Política Nacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não a culpa é de PS e PSD.
Esses partidos não chegaram ao poder sozinhos.
A culpa são principalmente daqueles eleitores que acreditam em promessas ocas de aumentos salariais e de pensões, achando que esses aumentos não têm contrapartidas(como por exemplo aumentos de impostos), que por acaso são sempre os mesmos partidos que se aproveitam dessa ignorância. Não são apenas as crianças que acreditam no Pai Natal.
Realmente é motivo de satisfação de ter 740€ de salário minímo para depois ter um menor de compra com um salário de 485€.

Última edição:

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,642
7,831
O que estou a dizer é q nao se deve desvalorizar a medida do aumento do salario minimo so porque de repente se instalou uma inflacao inesperada. Os ideologos do PSD querem fazer entender isso claro mas nunca aumentaram o salario como deveriam. Aconteceu sim e diminuiu a valia q seria o aumento do ordenado minimo mas como tudo na vida surgem situações inesperadas e esta foi uma delas. Agora se acham q viviam melhor antigamente com 485 euros mesmo com esta inflação é para rir. Tirou valia nos aumentos do salario minimo SIM mas pior que o degredo q era qd tava nos 475 nao estava! Dava jeito vierem com esse dinheiro como nunca viveram.
Não foi isso que li. O que li foi que, na altura, o poder de compra era maior com os 485 que com o salário mínimo actual nos dias de hoje.

R

Rm95

Guest
Não foi isso que li. O que li foi que, na altura, o poder de compra era maior com os 485 que com o salário mínimo actual nos dias de hoje.
No ano passado, o poder de compra estava pior que em 2011. Estamos mais pobres. O salario minimo ate pode aumentar, mas e comido pela inflação.

• Like
Reações: PDuarte

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,642
7,831
Não não fomos. Os políticos são metidos lá através de um sistema de interesses que promove quem quer em função dos seus próprios interesses. Sabes que podes concorrer como independente para todos os cargos excepto para Primeiro-Ministro? Se quiseres organizar um movimento independente de cidadãos, podem concorrer a uma câmara municipal, presidência da republica... Para todo o lado excepto para o orgão (Parlamento + Governo) responsável pela criação de leis para o nosso país e para a sua gestão!
Tens razão e percebo onde estás a ir.

Mas, e sei que é bué farfetched e exigia uma capacidade organizacional que não acredito que se consiga, estes pontos que indicas não podem ser revistos e pressionados por um luta popular com suficiente adesão? (Daqui a bocado estou a dizer avante camaradas... Vade retro)

• Haha
Reações: Czarli9 e PO

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,642
7,831
Ainda se usa o termo voto útil, por falta de alternativas, o que no fundo serve para perpetuar os mesmos do costume.
Por essas razões que partidos novos estão a ter uma ascensão meteórica e uma maior relevância.
O perpetuar os mesmos do costume é a consequência da decisão de tentar condicionar a minha liberdade individual digamos.

O meu raciocínio é: o voto útil é uma forma de influenciar o voto em quem tu não queres para impedir a eleição daquele que outra pessoa quer.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O perpetuar os mesmos do costume é a consequência da decisão de tentar condicionar a minha liberdade individual digamos.

O meu raciocínio é: o voto útil é uma forma de influenciar o voto em quem tu não queres para impedir a eleição daquele que outra pessoa quer.
Exactamente, muitos votaram PS, porque achavam que votar PS é única solução para conter o crescimento do Chega e evitar um acordo parecido ao dos Açores, por exemplo.

• Like
Reações: Rm95

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não percebendo que é precisamente o calimerismo que fez crescer o asco do Chega.
Na altura como estratégia funcionou, mas olhando agora, pode até ter um efeito adverso, porque olhando bem o PS estando em maioria, com isto tudo o que vier de mau vai ser sempre da responsabilidade do PS e o Chega assim não só fica isento de responsabilidades como pode facilmente aproveitar-se do desgaste do governo PS. O Costa não olhou a meios para chegar a fins.

MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,754
29,047
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Existia outro caminho, sabendo que o país estava a ser gerido com dinheiro emprestado? Diz lá qual é esse caminho "milagroso".
Tsipras e Varoufakis também achavam o mesmo.
Um país gere-se pensando a médio e longo prazo e nunca a curto prazo.
Podias ter respondido à minha pergunta.. mas como não vai de encontro à tua argumentação ignoras. Mas ok. O outro caminho que existia chamou-se geringonca.. e foi a prova provada que o discurso da pobreza total de parte do país como alavancagem futura para enriquecer o país não fazia sentido nenhum.. ou então que se assuma que o caminho é esse e durante uns anos coloca-se o país na penúria e espera-se pelo milagre financeiro. E depois, caso não apareça o milagre, as pessoas que se alimentem do sonho do capitalismo liberalista que se chegou a querer neste país e que se julguem os responsáveis..

