De qualquer forma, é bom relembrar que o FCP é um clube onde reina uma exigencia (a vinda dos adeptos) muito grande. Um clube que vive de titulos e onde qualquer percalço é mal acolhido e motivo para desancar tudo e todos e criar mau ambiente à volta da equipa.
Na minha visao de amador (ao contrario do profissional SC e seu staff...) e de "ex" jogador de FM, os minutos seriam melhor divididos. No FM eu nao me autorizava (e é so um jogo...) a colocar no 11 gajos com uma forma/condiçao fisica abaixo de 92/93% (nao me perguntem porquê esse numero... nao ha nenhuma analise por tras, simplesmente fazia-me confusao e achava que estaria a expor o jogador a uma lesao alem de o jogador poder nao apresentar o nivel adequado) salvo rarissimas exceçoes.
Mas isto nao é um jogo, é a realidade. Usando o exemplo do FM, diria que o SC usa regularmente jogadores cuja condiçao fisica anda ali à volta dos 85/90% no inicio do jogo sendo que com o passar dos minutos a condiçao fisica do jogador vai baixando mais rapidamente porque ele à partida ja nao esta no ponto ideal.
Na cabeça dele (e nao é dificil, no minimo, entender a situaçao), deve ser melhor meter os bons jogadores mesmo que nao estejam em condiçoes perfeitas do que meter alternativas a que ele nao reconheça grande nivel (ou preparaçao para o nivel Porto) e em que ele acha que se vai expor a maus resultados se o fizer.
Ainda assim ele "evoluiu" bastante neste aspecto. Ja foi muito menos dado a rotaçao...
Esta época calha mal porque o plantel é esta treta. A posiçao em que se fica com a sensaçao que ele poderia rodar à vontade é aquela que provoca menos desgaste (central).