Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,859
18,138
33
Vila Das Aves
Uma pequena questão, este centro supostamente servirá também de local de estágio da equipa principal.

Ora sendo junto às portagens da A3, é de todo viável do ponto de vista de logística de dia de jogo ser neste local?

É que em dia normal, logo aí à frente é o caos na VCI, em dia de jogo ainda pior.

Mesmo com batedores...
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,764
193,924
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Bem, centro de estágio a 3 km de casa

Não está mau, os jogadores podem vir cá jantar se quiserem
 
  • Like
Reações: GugaDragon

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,685
2,584
O anterior local falado tinha a vantagem de ser mais perto do Porto mas este local na Maia traz muitas mais vantagens. Basta comparar o tamanho dos dois, este parece ser duas ou três vezes superior ao antigo o que possibilita no futuro expandir para além do que provavelmente será o projeto inicial.
 
  • Like
Reações: Moreira

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,752
3,830
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Uma pequena questão, este centro supostamente servirá também de local de estágio da equipa principal.

Ora sendo junto às portagens da A3, é de todo viável do ponto de vista de logística de dia de jogo ser neste local?

É que em dia normal, logo aí à frente é o caos na VCI, em dia de jogo ainda pior.

Mesmo com batedores...
Podem sempre ir á volta pela A41. Demora mais, custa mais, mas raramente tem transito.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
eu acho que havia um local no Porto (concelho), muito perto das Antas e do Dragão e com relativo sossego à volta, numa zona do Porto que precisa desesperadamente de revitalização: https://www.google.com/maps/place/P...648d95640b114bc!8m2!3d41.1579438!4d-8.6291053

Fica na fronteira de Porto e Gondomar, tem espaço, embora não tanto como na Maia e sobretudo muito perto da zona de implantação histórica e sentimental do FC Porto. Haverá outros obstáculos que desconheça, mas, à partida, poria os meus olhos por aí.
Mesmo a CMP de certeza que poderia ajudar já que é uma zona que querem privilegiar/desenvolver há muito tempo.
 
  • Like
Reações: fgomes

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
Essa é a zona mas não me parece que seja toda essa área. Há aí estradas públicas que obviamente não serão interditadas.
Parecem-me estradas de terra batida para acesso local ... Se todos os terrenos adjacentes forem integrados num único projecto as estradas desaparecem ou então servirem de acesso à Academia ...
Importante é ser algo com futuro e algo com a dimensão que o nosso clube merece ... Já que somos os últimos, ao menos façamos algo de jeito ... aprendámos com os erros dos outros ...
O Liverpool fez um centro de estágio de topo e têm problemas agora com o vento e frio ... por isso ...
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Parecem-me estradas de terra batida para acesso local ... Se todos os terrenos adjacentes forem integrados num único projecto as estradas desaparecem ou então servirem de acesso à Academia ...
Importante é ser algo com futuro e algo com a dimensão que o nosso clube merece ... Já que somos os últimos, ao menos façamos algo de jeito ... aprendámos com os erros dos outros ...
O Liverpool fez um centro de estágio de topo e têm problemas agora com o vento e frio ... por isso ...
Somos ls ultimos porque somos os mais espertos, como os tres porquinhos.
Toda a gente sabe que qyem demorou mais tempo a construir fe lo melhor , foi o prático, nao teve problemas p.e. com o frio ou o vento. O liverpool basta soprar o vento e...
 
  • Haha
Reações: Dom Pedri

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,610
8,212
  • Haha
Reações: Calabote