Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,339
Fazes me lembrar aqueles cromos que em tempos de pandemia, diziam que há e tal é apenas uma gripe, iam para os tascos que abriam as escondidas... Depois apanharam covid, além de irem parar ao Hospital ainda infectaram familiares que vieram a falecer.

Neste caso é igual, muita gente até acha piada á situaçao até um dia o azar lhe bater a porta. Nessa altura borram se todos. Estas personagens se calhar nunca imaginaram mesmo o que se passa na Ucrânia neste momento, com violações s execuções sumárias.

Infelizmente ao invés de se trocarem ideias, há quem venha unicamente fazer graçolas. Espero sinceramente que todos os que aqui fazem gracçolas com coisas sérias tenham menos de 35 anos. Esperemos que não, mas podem um dias destes levar com um banho de realidade.

Só um aparte:
Basta ver que os dirigentes dos clubes da bola fazem gestões danosas dos clubes grandes e os estádios continuam cheios... Só por aí se vê parte da inteligência do povo tuga.

• Like
Reações: jfc_campos

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Fazes me lembrar aqueles cromos que em tempos de pandemia, diziam que há e tal é apenas uma gripe, iam para os tacos as escondidas... Depois apanharam, além de irem parar ao Hospital ainda infectaram familiares que vieram a falecer.

Neste caso é igual, muita gente se eu, e até acha piada á situaçao até um dia lhe bater a porta. Nessa altura borram se todos. Estás personagens se calhar nunca imaginaram mesmo o que se passa na Ucrânia neste momento, com violações s execuções sumárias.

Infelizmente ao invés de se trocar ideia, vem unicamente fazer gracolas. Espero sinceramente que todos os que aqui fazem gracolas com coisas sérias tenham menos de 35 anos. Esperemos que não, mas podem um dias destes levar com um banho de realidade.
Iam para os tacos?

@Calabote , que tipo de toxicidade é esta?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,384
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
É o pcp que apoia a russia, ou pelo menos, passa paninhos quentes. Não é o chega.
jovem, menos, por favor. Toda a extrema direita torce pelo Putin, assim como a extrema esquerda também. Mas a primeira é mais oportunista e fica calada enquanto Putin está na mó de baixo.
Se, por absurdo, saísse dessa posição, era ver os salvinis todos desta europa a sacar das tshirts com as fuças do Vladimiro outra vez.

R

Rm95

Guest
Como já disse, aqui o único problema é se os mísseis de ontem foram propositados pela russia e agora a NATO arranja uma desculpa qualquer para evitar o confronto directo. Isto da a saber aos russos que a NATO está com receio. Mas caso tenham sido propositados os mísseis russos a NATO já se deve estar a preparar para o pior.
Não tenho duvidas nenhumas disso. Nao me parece que seja com cobardia e demonstração de medo que se combate um bully.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Tenho asco por esse merdas e tudo aquilo que ele representa.
Mas, se porventura, entrassemos em guerra com a Rússia, todos os que os apoiassem seriam inimigos de Portugal.

• Like
Reações: Dragão Tirsense

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
jovem, menos, por favor. Toda a extrema direita torce pelo Putin, assim como a extrema esquerda também. Mas a primeira é mais oportunista e fica calada enquanto Putin está na mó de baixo.
Se, por absurdo, saísse dessa posição, era ver os salvinis todos desta europa a sacar das tshirts com as fuças do Vladimiro outra vez.
A diferença entre a extrema esquerda e a direita é que a esquerda assumem aquilo que são mesmo sendo impopulares, a extrema direita só vai mostrar as suas cores relativas a este conflito quando as pessoas já estiverem estranguladas pela inflação e aí já não se importaram com os que morrem todos os dias na guerra.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,339
Não tenho duvidas nenhumas disso. Nao me parece que seja com cobardia e demonstração de medo que se combate um bully.
Isto tem de ser tratado com paninhos quentes. Óbvio que não se pode transmitir a ideia errada ao puton, mas haverá outras soluções que não englobam entrar em conflito directo com os russos. Se calhar ceder ainda mais armamento a Ucrânia. Entrar em conflito directo pode ser perigoso.

R

Rm95

Guest
Nem toda a extrema direita fica calada. Berlusconi, salvini e o orban ja mostraram que estao do lado do putin. Ate agora nao vi o ventura do lado da russia, em termos das declarações que teve. Repito, ate agora, como catavento que ele é, nunca se sabe no futuro se a posição dele muda.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,339
Tenho asco por esse merdas e tudo aquilo que ele representa.
Mas, se porventura, entrassemos em guerra com a Rússia, todos os que os apoiassem seriam inimigos de Portugal.
Repara vivemos em Democracia. Essa é a enorme diferença. Lá por alguém apoiar a russia, não nos dá o direito de atentarmos contra a sua vida. A Democracia é isso mesmo. O que realmente poderíamos fazer contra essas pessoas, se queres que te diga não sei...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,339
Agora sim parece ser oficial.

