Seleção A

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,845
15,467
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
E sabendo o que sabe hoje, também responderia?

O Belmiro é uma figura de culto no que ao crescimento vindo do nada diz respeito. Se o objetivo é que a família seja um Belmiro ou outro empreendedor/gestor eficiente, seria melhor ter nascido com fome de vencer do que mimados pelo sustento do Ronaldo. Mas a vida não é dinheiro, nem trabalho e está tudo bem se quiseres viver debaixo de um coqueiro.

Os filhos do Ronaldo também terão esse "problema", terão de ser bem educados para perceber o valor do dinheiro. Mas ninguém os obriga a ser fortes, a ganhar calos nas mãos nas obras ou sequer a lavar um prato se têm possibilidade de não o fazer. Claro que há mínimos, e desenvolver a inteligência é o mínimo, tem de saber o mínimo de cozinhar para não morrer à fome, tem de ter educação financeira e outras coisas que se aprende na escola. Aí pode ser exigente, só porque tem dinheiro não tem de desprezar a escola ou ser pessoas disfuncionais que não sabem pegar numa esfregona(p.ex. se eu fosse o Ronaldo teria uma senhora da limpeza mas quem tem de arrumar o quarto são os miúdos-filhos).

E claro que há coisas que podem aparecer quando não tens trabalho, a começar por más companhias, mas também podes viver uma vida absolutamente normal. Aliás, o que normalmente acontece é que quando não sabem o que fazer ao dinheiro e se sentem inúteis começam a fazer filantropia ou a inventar carreiras de estilista(Elma) ou cantora(Katia) que provavelmente são sonhos que tiveram mas não têm o mínimo jeito para aquilo.

Mas a vida é mais do que: "havias de ir para a tropa para aprender umas coisas", "com a tua idade carregava sacos de cimento de meia tonelada", "trabalha 10 horas por dia se queres ser alguém".

Já me alonguei a escrever mas resumindo o objetivo é a felicidade, não é a pretensão de ser o mais rico que é incutido no povo para trabalhar 10 horas em busca de um sonho inalcançável para 99,9999%.
Não vás por aí. Eu não estou a defender uma educação espartana ou obrigar os filhos de gente rica a terem que passar sacrifícios como muitos pais tiveram para passarem da miséria à riqueza (nem adianta porque por norma, ou raras vezes, isso acontece). Estava a falar das irmãs do Ronaldo e "outros que tais". O Ronaldo tem filhos e deve ter planos para eles (se os vai conseguir ou não depende em parte dos filhos porque nenhum pai consegue que os filhos sejam o que ele sonha ou é extremamente raro). Referia-me às irmãs ou irmãos de qualquer pessoa - não são filhos. Ajudar em situações pontuais ok e faria no lugar dele - sustentar a vida toda? Jamais faria, nem é bom para o futuro delas. Eu não gostava de ser sustentado por alguém a vida toda mas falo por mim, nunca gostei.

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Não vás por aí. Eu não estou a defender uma educação espartana ou obrigar os filhos de gente rica a terem que passar sacrifícios como muitos pais tiveram para passarem da miséria à riqueza (nem adianta porque por norma, ou raras vezes, isso acontece). Estava a falar das irmãs do Ronaldo e "outros que tais". O Ronaldo tem filhos e deve ter planos para eles (se os vai conseguir ou não depende em parte dos filhos porque nenhum pai consegue que os filhos sejam o que ele sonha ou é extremamente raro). Referia-me às irmãs ou irmãos de qualquer pessoa - não são filhos. Ajudar em situações pontuais ok e faria no lugar dele - sustentar a vida toda? Jamais faria, nem é bom para o futuro delas. Eu não gostava de ser sustentado por alguém a vida toda mas falo por mim, nunca gostei.
Sim mas falaste em tirar um curso e começar a fazer a vida dele. Eu concordo com isso excepto em casos em que há dinheiro que o permite não fazer nada a vida toda. Provavelmente vai sair um coninhas mimado, desde que seja feliz está tudo bem.

Eu também não gosto de ser sustentado nem sou ou fui por nenhum irmão, mas diria que é a mesma lógica do filho. É mais fácil estar na posição de quem sustenta do que quem é sustentado, neste caso e não numa situação em que és explorado no trabalho e tens uma sanguessuga que te tira possibilidades porque tens de sustentar. Se elas não quiserem ser sustentadas estão no direito delas mas se quiserem aproveitar o dinheiro que o futebol permitiu que o irmão tivesse tudo bem. Aliás, eu faria o mesmo e provavelmente começava a investir nalgum lado de forma a ter rendimentos fixos por mim. E duvido de quem diga que prefere ter um trabalho das 9 às 5 a aturar um idiota de um patrão. Só não faria se tivesse o sentimento de culpa de saber que quem me sustenta tem de fazer sacrifícios para o fazer.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,316
25,955
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Então pelos vistos uma gaja divulgou um vídeo de cariz sexual do Gonçalo Ramos?

