Não a culpa é de PS e PSD.Claro, a culpa é do Passos.
Vai mas é estudar.
Não a culpa é de PS e PSD.Claro, a culpa é do Passos.
Vai mas é estudar.
Esses partidos não chegaram ao poder sozinhos.Não a culpa é de PS e PSD.
Isso é desonesto, e eu nem sou psd. Basta ver o número de anos que o ps esteve e está no governo. Portugal está como está devido a politicas erradas seguidas pelo ps. O psd sozinho tb não é solução.Não a culpa é de PS e PSD.
E a alternativa é o quê? Os extremados amigos da geringonça?Não a culpa é de PS e PSD.
Não foi isso que li. O que li foi que, na altura, o poder de compra era maior com os 485 que com o salário mínimo actual nos dias de hoje.O que estou a dizer é q nao se deve desvalorizar a medida do aumento do salario minimo so porque de repente se instalou uma inflacao inesperada. Os ideologos do PSD querem fazer entender isso claro mas nunca aumentaram o salario como deveriam. Aconteceu sim e diminuiu a valia q seria o aumento do ordenado minimo mas como tudo na vida surgem situações inesperadas e esta foi uma delas. Agora se acham q viviam melhor antigamente com 485 euros mesmo com esta inflação é para rir. Tirou valia nos aumentos do salario minimo SIM mas pior que o degredo q era qd tava nos 475 nao estava! Dava jeito vierem com esse dinheiro como nunca viveram.
Não foi isso que li. O que li foi que, na altura, o poder de compra era maior com os 485 que com o salário mínimo actual nos dias de hoje.
Tens razão e percebo onde estás a ir.Não não fomos. Os políticos são metidos lá através de um sistema de interesses que promove quem quer em função dos seus próprios interesses. Sabes que podes concorrer como independente para todos os cargos excepto para Primeiro-Ministro? Se quiseres organizar um movimento independente de cidadãos, podem concorrer a uma câmara municipal, presidência da republica... Para todo o lado excepto para o orgão (Parlamento + Governo) responsável pela criação de leis para o nosso país e para a sua gestão!
O perpetuar os mesmos do costume é a consequência da decisão de tentar condicionar a minha liberdade individual digamos.Ainda se usa o termo voto útil, por falta de alternativas, o que no fundo serve para perpetuar os mesmos do costume.
Por essas razões que partidos novos estão a ter uma ascensão meteórica e uma maior relevância.
Exactamente, muitos votaram PS, porque achavam que votar PS é única solução para conter o crescimento do Chega e evitar um acordo parecido ao dos Açores, por exemplo.O perpetuar os mesmos do costume é a consequência da decisão de tentar condicionar a minha liberdade individual digamos.
O meu raciocínio é: o voto útil é uma forma de influenciar o voto em quem tu não queres para impedir a eleição daquele que outra pessoa quer.
Não percebendo que é precisamente o calimerismo que fez crescer o asco do Chega.Exactamente, muitos votaram PS, porque achavam que votar PS é única solução para conter o crescimento do Chega e evitar um acordo parecido ao dos Açores, por exemplo.
Na altura como estratégia funcionou, mas olhando agora, pode até ter um efeito adverso, porque olhando bem o PS estando em maioria, com isto tudo o que vier de mau vai ser sempre da responsabilidade do PS e o Chega assim não só fica isento de responsabilidades como pode facilmente aproveitar-se do desgaste do governo PS. O Costa não olhou a meios para chegar a fins.Não percebendo que é precisamente o calimerismo que fez crescer o asco do Chega.
Podias ter respondido à minha pergunta.. mas como não vai de encontro à tua argumentação ignoras. Mas ok. O outro caminho que existia chamou-se geringonca.. e foi a prova provada que o discurso da pobreza total de parte do país como alavancagem futura para enriquecer o país não fazia sentido nenhum.. ou então que se assuma que o caminho é esse e durante uns anos coloca-se o país na penúria e espera-se pelo milagre financeiro. E depois, caso não apareça o milagre, as pessoas que se alimentem do sonho do capitalismo liberalista que se chegou a querer neste país e que se julguem os responsáveis..Existia outro caminho, sabendo que o país estava a ser gerido com dinheiro emprestado? Diz lá qual é esse caminho "milagroso".
Tsipras e Varoufakis também achavam o mesmo.
Um país gere-se pensando a médio e longo prazo e nunca a curto prazo.
O caminho chama-se Geringonça? A partir daí parei de ler...Podias ter respondido à minha pergunta.. mas como não vai de encontro à tua argumentação ignoras. Mas ok. O outro caminho que existia chamou-se geringonca.. e foi a prova provada que o discurso da pobreza total de parte do país como alavancagem futura para enriquecer o país não fazia sentido nenhum.. ou então que se assuma que o caminho é esse e durante uns anos coloca-se o país na penúria e espera-se pelo milagre financeiro. E depois, caso não apareça o milagre, as pessoas que se alimentem do sonho do capitalismo liberalista que se chegou a querer neste país e que se julguem os responsáveis..
Ps: não votei no ps nem apoio o António costa. Mas a escolher entre ele e o Passos eu sei bem quem me lixou mais a vida..
Tens esse problema por vezes. Só lês o que te interessa. Ainda assim podes responder sobre a medida da tsu.. que eu sei que até aí tu conseguiste ler..O caminho chama-se Geringonça? A partir daí parei de ler...
Acredito que o Costa esteja já alinhado para ir para um órgão europeu, e que quem vier depois feche a porta.Na altura como estratégia funcionou, mas olhando agora, pode até ter um efeito adverso, porque olhando bem o PS estando em maioria, com isto tudo o que vier de mau vai ser sempre da responsabilidade do PS e o Chega assim não só fica isento de responsabilidades como pode facilmente aproveitar-se do desgaste do governo PS. O Costa não olhou a meios para chegar a fins.
"não votei no ps nem apoio o António costa. Mas a escolher entre ele e o Passos eu sei bem quem me lixou mais a vida.."Tens esse problema por vezes. Só lês o que te interessa. Ainda assim podes responder sobre a medida da tsu.. que eu sei que até aí tu conseguiste ler..
Lições de moral a esta hora. Valha-te deus."não votei no ps nem apoio o António costa. Mas a escolher entre ele e o Passos eu sei bem quem me lixou mais a vida.."
O típico argumento de quem só olha para o próprio umbigo. Tu vives melhor em detrimento de outros, as gerações futuras essas vão pagar caro essas políticas da Geringonça. Foi esta cegueira ideológica da Geringonça que deixou o SNS no estado que actualmente está, queres que te fala sobre a PPP de Braga?
Quem te lixou a vida foi o José Sócrates que arruinou o país. O Passos governou com um programa que foi acordado pelo PS e a troika. O ministro das finanças do Sócrates ( Teixeira dos Santos ) já veio elogiar publicamente a governação do PPC.Podias ter respondido à minha pergunta.. mas como não vai de encontro à tua argumentação ignoras. Mas ok. O outro caminho que existia chamou-se geringonca.. e foi a prova provada que o discurso da pobreza total de parte do país como alavancagem futura para enriquecer o país não fazia sentido nenhum.. ou então que se assuma que o caminho é esse e durante uns anos coloca-se o país na penúria e espera-se pelo milagre financeiro. E depois, caso não apareça o milagre, as pessoas que se alimentem do sonho do capitalismo liberalista que se chegou a querer neste país e que se julguem os responsáveis..
Ps: não votei no ps nem apoio o António costa. Mas a escolher entre ele e o Passos eu sei bem quem me lixou mais a vida..