Só me pergunto porque é que ontem o primeiro ministro Polaco afirmou que o míssil era russo e invocou o artigo4.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Felizmente, os mísseis são de origem ucraniana e não russa.
Contudo, isso não iliba, de forma alguma, a Rússia de responsabilidades.

Este cenário - caírem mísseis em território da NATO - era plausível desde o início da guerra visto os russos andarem a apontar os supositórios para regiões fronteiriças.
Infelizmente, acabou por acontecer. Indirectamente, é certo, mas aconteceu.

A coisa torna-se mais grave porque morreram cidadãos polacos e custa-me a crer que estes não queiram que se assumam responsáveis.

Não sei o que os próximos dias nos trarão mas tenho a certeza que se voltar acontecer algo do género a Polónia (e consequentemente a NATO) não vai perdoar.

Última edição:
  • Like
Reações: Pinetree

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Repara vivemos em Democracia. Essa é a enorme diferença. Lá por alguém apoiar a russia, não nos dá o direito de atentarmos contra a sua vida. A Democracia é isso mesmo. O que realmente poderíamos fazer contra essas pessoas, se queres que te diga não sei...
Em estado de guerra há muitas liberdades que são limitadas. E por razões óbvias.

Vivemos um caso parecido com o Covid quando foi declarado estado de emergência.
A liberdade de sair de casa foi limitada, obrigatoriedade de uso de máscara, etc.

Não faria qualquer tipo de sentido estarmos em guerra, a enviar armamento e/ou pessoal militar, e teres, dentro de portas, pessoas que apoiam/defendem o regime putinista.

Sei que somos uma autêntica república das bananas mas permitir isso seria o fim da picada.

• Like
Reações: Pinetree

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Agora sim parece ser oficial.

Só me pergunto porque é que ontem o primeiro ministro Polaco afirmou que o míssil era russo e invocou o artigo4.
Se os misseis foram mesmo lançados pelos ucranianos, a Polonia pode chamar toda a Nato para a guerra.... para invadir a Ucrânia? Visto que isto pode ser considerado um ataque ucraniano a um pais da Nato?

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,339
Felizmente, os mísseis são de origem ucraniana e não russa.
Contudo, isso não iliba, de forma alguma a Rússia de responsabilidades.

Este cenário - caírem mísseis em território da NATO - era plausível desde o início da guerra visto os russos andarem a apontar os supositórios para regiões fronteiriças.
Infelizmente, acabou por acontecer. Indirectamente, é certo, mas aconteceu.

A coisa torna-se mais grave porque morreram cidadãos polacos e custa-me a crer que estes não queiram que se assumam responsáveis.

Não sei o que os próximos dias nos trarão mas tenho a certeza que se voltar acontecer algo do género a Polónia (e consequentemente a NATO) não vai perdoar.
Esperemos que não volte a acontecer.
Se a NATO entra, além do futuro incerto, a economia pode colapsar. Nem é bom pensar numa coisa desse gênero.
Mas também não estou a ver saída para esta guerra. Os russos não vão sair derrotados, e a NATO/Ucrânia não podem ceder um milímetro que seja.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Os rumores de que seriam ucranianos em contradição do que foi dito ontem que tinham sido da Rússia partiram primeiramente do Biden certo?
Confesso que apanhei a coisa a meio mas o que se afirmou foi que os mísseis eram de fabrico russo/soviético.
A origem dos mesmos ainda estava a ser analisada.

Obviamente que houve quem se precipitasse e dissesse que tinham sido disparados pelos russos mas não penso que tenha sido ninguém com responsabilidades.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,680
11,082
Esmoriz
Se os misseis foram mesmo lançados pelos ucranianos, a Polonia pode chamar toda a Nato para a guerra.... para invadir a Ucrânia? Visto que isto pode ser considerado um ataque ucraniano a um pais da Nato?
Não brinques com coisas sérias.

Fazes me lembrar aqueles cromos que em tempos de pandemia, diziam que há e tal é apenas uma gripe, iam para os tascos que abriam as escondidas... Depois apanharam covid, além de irem parar ao Hospital ainda infectaram familiares que vieram a falecer.

Neste caso é igual, muita gente até acha piada á situaçao até um dia o azar lhe bater a porta. Nessa altura borram se todos. Estas personagens se calhar nunca imaginaram mesmo o que se passa na Ucrânia neste momento, com violações s execuções sumárias.

Infelizmente ao invés de se trocarem ideias, há quem venha unicamente fazer graçolas. Espero sinceramente que todos os que aqui fazem gracçolas com coisas sérias tenham menos de 35 anos. Esperemos que não, mas podem um dias destes levar com um banho de realidade.

• Haha
Reações: Czarli9