Para quando um centro de Formação no FC Porto?

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,242
6,864
Toronto
Tomara eu que isto não avançasse no próximo ano e meio...

Pode ser que os que lá estão, entretanto, vão de vela e deixem os que virão a seguir fazer uma coisa como deve ser numa localização top... Perto do centro da cidade... Que aproxime o público das camadas jovens e dos jogos...
ja que tem demorado ate agora tambem estou de acordo.

que leve mais esse tempo e mais importante que seja com gente que tem os maiores de interesses trabalhar em prol do clube e nao em enriquecer para alem do ordenado e enriquecer amigos e familiars
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
ja que tem demorado ate agora tambem estou de acordo.

que leve mais esse tempo e mais importante que seja com gente que tem os maiores de interesses trabalhar em prol do clube e nao em enriquecer para alem do ordenado e enriquecer amigos e familiars
--------------------

Quem é incompetente nas contas do clube, contrataçoes e muito mais nao o pode ser neste assunto tao importante.
Por isso espero que falhem mais esta promessa.
 
  • Like
Reações: arichard

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,290
4,822
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
--------------------

Quem é incompetente nas contas do clube, contrataçoes e muito mais nao o pode ser neste assunto tao importante.
Por isso espero que falhem mais esta promessa.

Pois eu não,trata-se de algo tão estrutural para o futuro do clube que não pode entrar num quadro de politiquices. Tomara eu que a primeira pedra fosse lançada num hipotético pior dia do mandato desta administração.
 
  • Like
Reações: grandeporto

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Estamos só á espera que a Associação de Futebol do Porto inicie (e termine) a sua academia na zona da Prelada. Assim que o concluam tentamos o arrendamento do espaço por 50 anos e está feito ...

Será uma Academia do "chinês", mas não deixa de ter uns campos e tal ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,813
41,686
Estamos só á espera que a Associação de Futebol do Porto inicie (e termine) a sua academia na zona da Prelada. Assim que o concluam tentamos o arrendamento do espaço por 50 anos e está feito ...

Será uma Academia do "chinês", mas não deixa de ter uns campos e tal ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Isso não será possível. A questão das Academias que cada associação do país irá fazer tem chancela da FPF. É um assunto repetido mas sem nexo algum.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,295
16,421
Tomara eu que isto não avançasse no próximo ano e meio...

Pode ser que os que lá estão, entretanto, vão de vela e deixem os que virão a seguir fazer uma coisa como deve ser numa localização top... Perto do centro da cidade... Que aproxime o público das camadas jovens e dos jogos...
Perto do centro da Cidade ?! Ora sugere aí um terreno para tal.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,295
16,421
Nenhum!

Não estou para discutir todos os temas e mais alguns com todos os paraquedistas que aparecem de fita na testa dispostos a mostrarem que a pila é maior do que a minha...

Pronto, o único que há é na Maia! Está bom assim?!
Meu caro acalma lá um bocadinho. Eu quero é que seja feito e bem feito. Isso todos queremos. E esse na Maia tem dimensões suficientes para fazer algo em condições. E tem bons acessos. Pode haver outros. Tu é que sugeriste perto do centro...não consigo é imaginar nenhum, daí pedir para sugerires...
 

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Meu caro acalma lá um bocadinho. Eu quero é que seja feito e bem feito. Isso todos queremos. E esse na Maia tem dimensões suficientes para fazer algo em condições. E tem bons acessos. Pode haver outros. Tu é que sugeriste perto do centro...não consigo é imaginar nenhum, daí pedir para sugerires...
Se estiveste atento a muitas das conversas que foram tidas aqui nos últimos 3 ou 4 anos sobre esse tema... locais não faltam! A Maia, na minha opinião, tem várias desvantagens! Sobretudo, alguns meios de transporte inacessíveis... a distância ao centro da cidade... o tipo de escolas na redondeza... o clima na zona... entre outros!
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,295
16,421
Estamos só á espera que a Associação de Futebol do Porto inicie (e termine) a sua academia na zona da Prelada. Assim que o concluam tentamos o arrendamento do espaço por 50 anos e está feito ...

Será uma Academia do "chinês", mas não deixa de ter uns campos e tal ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Não me admirava nada. Admiro mais terem conseguido aquele terreno. Um terreno junto à VCI que pede é exactamente densidade de construção para habitação e serviços, podendo quanto muito conciliar com um parque urbano envolvente. Esse tipo de equipamentos desportivos é para se fazer nas periferias, zonas mais tranquilas e não em zonas de grande densidade urbana.
 
  • Like
Reações: BestDragon

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,295
16,421
Se estiveste atento a muitas das conversas que foram tidas aqui nos últimos 3 ou 4 anos sobre esse tema... locais não faltam! A Maia, na minha opinião, tem várias desvantagens! Sobretudo, alguns meios de transporte inacessíveis... a distância ao centro da cidade... o tipo de escolas na redondeza... o clima na zona... entre outros!
O único local pensado, e que vejo como possível numa zona mais central da Cidade alargada, foi em São Mamede de Infesta. Não vejo outros. Mas desconheço a razão de não ter avançado para lá. Seja culpa dos proprietários que não facilitam ou da câmara de Matosinhos. A verdade é que o local é de facto mais apelativo para construção e densificar para habitação e serviços.

Quanto ao terreno na Maia tem acesso direto às Antas ou outras zonas centrais, pela A3. Mas também é possível lá chegar pela A4 ou A41. Quanto a transportes públicos há comboio com paragem em Leandro. Há metro relativamente perto. Podem haver autocarros do Clube a fazer ligações. O tipo de escolas não sei a que te referes mas tem colégios. O clima também não sei ao certo a que te referes, mas há ali algum micro clima ?
 
  • Like
Reações: arichard

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,851
3,032
47
Paris
gil-costa.wix.com
Quais são as novidades?
O novo centro, as instalações têm a sua importância mas também temos que investir forte em recursos humanos, formador é um cargo bem particular, não se improvisa qualquer um, as qualidades humanas são fundamentais.
 

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
29,795
39,236
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Quais são as novidades?
O novo centro, as instalações têm a sua importância mas também temos que investir forte em recursos humanos, formador é um cargo bem particular, não se improvisa qualquer um, as qualidades humanas são fundamentais.
Temos de esperar pelas eleições para mais areia sobre este tema
 
  • Like
Reações: Cubillas

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Quais são as novidades?
O novo centro, as instalações têm a sua importância mas também temos que investir forte em recursos humanos, formador é um cargo bem particular, não se improvisa qualquer um, as qualidades humanas são fundamentais.
Pinto da Costa mandou uma piada sobre o Enzo