#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,108
3,193
Lisboa, 1979
Comovente.

Para lá do final, já aqui referido, onde a filha do Quintana, com a sua inocência e no colo da mãe, nos confronta com a nossa finitude, através do fim trágico do seu pai e onde a incapacidade da sua mãe em lhe dar uma resposta é a mesma de todos nós...

...também me torceu o coração ver o Prof Magalhães a contar a aventura dos cubanos e do Quintana em particular.

Se a bitola do primeiro episódio se manter (nem peço para subir) estão de parabéns os autores e quem ajudou à sua execução.

Merecido e épico.

Vou cingir-me ao desportivo (porque não fui um dos privilegiados que o conheceu), não sou um profundo conhecedor de andebol, mas com Quintana na baliza tinha segurança fosse contra quem fosse. Se ele entrasse em modo "King", não havia Karabatic neste mundo que lhe metesse um golo. E isso é mais precioso que ouro no desporto. Foi assim com Mly. Foi assim com Baía. Foi assim com Edo. Etc...(estarei a esquecer muitos, com toda a certeza).

É o que eu sinto. Um vazio naquela baliza. Sei que estou a ser injusto com o Mitrevsky (e só ele), mas é o que sinto. Lamento. Ainda dou por mim a pensar que está o Quintana a defender....e já há 3/4 de vitória no bolso. Só que não.