Política Nacional

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Mau, mas o IVA desde 2010 creio ser o imposto que mais dinheiro rende ao estado e mais contribui no orçamento...

Impostos indirectos é tudo menos treta. Não vás por aí.
Disse q era treta no sentido de estarem a desvalorizar a subida grande do salario minimo

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu nem me estou a querer meter na discussão porque creio que não vou tirar nada de acrescentado dela, só estou a fazer o cherry picking do que vejo.

O @PO para mim até foi quem tocou em duas sumidades que muito contribuíram para o que vemos de hoje em dia.
Obviamente estou a querer ser irónico.
Não foi só Soares e Cavaco, também tiveste Guterres que também não ajudou muita coisa, depois o os portugueses elegeram um "mercenário" que abandonou o país para ir atrás de um tacho maior na Europa. A governação de Sócrates foi um acumular de muitas coisas, mas o Sócrates governou em maioria e fez o que quis e que lhe apeteceu com políticas despesistas, e foi aí que começou a grande queda de Portugal.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Eu tenho que assumir, porquê? Porque eu tenho de assumir algo que eu não sou? Para te agradar?
O Rui Rio um grande líder da oposição(dito por ti), foi das maiores piadas que li por aqui.
Podes ler os meus comentários mais atrás, talvez te ajude a perceber sobre o que eu acho em relação ao PSD.
Claro q nao gostas do Rui Rio! Rui Rio sai fora do parametro normal dos merdas dos politicos que temos. Que não é apenas uma politica do contra. Se gostasses é q me comprovavas q estava errado em relação a tua afiliaçao...

• Haha
Reações: tripeiro_de_gema

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Claro q nao gostas do Rui Rio! Rui Rio sai fora do parametro normal dos merdas dos politicos que temos. Que não é apenas uma politica do contra. Se gostasses é q me comprovavas q estava errado em relação a tua afiliaçao...
O Rui Rio é dos maiores flopes da política portuguesa, um cata-vento que nunca se soube afirmar, esvaziando o PSD ideologicamente. Aliás foi o PSD de Rio que acabou com os debates quinzenais e que acabou com os partidos independentes, foi graças à falta de assertividade de Rio que dois partidos vieram a ascender(Chega e IL). É constrangedor ver este PSD lamber o escroto a Marcelo.
Qual a credibilidade de um tipo que em duas eleições ficou sempre abaixo dos 30%?

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,642
7,831
Disse q era treta no sentido de estarem a desvalorizar a subida grande do salario minimo
Mas a subida do salário mínimo foi traduzida num aumento de poder de compra?

De que vale ganharem 100 e gastar 80 ; mas aumentarem para 120 e passares a gastar 110?

Quem muito contribui para o aumento do gasto são os indirectos, e é isso que temos assistido. A subida do salário só se traduz num ganho verdadeiro se for proporcionalmente superior ao aumento do custo de vida.

• Like

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
O Rui Rio é dos maiores flopes da política portuguesa, um cata-vento que nunca se soube afirmar, esvaziando o PSD ideologicamente. Aliás foi o PSD de Rio que acabou com os debates quinzenais e que acabou com os partidos independentes, foi graças à falta de assertividade de Rio que dois partidos vieram a ascender(Chega e IL). Agora é o mesmo PSD que quer colocar putos de 16 anos a votar e a continuar a lamber o escroto a Marcelo.
Esvaziando lololo. Um partido corrupto esvaziado que juntamente com o PS so fez mal ao país! O teu partido tal como o PS ja estao mais do que esvaziados faz tempo por todo o mal q têm feito ao país. So confirmas tudo o que digo! para ti politica é ser do contra "no matter what" e o Rui Rio nao era assim e as pessoas nao estao habituadas! Politica é o q o Rui Rio faz o resto é q ta tudo esvaziado de corrupção de interesses, compadrios, politica do bota abaixo que estao ali para ganhar o poleiro e nao lutar pelo país!! PArabens tu mereces o país q temos

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522

De que vale ganharem 100 e gastar 80 ; mas aumentarem para 120 e passares a gastar 110?