Cá para mim foi macumba do Ronaldo.

• Haha
Reações: Eclipsisboy
grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,774
24,099
Gaia
Choveu em Lisboa, é inundações e chamadas para os Bombeiros, e esta noite as TVs só falam de Lisboa, Oeiras, Algés, Sintra....
Que País mais parolo..............

Urgencias, inundações, TAP, este País vai ser ultrapassado por Roménia, Bulgaria, Albania, Marrocos e o diabo a 4.

Os parolos da capital do império são pior atraso desta merda toda. Parolos são tao egocentricos como o Ronaldo, só que este teve sucesso os parolos de lisboa acumulam fracasssos.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,845
15,467
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sim mas falaste em tirar um curso e começar a fazer a vida dele. Eu concordo com isso excepto em casos em que há dinheiro que o permite não fazer nada a vida toda. Provavelmente vai sair um coninhas mimado, desde que seja feliz está tudo bem.

Eu também não gosto de ser sustentado nem sou ou fui por nenhum irmão, mas diria que é a mesma lógica do filho. É mais fácil estar na posição de quem sustenta do que quem é sustentado, neste caso e não numa situação em que és explorado no trabalho e tens uma sanguessuga que te tira possibilidades porque tens de sustentar. Se elas não quiserem ser sustentadas estão no direito delas mas se quiserem aproveitar o dinheiro que o futebol permitiu que o irmão tivesse tudo bem. Aliás, eu faria o mesmo e provavelmente começava a investir nalgum lado de forma a ter rendimentos fixos por mim. E duvido de quem diga que prefere ter um trabalho das 9 às 5 a aturar um idiota de um patrão. Só não faria se tivesse o sentimento de culpa de saber que quem me sustenta tem de fazer sacrifícios para o fazer.
Se calhar até nem temos grandes divergências sobre esta questão mas uma coisa é debatermos isso ao vivo e não via internet.
Vou-te dar o exemplo do meu filho mais novo; depois do meu divórcio em 2000 ficou a viver comigo com 12 anos apenas, a irmã mais velha com 17 também.Optaram por ficar comigo não sei se por eu ter dinheiro e a mãe não mas nunca lhes perguntei nem perguntarei.
Quando me pedia dinheiro para ir jogar bilhar ou para outras coisas eu dava claro e nunca lhe faltei com nada,.Como eu passava meses e meses em Israel quem cuidava dele era a minha mãe já falecida. Com 21 anos acabou o curso e foi trabalhar para Lisboa antes de ir para Berlim aonde permanece. Nesses últimos tempos já adulto começou a dar-me "conselhos" tipo "quando eu sair daqui tens que te desenrascar com a net porque não estou aqui para te ajudar" e " tens que te habituar a viver só (e eu tinha "só" na altura 55 anos lol embora já estivesse reformado desde os 52 anos devido a um problema de hemangiomas no fígado que me impedia de fazer o que fazia antes, podia ter ficado nos gabinetes mas como era operacional e aquilo era a minha vida decidi parar até porque a reforma era principesca para os padrões nacionais, a minha reforma é de outro País).
Sobre esse meu filho recordo uma cena curiosa que me dizia algumas vezes quando ainda era estudante "és meu pai tens a obrigação de me sustentar". Ouvia e não respondia mas ficava a pensar. Hoje em dia tirando as 4 ou 5x que vem cá e estou com ele uma tarde, ou um almoço, ou um jantar os meus contactos com ele são via messenger facebook. Estivemos meses e meses quase sem contacto e só nos últimos tempos ele tem mostrado mais vontade de falar comigo após uma conversa dura que tivemos em casa da irmã. Acho que somos parecidos de feitio embora com percursos de vida muito distintas e isso é um pormaior. Finalizando; se eu precisasse dele para viver tava fodido mas acho isso normal, os filhos criam-se e temos obrigações até serem adultos mas depois cessa porque saem de casa e criam vida própria, os pais ficam em lugar secundário e é a vida isso mesmo.

• Like
Reações: Dom Pedri

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,316
25,955
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Se fosse um homem a partilhar de uma mulher, a esta hora ja estava a ser caçado, sobretudo pelas feministas.
Certo, isso não é novidade. Ser gaja no ocidente em pleno século XXI é jogar a vida em modo fácil.

O Gonçalo sabe perfeitamente quem divulgou o vídeo, só o deve ter mandado a uma pessoa. Ele que exponha quem é a gaja que ela nunca mais volta a ter um minuto de sossego na net nos próximos anos. Os adeptos dos rabolhos caem-lhe todos em cima.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,638
65,459
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Certo, isso não é novidade. Ser gaja no ocidente em pleno século XXI é jogar a vida em modo fácil.

