Guerra Rússia - Ucrânia

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,778
24,106
Gaia
É estranho porque ele nos primeiros meses da guerra parecia imparcial. Mas agora está igual ao Agostinho costa.
Está completamente alucinado. A russia nem com a primeira parcela da mobilização conseguiu ainda obter qualquer conquista.
--------------------

Ele que se ponha fino, ao ritmo a que isto vai, na volta ainda é incorporado pelo Vladimir do Kremlin.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
--------------------------

O Rasputin não morreu e ainda hoje é motivo de celebração porque foi o consolo das czarinas, duquesas e aristrocratas russas. Vejam aqui o motivo dessa alegria:
Visualizar anexo 11268
Minisérie interessante sobre isso por acaso.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,778
24,106
Gaia
Não gosto de fazer piada, nem tenho vontade de humor com a guerra, mas o agostinho, o alexandre caracois, o mentes dias e dias, e o outro sapato tiram um gajo do sério. Que grandes cabroes sempre a atirar areia prós olhos.

A NATO pelos vistos é muito democratica e tolerante ou nunca descobriram estas velhas peças de artilharia sovietica lá infiltradas

R

Rm95

Guest
Não gosto de fazer piada, nem tenho vontade de humor com a guerra, mas o agostinho, o alexandre caracois, o mentes dias e dias, e o outro sapato tiram um gajo do sério. Que grandes cabroes sempre a atirar areia prós olhos.

A NATO pelos vistos é muito democratica e tolerante ou nunca descobriram estas peças de artilharia sovietica lá infiltradas
Salva-se o major isidro.

• Like
Reações: grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,778
24,106
Gaia
O que é deveras preocupante, digo eu.

Espero que a nova geração de generais esteja já limpa destes “russos”.
------------------------

Eu tive tanto na Faculdade de Engenharia FEUP como na Escola Superior de Material de Guerra em Sacavém nos anos 80 individuos já formados na ex URSS, com estudos pagos pelos Partidos Comunistas e liam muita coisa de Literatura Cientifica Russa e propaganda.

Muitos viveram na Russia e ficaram sempre amarrados ao PC, outros depois abriram os olhos, quando saiam do perimetro de Moscovo e S Petersburgo e viam a miseria ao redor. Foi o caso do Milhazes e outros. Tive um professor fanático por aquilo, mas tive um tio do Ex MDP/CDE e de esquerda que depois de lá estar dizia, aquilo não é para mim, nem é o Paraiso na Terra. E dizia vi muita coisa que nao queria ver.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,468
126,862
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
------------------------------
A Rússia dos Czares Imperiais também era uma História de mortandade, povos bem educados a sofrer, por isso os Ditadores fazem o que querem.
A história da russia é densa e muito interessante.
Mas também é s historia de um povo que viveu a servidão e um regime feudal para a maioria até ao século 19...mais de 300 anos depois de o mesmo ter sido erradicado do resto da europa.
Era o equivalente á escravatura quase.

De um país tão cheio de comoção social e azar que se matavam czares bons e reformistas exactamente no momento histórico de virada e liberalização só para o sucessor, o filho, ficar marcado por isso e rancoroso e reverter tudo.

Recomendo que estudem a historia da Rússia. É fascinante.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,127
18,788
33
Vila Das Aves
Ontem o algoritmo do Instagram sugeriu-me um pequeno vídeo duma entrevista do já falecido e ex-senador John McCain.

Em 2014 já ele dava como certo que um dia o Putin ia acordar e querer restaurar a sua querida união soviética, dividir a Ucrânia em dois, fazer a ponte da Crimeia e o mais preocupante invadir os países do báltico.

Uma frase que retiro desse excerto, Putin só pode ter coragem para fazer isto tudo, depois do ocidente e da NATO mostrarem fraqueza.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,286
26,770
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Quando a rússia diz que foram 63 é porque foram 630..
Tens acesso à notícia completa?
Consegues fazer um copy/paste para aqui? Gostava de ler o artigo completo...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,127
18,788
33
Vila Das Aves

Quando a rússia diz que foram 63 é porque foram 630..
Ontem andavam a circular vídeos do local e até os próprios propagandistas russos diziam duvidar que tenham sido "só" 63 mortos, falavam num batalhão inteiro.

Também aquilo ficou em cinzas pelo facto de aqueles génios guardarem tudo o que é munição na cave do edificio.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,596
28,793
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • Like
Reações: Raba

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,596
28,793
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ontem andavam a circular vídeos do local e até os próprios propagandistas russos diziam duvidar que tenham sido "só" 63 mortos, falavam num batalhão inteiro.

Também aquilo ficou em cinzas pelo facto de aqueles génios guardarem tudo o que é munição na cave do edificio.
Se eles dissessem que não tinha morrido nenhum eu acreditava nos 63. Se eles mencionam 63 mortos é porque de facto só contabilizaram generais e afins. Sim, porque os soldados são carne para canhão..

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,127
18,788
33
Vila Das Aves
Se eles dissessem que não tinha morrido nenhum eu acreditava nos 63. Se eles mencionam 63 mortos é porque de facto só contabilizaram generais e afins. Sim, porque os soldados são carne para canhão..
A questão é que nem mentir sabem.

Supostamente o edifício que foi atingido era um centro de "implantação temporária", ou por outras palavras, era o local para onde eram concentrados montes de soldados e armamento à espera de ordem para se deslocarem ou para outra cidade ou para a frente de batalha, muito provavelmente os famosos "mobilizados".

Ora, era completamente impossível terem apenas 63 pessoas no edifício visto que aquela zona concentra cerca de 100 mil soldados russos e segundo alguns relatos que vão aparecendo, não era um centro "qualquer".

A assumirem 63 mortes, para mim são mesmo mais de 600.

• Like
Reações: MiguelDeco