Depende dos critérios para avaliarmos um bom político. Na minha opinião será o sucessor natural do Antonio Costa .Pedro nuno santos e um bom político?!
Ok, são opiniões, tenho se respeitar por muito que custe.
Agora fará uma paragem sabática.
Depende dos critérios para avaliarmos um bom político. Na minha opinião será o sucessor natural do Antonio Costa .Pedro nuno santos e um bom político?!
Ok, são opiniões, tenho se respeitar por muito que custe.
O problema deste ps e governo são as pessoas que o Antonio Costa tem se rodeado e os vícios que isso gera.Se é dos melhores ou não fica ao gosto politico de cada um.
Agora tem uma característica que eu, pessoalmente, valorizo: pelo menos tem crenças/acredita em alguma coisa, toma medidas.
Um dos maiores cancros dos últimos anos, décadas até, da politica portuguesa é que a grande, quase total, maioria dos políticos parece que são apenas gestores (ainda por cima maus, alguns péssimos); não têm visão nenhuma, não tomam decisões, apenas gerem/actuam mais a pensar na reação da bolha mediática da capital, do que dos próprios interesses do país.
O Costa nisso então é mestre.
Não demorará muito a substituir o Costa.Suicídio ?
Agora fica com rédea livre para trabalhar nos bastidores, principalmente nas bases do partido onde ele, e é isso que o Costa não gosta, domina.
Não acho que seja suicídio nenhum, digo mais, a não ser que nos próximos anos surja uma figura carismática que esteve em hibernação até agora, é de longe o candidato mais forte a sucessão no PS.
Que o Costa gostasse que não fosse é certo, preferia que fosse o zombie do Medina ou até mesmo a filha do amigo Vieira da Siva.
Ser um bom político, significa implementar boas políticas que melhorem o país, coisa que este ps, nem o pedro nuno santos sabe fazer.Depende dos critérios para avaliarmos um bom político. Na minha opinião será o sucessor natural do Antonio Costa .
Agora fará uma paragem sabática.
Que medidas o PNS tomou para além de ter estourado 3.2 mil milhões de euros numa companhia aérea lisboeta e falida e que visão têm ele para o país? Que dimensão humana e intelectual tem esse senhor?Se é dos melhores ou não fica ao gosto politico de cada um.
Agora tem uma característica que eu, pessoalmente, valorizo: pelo menos tem crenças/acredita em alguma coisa, toma medidas.
Um dos maiores cancros dos últimos anos, décadas até, da politica portuguesa é que a grande, quase total, maioria dos políticos parece que são apenas gestores (ainda por cima maus, alguns péssimos); não têm visão nenhuma, não tomam decisões, apenas gerem/actuam mais a pensar na reação da bolha mediática da capital, do que dos próprios interesses do país.
O Costa nisso então é mestre.
Gostei da garra como confrontou a UE nos tempos da troika.Se PNS é um dos melhores políticos da nova vaga Portugal está irremediavelmente condenado ao atraso.
Em parte concordo contigo. O ps está num marasmo ideológico e reformista tendo apenas como tábua de salvação o turismo e especulação imobiliária.Ser um bom político, significa implementar boas políticas que melhorem o país, coisa que este ps, nem o pedro nuno santos sabe fazer.
Não tem um visão de futuro para este país. A visão do ps para o futuro do país é salvar empresas nao viáveis como a tap, turismo e jobs for the boys.
E o irmão do Marcelo , advogado está em todos estes acordos que o governo tem feito. Daí ser o maior ponta de lança deste governo. Nunca se houve uma palavra deste presidente acerca do governo. O cabrita e toda a merda que fez, nunca foi alvo de uma palavra do presidente. Neste caso igual. Começou a ouvir o que não queria En Murça outro dia e desconfio que é para continuar e piorar. Para o Costa nem palavras tenho. Um manhoso, um mentiroso, . Alguém que viveu toda a vida á pala do contribuinte e do cartão de filiado do PS.o número dois de Sócrates, até que ele empurrou o Tozé seguro para o ser. Foi o Rui Costa do Vieira. Um merdasAlguém confirma que entre os advogados da Alexandra Reis não estava a mulher do Medina?
É que ninguém sabe de nada mas todos sabiam, inclusive o Costa?
Cabe na cabeça de alguém que o Primeiro não saiba tudo e mais alguma coisa sobre os seus terceiros de confiança? Eles gastam milhões em acessoria para isto! Mas acredito que não saibam pivias da gestão daquilo que são responsáveis!
Qualquer gestor a única coisa que olha é para os extratos bancários para saber quem recebe o ‘seu’ dinheiro!
Mas a duplicação de votos do Chega é consequência directa do falhanço do projecto político do PS ou total ausência de projecto. Desde Socrátes que o humanismo e progressimo do PS se tornaram um espécie de manequins de montra, o que está lá dentro não passa de populismo, nepotismo, corrupção, propaganda e estagnação. Quem vota no PS já nem vota na esperança de dias melhores, vota apenas com medo dos papões que a propaganda do PS cria. Quanto mais tarde for a mudança, mais forte será o Chega.Gostei da garra como confrontou a UE nos tempos da troika.
Sobre como Portugal se poderá reinventar e empreender reformas com um novo modelo econômico que não dependa só do turismo já é algo bem mais complexo.
