta a pedir a demissão do Abel.

Num mundo normal, nunca o VP seria demitido com tão pouco tempo de trabalho, no Brasil e particularmente no Flamengo, eu diria que é muito provável que aconteça nos próximos dias. O Flamengo é um clube completamente disfuncional neste aspecto. Há 10 anos seguidos que despedem treinadores no início da época.

E em relação ao jogo de ontem, o Flamengo só não ganha por azelhice dos jogadores e algum azar. Na primeira parte mandaram 2 bolas à trave e falharam golos de baliza aberta, podiam perfeitamente ter ido para o intervalo com o jogo ganho. A 2ª parte foi bastante pior, jogada a um ritmo mais lento e o golo que empatou a eliminatória só surgiu a poucos segundo do fim do jogo quase em cima dos 96'.

Acho que é uma aberração demitir qualquer treinador com tão pouco tempo de trabalho, acho que os resultados não devem de todo ser um factor determinante nesta fase da época, só que no Brasil as coisas não funcionam assim. Acho que o VP nunca devia ter aceite o cargo, tinha e continua a ter tudo para correr mal, pela pressão que há dos adeptos e porque o VP não tem o estilo de personalidade que os jogadores brasileiros gostam ainda por cima num clube onde são os jogadores que mandam no destino dos treinadores.

Última edição:

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,923
7,452
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Imaginar aqueles "consagrados" e aquele balneário a ouvirem o Vitinho a querer impor tática, transição defensiva...Perfil de uns vs. dele na desorganização do clube. Gostava que não, mas com todo o ar de ser só questão de (pouco) tempo.

• Like
  • Love
Reações: Moreira e Calabote

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,713
6,035
Não sei o que é pior, a vergonha que ele está a fazer no Flamengo ou o Flamengo já ter treinador para o substituir desde janeiro. O Brasileirão é o Sporting dos campeonatos, uma comédia

• Like

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,539
21,366
"Rubens Dobranski, o auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná acusado de xenofobia contra treinadores portugueses, foi demitido de funções.

O anúncio foi feito pelo Coritiba, clube de António Oliveira, técnico luso envolvido no diálogo que levou às declarações polémicas de Dobranski,:

«Já tive a oportunidade de assistir a jogos em Portugal, no Estádio da Luz. Fui ver jogos do Benfica em Portugal algumas vezes e estou preocupado porque os técnicos portugueses, que estão a trabalhar atualmente no Brasil, parece que estão a querer marcar território.

É o caso do técnico do Palmeiras, que chuta ‘balde d’água’, chuta microfone, e sempre é advertido com cartão amarelo. E se não me engano, o senhor aqui quando chegou ao Coritiba, não sei se foi na quarta ou quinta jornada, já tinha cumprido uma suspensão por três cartões amarelos. Confere?
Confere isso? O senhor foi suspenso por três cartões amarelos?»
In+Futebol
...
Como é possivel tal preconceito/perseguição ao treinador português!?

• Like
Reações: Jorge_Bruno