Mundial de Clubes

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
A revolução tática na europa nos anos 70 meteu o futebol europeu muitos anos à frente.

Mesmo já nos 80 e 90 os sul americanos ganhavam mais na raça quando ganhavam.
O São Paulo tinha uma equipa fantástica e bastante próxima ao ritmo e estilo europeu nos inícios de 90 e por isso deu chocolate ao super AC Milan por exemplo.
Mais ainda havia algum equilíbrio. Hoje eles estão muito mais perto do nível destas equipas árabes e mexicanas que dos europeus. Este Flamengo sobra no contexto sul-americano, mas um Braga de alto nível a imprimir uma grande intensidade no jogo fazia-os passar um mau bocado.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,220
15,168
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A revolução tática na europa nos anos 70 meteu o futebol europeu muitos anos à frente.

Mesmo já nos 80 e 90 os sul americanos ganhavam mais na raça quando ganhavam.
O São Paulo tinha uma equipa fantástica e bastante próxima ao ritmo e estilo europeu nos inícios de 90 e por isso deu chocolate ao super AC Milan por exemplo.
O talento individual também era considerável.
Por acaso já vi todas as finais de Mundiais, dá uma vista de olhos por exemplo no Suécia - Brasil.
Futebol bem jogado, trabalhar a bolinha de pé para pé e tal... a bola chegava aos brasileiros já foste, era como extraterrestres.

• Like
Reações: Kloppeição

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,043
8,727
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
O Timão é o meu clube no Brasil e o Flamengo são os orcs sul-americanos, logo... até estimo bem que o VP se foda, embora fique fodido por ter apostado no Fla.

• Like
Reações: Edgar Siska
eljoni

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
15,798
21,880
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Adeptos do Flamengo tão a sentir o que é serem enrabados por uma equipa com Maregod na frente.

Adeptos Flamengo adeptos fifique

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,749
194,226
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mais ainda havia algum equilíbrio. Hoje eles estão muito mais perto do nível destas equipas árabes e mexicanas que dos europeus. Este Flamengo sobra no contexto sul-americano, mas um Braga de alto nível a imprimir uma grande intensidade no jogo fazia-os passar um mau bocado.
Braga? Nem era preciso

Não sei se esta malta passava no Bessa se fosse com a intensidade de um derbi da invicta

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
O talento individual também era considerável.
Por acaso já vi todas as finais de Mundiais, dá uma vista de olhos por exemplo no Suécia - Brasil.
Futebol bem jogado, trabalhar a bolinha de pé para pé e tal... a bola chegava aos brasileiros já foste, era como extraterrestres.
Era uma época em que os craques todos ficavam no Brasil. Um país de dimensão continental que mantinha todos os grandes jogadores.

A época do Pelé era como se nos 90 e 2000 o Ronaldo, o Romário, o Bebeto, o Rivaldo, o Ronaldinho e por aí fora, jogassem todos no Brasil. Em termos de talento nunca houve sequer nada que se parecesse com o Brasil.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,802
5,301
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
o vitó tem tanto trabalho pela frente.

flamengo e river são as equipas, no geral, que mais gostei de ver jogar na américa do sul nos últimos anos - e não tenho nada contra o vitorioso palmeiras do abel.

o flamengo teve uma determinada fase em que jogava uma coisa medonha ( positivamente ), quando o arrascaeta, e. ribeiro, bruno henrique... estavam em forma e harmonia. em casa era um amasso garantido. é certo que interessa relativizar ( estamos a falar do brasil ) mas tinha um futebol que mesmo aqui na europa não me lembro de muitas equipas que, nos últimos anos largos, davam tanto gozo ver. quem não acompanha o futebol brasileiro poderá pensar que acabei de escrever patetice, admito.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
o vitó tem tanto trabalho pela frente.

flamengo e river são as equipas, no geral, que mais gostei de ver jogar na américa do sul nos últimos anos - e não tenho nada contra o vitorioso palmeiras do abel.

o flamengo teve uma determinada fase em que jogava uma coisa medonha ( positivamente ), quando o arrascaeta, e. ribeiro, bruno henrique... estavam em forma e harmonia. em casa era um amasso garantido. é certo que interessa relativizar ( estamos a falar do brasil ) mas tinha um futebol que mesmo aqui na europa não me lembro de muitas equipas que, nos últimos anos largos, davam tanto gozo ver. quem não acompanha o futebol brasileiro poderá pensar que acabei de escrever patetice, admito.
Acho que não vai ter muito. Talvez mais uma semana ou duas.

• Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
76,143
132,489
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Depende do teu save no FM. Quem nunca teve duelos galácticos na Champions com um Nantes poderosíssimo, recém-adquirido por magnatas colombianos produtores de farinha com fermento.
Em 96 não lhes conseguimos ganhar nenhum jogo.

Makelele, Loko, Pedros.
Era fracos na baliza e não aproveitamos.

• Like
Reações: eljoni