Quem muito contribui para o aumento do gasto são os indirectos, e é isso que temos assistido. A subida do salário só se traduz num ganho verdadeiro se for proporcionalmente superior ao aumento do custo de vida.
E qual a razao dos aumentos do custos ora diz? somos adivinhos q ia se instalar uma guerra?

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,642
7,831
Obviamente estou a querer ser irónico.
Não foi só Soares e Cavaco, também tiveste Guterres que também não ajudou muita coisa, depois o os portugueses elegeram um "mercenário" que abandonou o país para ir atrás de um tacho maior na Europa. A governação de Sócrates foi um acumular de muitas coisas, mas o Sócrates governou em maioria e fez o que quis e que lhe apeteceu com políticas despesistas, e foi aí que começou a grande queda de Portugal.
O Sócrates foi quem meteu a faca, mas os sinais já vinham de trás. Mesmo assim, destruir um sector primário de um país é obra.

É triste e, falando de forma honesta, continuar a ver o pessoal a votar como quem vota no clube de futebol e a utilizar expressões como "voto útil" não me dá esperança num futuro melhor. Será sempre fogachos.

• Like
  • Love
Reações: Czarli9 e Nuno1979

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20

Não vale a pena desiste. Eu tentei-lhe explicar, aliás basta ver que actualmente com um salário minímo de 740€ temos menor poder de compra que tínhamos com 485€.

• Haha
Reações: Nuno1979

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,642
7,831
E qual a razao dos aumentos do custos ora diz? somos adivinhos q ia se instalar uma guerra?
E em que é que isso contribui para a relação matemática que estavas a comentar?

Se eu fosse adivinho, já tinha ganho o Euromilhões e certamente me estava a borrifar para estas questões.

Mantenho-me no tema em debate entre mim e ti. Indirectos são a principal fonte de rendimento do governo na figura do IVA.

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Esvaziando lololo. Um partido corrupto esvaziado que juntamente com o PS so fez mal ao país! O teu partido tal como o PS ja estao mais do que esvaziados faz tempo por todo o mal q têm feito ao país. So confirmas tudo o que digo! para ti politica é ser do contra "no matter what" e o Rui Rio nao era assim e as pessoas nao estao habituadas! Politica é o q o Rui Rio faz o resto é q ta tudo esvaziado de corrupção de interesses, compadrios, politica do bota abaixo que estao ali para ganhar o poleiro e nao lutar pelo país!! PArabens tu mereces o país q temos
Temos um país que merece não é certamente por causa de mim. Não sou eu que dei maiorias absolutas a Costas e Sócrates, por exemplo. Eu cumpro as minhas obrigações e leio programas eleitorais.
Ok, tu é que sabes tudo e tu é que estás sempre certo. O problema é haver adultos a acreditarem no Pai Natal que acham que os aumentos de salário minímo é a receita para um país crescer. Quem vive de esmolas e de subsídios continuará a viver na mediocridade. Pelos vistos nem sequer fazes ideia da correlação entre aumentos salariais com impostos. Já agora sabias que quando há aumentos salariais, maior é o valor da taxa social única?
Bem faziam os chineses que ensinavam as pessoas a pescar em vez de lhes dar o peixe.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
E em que é que isso contribui para a relação matemática que estavas a comentar?

Se eu fosse adivinho, já tinha ganho o Euromilhões e certamente me estava a borrifar para estas questões.

Mantenho-me no tema em debate entre mim e ti. Indirectos são a principal fonte de rendimento do governo na figura do IVA.
O que estou a dizer é q nao se deve desvalorizar a medida do aumento do salario minimo so porque de repente se instalou uma inflacao inesperada. Os ideologos do PSD querem fazer entender isso claro mas nunca aumentaram o salario como deveriam. Aconteceu sim e diminuiu a valia q seria o aumento do ordenado minimo mas como tudo na vida surgem situações inesperadas e esta foi uma delas. Agora se acham q viviam melhor antigamente com 485 euros mesmo com esta inflação é para rir. Tirou valia nos aumentos do salario minimo SIM mas pior que o degredo q era qd tava nos 475 nao estava! Dava jeito vierem com esse dinheiro como nunca viveram.