Ps: não votei no ps nem apoio o António costa. Mas a escolher entre ele e o Passos eu sei bem quem me lixou mais a vida..

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Podias ter respondido à minha pergunta.. mas como não vai de encontro à tua argumentação ignoras. Mas ok. O outro caminho que existia chamou-se geringonca.. e foi a prova provada que o discurso da pobreza total de parte do país como alavancagem futura para enriquecer o país não fazia sentido nenhum.. ou então que se assuma que o caminho é esse e durante uns anos coloca-se o país na penúria e espera-se pelo milagre financeiro. E depois, caso não apareça o milagre, as pessoas que se alimentem do sonho do capitalismo liberalista que se chegou a querer neste país e que se julguem os responsáveis..

Ps: não votei no ps nem apoio o António costa. Mas a escolher entre ele e o Passos eu sei bem quem me lixou mais a vida..
O caminho chama-se Geringonça? A partir daí parei de ler...

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Júdice diz tudo na SIC notícias sobre Portugal....
Andamos a chatear Angola para investir em Portugal. E agora tratamos Angola como fosse o pior país do Mundo. Portugal é isto.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,642
7,831
Na altura como estratégia funcionou, mas olhando agora, pode até ter um efeito adverso, porque olhando bem o PS estando em maioria, com isto tudo o que vier de mau vai ser sempre da responsabilidade do PS e o Chega assim não só fica isento de responsabilidades como pode facilmente aproveitar-se do desgaste do governo PS. O Costa não olhou a meios para chegar a fins.
Acredito que o Costa esteja já alinhado para ir para um órgão europeu, e que quem vier depois feche a porta.

• Like
Reações: Czarli9

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tens esse problema por vezes. Só lês o que te interessa. Ainda assim podes responder sobre a medida da tsu.. que eu sei que até aí tu conseguiste ler..
"não votei no ps nem apoio o António costa. Mas a escolher entre ele e o Passos eu sei bem quem me lixou mais a vida.."
O típico argumento de quem só olha para o próprio umbigo. Tu vives melhor em detrimento de outros, as gerações futuras essas vão pagar caro essas políticas da Geringonça. Foi esta cegueira ideológica da Geringonça que deixou o SNS no estado que actualmente está, queres que te fala sobre a PPP de Braga?

• Haha
Reações: MiguelDeco

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Se Portugal chega as meias finas ou á final deste campeonato. Iremos ter um aproveitamento político de tal maneira que durará anos.
E é bem provável que isso aconteça.
Está consciência política faz-me infelizmente não torcer muito pela seleção.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,754
29,047
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
"não votei no ps nem apoio o António costa. Mas a escolher entre ele e o Passos eu sei bem quem me lixou mais a vida.."
O típico argumento de quem só olha para o próprio umbigo. Tu vives melhor em detrimento de outros, as gerações futuras essas vão pagar caro essas políticas da Geringonça. Foi esta cegueira ideológica da Geringonça que deixou o SNS no estado que actualmente está, queres que te fala sobre a PPP de Braga?
Lições de moral a esta hora. Valha-te deus.
Os votos são individuais. Quero lá saber do coletivo. Eu voto em quem defende os meus interesses, como toda a gente.. se não fazes o mesmo és um utópico sonhador.
E continuaste sem responder..
Fiquemos por aqui. E nem se precisou chegar aos planos que o grande passos tinha para a segurança social. Mas já sabemos, os velhotes que se fo#@m, importa é o futuro..

• Haha
Reações: tripeiro_de_gema

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,701
3,380

Quem te lixou a vida foi o José Sócrates que arruinou o país. O Passos governou com um programa que foi acordado pelo PS e a troika. O ministro das finanças do Sócrates ( Teixeira dos Santos ) já veio elogiar publicamente a governação do PPC.

A geringonça foi um desastre, basta ver o estado do país actualmente, e o mais engraçado é ver bloco e pc a fazer de conta que não é nada com eles quando aprovaram orçamentos de forma consecutiva

. Falas do capitalismo liberal como algo de muito grave, no entanto, os jovens quando são forçados a sair de Portugal vão para países com políticas económicas bem mais liberais do que as nossas, caso dos Países Baixos, UK, Suíça e Alemanha. A realidade é que Portugal é tradicionalmente de esquerda e essas políticas colocaram-nos na cauda da Europa, é factual. A Roménia já nos ultrapassou também, fica quem atrás de nós? Albania? Kosovo?