#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,682
15,299
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Vou ver se amanhã vejo, esqueci-me de ontem e hoje mas deve ser possível ver no futuro. O Porto Canal deve repetir.

• Like
Reações: Moreira

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
745
878
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Que difícil foi... Ver a pequena Alicia, perguntar se o Pai, estava com frio... Felizmente o Quintana, é daqueles seres humanos que aquece alma e o coração, porque é um ser Humano que deixou um legado único!! Serás Eterno!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,705
23,991
Gaia
E muito dificil ver os episódios do Quintana, qualquer um.
Basta ver como o professor José Magalhães fala dele e ficamos desfeitos.

Pena não ter podido haver esta imortalização ao Pavão que vi morrer a uns 100 metros de mim, quando tinha 11 anos. O velório no Pavilhao subia quase até Avenida Fernao Magalhaes o funeral foi um mar de gente.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,660
23,839
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Ainda não tive oportunidade de ver mas estou ansioso por começar. Só apanhei 5m hoje e já foi o suficiente para ficar com os olhos molhados.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,630
2,025
Impossível assistir aos 4 episódios sem lágrimas nos olhos.
Parabéns ao Ricardo Amorim pela ideia de homenagear e imortalizar o nosso Quintana. Para o comum adepto é bonito para recordar o privilégio que é ter um homem destes como figura do clube, mas achei sobretudo uma bonita forma de um dia a pequena Alicia ver o jogador e pessoa extraordinária que o pai foi. Um guerreiro que nunca será esquecido 🤍

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,603
55,230
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Documentário com a assinatura do Ricardo Amorim será sempre sinónimo de qualidade.

Uma homenagem justa ao nosso Alfredo. Como referiu e bem o Pombal, tudo o que será feito em prol dele será justo, porque o Alfredo não foi, nem nunca será um atleta qualquer.
Inevitável as lágrimas terem corrido em muitos momentos nesses quatro episódios - o terceiro foi em termos emocionais muito forte.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,603
55,230
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Sem palavras...

Só não entendo a ausência do Magnus no documentário....

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk
Também achei muito estranho.

O Martingo e o Telmo falaram, faltando o Magnus. O próprio pode ter optado não participar, não sei...

• Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,960
11,345
Porto
Duro...

A realização do Ricardo Amorim está sublime, banda sonora e edição top... estão de parabéns, belíssima homenagem.

O 3o episódio foi mesmo muito duro.....

Além do já aqui relatado por outros Dragões, o relato do Capote nos últimos 2 meses e meio de vida do Quintana tocou-me especialmente ...

O terceiro episódio... Aquela parte com a menina a tocar na parede e a dizer que o pai estava com frio... Comecei a chorar e tive que desligar...

O que estes guerreiros sofreram meu Deus...
Menos de 2 semanas depois do sucedido, estavam a disputar Champions e a vencer o Elverum no Arena, não é demais recordar...

E alguns dias depois, 3 jogos do play-off decisivo para o apuramento para os Jogos OIímpicos, culminando naquele inesquecível 3o jogo com vitória nos instantes finais sobre a França...