• Haha

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Temos um país que merece não é certamente por causa de mim. Não sou eu que dei maiorias absolutas a Costas e Sócrates, por exemplo. Eu cumpro as minhas obrigações e leio programas eleitorais.
Ok, tu é que sabes tudo e tu é que estás sempre certo. O problema é haver adultos a acreditarem no Pai Natal que acham que os aumentos de salário minímo é a receita para um país crescer. Quem vive de esmolas e de subsídios continuará a viver na mediocridade. Pelos vistos nem sequer fazes ideia da correlação entre aumentos salariais com impostos. Já agora sabias que quando há aumentos salariais, maior é o valor da taxa social única?
Bem faziam os chineses que ensinavam as pessoas a pescar em vez de lhes dar o peixe.
Eu sempre certo? muito longe disso. Nao tenho é vergonha de assumir o q sou

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,636
18,284
Verdade, mas quem meteu lá os políticos e quem são os maiores contribuidores para a qualidade política actual somos precisamente nós (não especificado eu e tu, mas sim o povo português)
Não não fomos. Os políticos são metidos lá através de um sistema de interesses que promove quem quer em função dos seus próprios interesses. Sabes que podes concorrer como independente para todos os cargos excepto para Primeiro-Ministro? Se quiseres organizar um movimento independente de cidadãos, podem concorrer a uma câmara municipal, presidência da republica... Para todo o lado excepto para o orgão (Parlamento + Governo) responsável pela criação de leis para o nosso país e para a sua gestão!

• Like
Reações: Czarli9 e PDuarte

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu sempre certo? muito longe disso. Nao tenho é vergonha de assumir o q sou
Claro tu és um grande exemplo da literacia financeira, aliás nem sequer fazias ideia que a maior receita do estado eram os impostos indirectos.
Orgulhosamente a caminho de sermos o país mais pobre da UE, a Roménia já nos passou a perna, agora só falta mesmo a Bulgária.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Claro tu és um grande exemplo da literacia financeira, aliás nem sequer fazias ideia que a maior receita do estado eram os impostos indirectos.
Orgulhosamente a caminho de sermos o país mais pobre da UE, a Roménia já nos passou a perna, agora só falta mesmo a Bulgária.
Culpa so do PS nao é! ceguinho

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Sócrates foi quem meteu a faca, mas os sinais já vinham de trás. Mesmo assim, destruir um sector primário de um país é obra.

É triste e, falando de forma honesta, continuar a ver o pessoal a votar como quem vota no clube de futebol e a utilizar expressões como "voto útil" não me dá esperança num futuro melhor. Será sempre fogachos.
Ainda se usa o termo voto útil, por falta de alternativas, o que no fundo serve para perpetuar os mesmos do costume.
Por essas razões que partidos novos estão a ter uma ascensão meteórica e uma maior relevância.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Vai lá ver quem nos últimos 27 anos, esteve 21 anos à frente do país. Acho que não preciso dizer mais nada.
Ja pareces os gajos da contagem dos titulos. So vão ate onde lhes da jeito enfim. É por causa de serem assim tao cegos que o país esta como esta. Em vez de fazerem para erradicar estes dois partidos de merda do país e mostrarem a merda que ambos sao. Andam-se a acusar uns aos outros. Portugal é isto mesmo. És o verdadeiro exemplo

tripeiro_de_gema

26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ja pareces os gajos da contagem dos titulos. So vão ate onde lhes da jeito enfim. É por causa de serem assim tao cegos que o país esta como esta. Em vez de fazerem para erradicar estes dois partidos de merda do país e mostrarem a merda que ambos sao. Andam-se a acusar uns aos outros. Portugal é isto mesmo. És o verdadeiro exemplo
Claro, a culpa é do Passos.
Vai mas é estudar.