O Gonçalo sabe perfeitamente quem divulgou o vídeo, só o deve ter mandado a uma pessoa. Ele que exponha quem é a gaja que ela nunca mais volta a ter um minuto de sossego na net nos próximos anos. Os adeptos dos rabolhos caem-lhe todos em cima.
Nao é muito dificil descobrir.

ou mandou a Elma ou mandou a Katia.

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,517
Se calhar até nem temos grandes divergências sobre esta questão mas uma coisa é debatermos isso ao vivo e não via internet.
Vou-te dar o exemplo do meu filho mais novo; depois do meu divórcio em 2000 ficou a viver comigo com 12 anos apenas, a irmã mais velha com 17 também.Optaram por ficar comigo não sei se por eu ter dinheiro e a mãe não mas nunca lhes perguntei nem perguntarei.
Quando me pedia dinheiro para ir jogar bilhar ou para outras coisas eu dava claro e nunca lhe faltei com nada,.Como eu passava meses e meses em Israel quem cuidava dele era a minha mãe já falecida. Com 21 anos acabou o curso e foi trabalhar para Lisboa antes de ir para Berlim aonde permanece. Nesses últimos tempos já adulto começou a dar-me "conselhos" tipo "quando eu sair daqui tens que te desenrascar com a net porque não estou aqui para te ajudar" e " tens que te habituar a viver só (e eu tinha "só" na altura 55 anos lol embora já estivesse reformado desde os 52 anos devido a um problema de hemangiomas no fígado que me impedia de fazer o que fazia antes, podia ter ficado nos gabinetes mas como era operacional e aquilo era a minha vida decidi parar até porque a reforma era principesca para os padrões nacionais, a minha reforma é de outro País).
Sobre esse meu filho recordo uma cena curiosa que me dizia algumas vezes quando ainda era estudante "és meu pai tens a obrigação de me sustentar". Ouvia e não respondia mas ficava a pensar. Hoje em dia tirando as 4 ou 5x que vem cá e estou com ele uma tarde, ou um almoço, ou um jantar os meus contactos com ele são via messenger facebook. Estivemos meses e meses quase sem contacto e só nos últimos tempos ele tem mostrado mais vontade de falar comigo após uma conversa dura que tivemos em casa da irmã. Acho que somos parecidos de feitio embora com percursos de vida muito distintas e isso é um pormaior. Finalizando; se eu precisasse dele para viver tava fodido mas acho isso normal, os filhos criam-se e temos obrigações até serem adultos mas depois cessa porque saem de casa e criam vida própria, os pais ficam em lugar secundário e é a vida isso mesmo.
Certamente. Anda um pai/uma mãe a dar a melhor parte do frango e é assim que os filhos/as pagam. Se bem que os filhos começam a trabalhar, têm filhos e também passam a ser eles a dar a melhor parte, portanto está justo.

O mundo está feito para criar essas distâncias, acaba por ser natural que em algum momento se passe para plano secundário, até porque isso significa saber que está sempre lá para tudo, é uma certeza e uma constante pela qual não é preciso lutar. O ideal seria a família viver junta(não necessariamente na mesma casa, talvez no mesmo condomínio).

Qual era a tua visão sobre esse assunto quando tinhas a idade do teu filho?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,845
15,467
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Qual era a tua visão sobre esse assunto quando tinhas a idade do teu filho?
Não recordo mas a minha vida foi trágicamente diferente da dele. O meu pai morreu por um erro médico tinha eu 5 anos e ele 44 anos e fui criado pela minha mãe com quem nunca tive depois da adolescência boas relações, havia um distanciamento entre nós que eu agravei nessa fase "ao sair das saias dela" com cerca de 14 anos, vivi criado por ela mas com o dinheiro que o meu pai me deixou (a minha parte, as outras foram para os meus irmãos doutro casamento anterior dele), digamos que ela até eu ter 18 anos geria o dinheiro, depois passei a gerir eu.
Aprendi a ser homem por mim, um pai faz uma falta tremenda, e tenho recordações dessas fases mas devido às circunstâncias fui um caso particular.
O que teria sido se naquela maldita manhã ele não tivesse ido a um consultório de um fdp que sem análises nem anestesista o operou aos cornetos do nariz (curiosamente faz menos de um ano o meu filho foi operado ao mesmo em Berlim e quando soube entrei em pânico, coisa muito rara em mim, mas correu bem - foi num hospital faz muita diferença), não sei nem nunca saberei porque a minha história de vida mudou naquele momento. Não é fácil ser homem e viver sem um pai, tive que aprender a desenrascar-me por mim próprio.

R

Rm95

Guest

Sem duvida. O mais ridículo é que parece que fizeram isto de propósito no dia a seguir, para arruinar o momento de felicidade do moço.