O problema é a direita quadrado voltar a governar ter de incluir um chega que facilmente irá duplicar a sua votação e chegar aos dois dígitos isso será no mínimo preocupante no meu ponto de vista
Concordo que o chega é muito útil para o PS se manter no Poder.Mas a duplicação de votos do Chega é consequência directa do falhanço do projecto político do PS ou total ausência de projecto. Desde Socrátes que o humanismo e progressimo do PS se tornaram um espécie de manequins de montra, o que está lá dentro não passa de populismo, nepotismo, corrupção, propaganda e estagnação. Quem vota no PS já nem vota na esperança de dias melhores, vota apenas com medo dos papões que a propaganda do PS cria. Quanto mais tarde for a mudança, mais forte será o Chega.
O chega não existe. Existe o andre ventura.Concordo que o chega é muito útil para o PS se manter no Poder.
Mas faço uma pergunta.
Achas que o PSD ou mesmo o CDS não tem nenhuma quota de responsabilidades no crescimento do chega?
Sem dúvida, mas são responsabilidades diferentes. O PSD e o CDS são responsáveis por terem sido incapazes de segurar parte seu eleitorado e impedir a sua radicalização, muito por culpa de se terem deixado enredar pelo circo mediático do PS e as suas narrativas. Mas em essência a responsabilidade maior é o falhanço do projecto político do PS e a consequente estagnação do país.Concordo que o chega é muito útil para o PS se manter no Poder.
Mas faço uma pergunta.
Achas que o PSD ou mesmo o CDS não tem nenhuma quota de responsabilidades no crescimento do chega?
A questão clubistica é infelizmente um sintoma do atraso estrutural do nosso país. Nomeadamente o benfiquismo é uma praga e dá votos . Uma vez um benfiquista disse me á uns dois anos disse me . Agora é que vocês portistas vão ver com o Rui rio no PSD Costa no governo e o Ventura na oposição.O chega não existe. Existe o andre ventura.
Ele e um animal político dentro daquilo que o povo português no geral gosta, que e um político com boa eloquência, muito habilidoso, que sabe ser populista e apontar as fragilidades e fraquezas dos outros. O povo português não quer saber de políticos com ideias.
Por isso, de qualquer forma, em qualquer contexto ele teria uma franja da população a votar nele. A culpa e de todos os partidos por não resolverem os problemas do país.
E todos sabemos que o ventura não teve mais % nas legislativas, porque a questao clubística dele fez mossa. Isso foi notório em alguns distritos do norte, sobretudo no do Porto.
E ainda bem, teve de qualquer forma demasiados deputados, o que é pessimo.
Mas tem muito interesse público saber se a mulher do Medina está envolvido. É que a figura do Medina é de um autêntico covardolas, sem carisma, de porcelana e premeditação! Não tem um pingo de genuidade.E o irmão do Marcelo , advogado está em todos estes acordos que o governo tem feito. Daí ser o maior ponta de lança deste governo. Nunca se houve uma palavra deste presidente acerca do governo. O cabrita e toda a merda que fez, nunca foi alvo de uma palavra do presidente. Neste caso igual. Começou a ouvir o que não queria En Murça outro dia e desconfio que é para continuar e piorar. Para o Costa nem palavras tenho. Um manhoso, um mentiroso, . Alguém que viveu toda a vida á pala do contribuinte e do cartão de filiado do PS.o número dois de Sócrates, até que ele empurrou o Tozé seguro para o ser. Foi o Rui Costa do Vieira. Um merdas
Veremos se será assim. A política é um jogo de imagens. A que fica de pns é a de um incompetente trapalhão completamente perdido.Suicídio ?
Agora fica com rédea livre para trabalhar nos bastidores, principalmente nas bases do partido onde ele, e é isso que o Costa não gosta, domina.
Não acho que seja suicídio nenhum, digo mais, a não ser que nos próximos anos surja uma figura carismática que esteve em hibernação até agora, é de longe o candidato mais forte a sucessão no PS.
Que o Costa gostasse que não fosse é certo, preferia que fosse o zombie do Medina ou até mesmo a filha do amigo Vieira da Siva.
Foi importante naquilo que representou a negociação da geringonca.. mas depois aproximou-se demasiado cedo e com demasiada fome do sol e lá se foram as asas..Que medidas o PNS tomou para além de ter estourado 3.2 mil milhões de euros numa companhia aérea lisboeta e falida e que visão têm ele para o país? Que dimensão humana e intelectual tem esse senhor?
O que é que o PNS ganhou para poder colocado a um nivel sequer proximo do Costa ou mesmo do Ventura? O PNS é um boy , as unicas eleições que deve ter ganho umas eleições para a associação de estudantes..Como o @Rm95 referiu e bem á pouco ao definir o Ventura como um animal político. Como é o Pedro Nuno Santos e como foi e é Antônio Costa.
O problema do PSD é um pouco esse é muito institucional. Pessoalmente simpatizo com o Montenegro como o Pedro Passos Coelho já não tinha qualquer simpatia por o Rui Rio e considerava o bem mais radical que o Passos Coelho e agora Montenegro. O que acho é que o PSD não tem uma figura, uma liderança com esse perfil. Talvez falte ao PSD alguém capaz de secar o chega .
Olho para as minhas decisões políticas como um mal menor. Por vezes admito que sempre tive algum receio em votar no PSD pelas decisões políticas cegas que empreende e não refiro ao governo do Passos Coelho mas no governo do Durão Barroso e da Ferreira Leite .